Pular para o conteúdo principal



PMF promove I Natal de Todos

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) lançou, por meio da Coordenadoria do Terceiro Setor e Articulação de Instituições Religiosas, nesta sexta-feira (13), no auditório do Paço Municipal, a primeira edição do "Natal de Todos".


O evento, que é uma iniciativa para reunir o público cristão para celebrar o Natal, acontece na sexta (20) e sábado (21), a partir das 17 horas, no Aterrinho da Praia de Iracema. Os shows são gratuitos.

Segundo o secretário de Governo, Samuel Dias, o desejo é de fixar o evento no calendário da cidade e mobilizar o maior número de pessoas nos shows.

"Natal é o tempo das famílias celebrarem Deus, a união delas com Deus e também com a cidade. Um evento para aquelas pessoas que moram na periferia, para que elas venham até a praia e possam ter esse tempo de celebração. O 'Natal de Todos' é aberto ao público, gratuito, um grande evento que vai contar também com uma grande estrutura", disse Samuel Dias.

Para o coordenador municipal de Terceiro Setor, Paulo Maurício Gonçalves Barbosa, a iniciativa vem para atender a demanda de um público que cresceu.

"O assunto religião tomou uma proporção muito grande, foi uma questão que cresceu rapidamente e Fortaleza parte na frente organizando um evento desse porte. A ideia é fazer um natal para a cidade celebrar. Juntamos a força do cristianismo da nossa cidade com duas noites de festas incríveis. Com atrações da nossa terra e momentos com padres e pastores", comentou Paulo Barbosa.

Paulo Barbosa explicou o papel da Coordenadoria. "Queremos ajudar as instituições a realizar seus eventos. Qualquer assunto referente à religião e projetos sociais ligados à Prefeitura, serão situados em um órgão só. Para isso que passa a existir a Coordenadoria".

As apresentações de sexta-feira (20) serão direcionadas ao público católico e contam com: 
  • Cosme.
  • Naldo José.
  • Irmã Kelly Patrícia.
  • Missionário Shalom.
  • Tony Allyson.
  • Rosa de Saron.
  • Adoração ao Santíssimo Sacramento com o padre Antônio Furtado.
Já no sábado (21), as apresentações serão direcionadas ao público evangélico. As atrações são:
  • Salomão.
  • Solablues.
  • Daniel Almeida.
  • Fernanda Brum.
  • Thalles Roberto.
  • Aline Barros.
Para o cantor católico Naldo José, uma das atrações, "Jesus é a essência do natal. Sabemos que um evento desse é de grande importância. Lá no palco vão estar missionários, cantores, pessoas que representam o nome de Jesus, do aniversariante, e eu espero que os católicos correspondam a esse chamado", destacou.

Já Jacob Félix, vocalista da banda evangélica Solablues, se disse honrado por participar do evento. "A gente fica feliz de celebrar o nascimento do Cristo com as pessoas. A visão que o Prefeito está tendo de realizar esse evento nos dá uma grande alegria e a gente espera que muitas pessoas participem", disse.

Plano operacional - Durante os dois dias de apresentações, órgãos municipais estarão mobilizados para garantir Segurança, Saúde, Limpeza, Mobilidade e Fiscalização.

TRÂNSITO - A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) planejou uma operação especial de tráfego para viabilizar o acesso do público ao Aterrinho da Praia de Iracema. Cerca de 50 agentes darão suporte operacional às celebrações religiosas. A operação de trânsito será iniciada a partir das 18h desta quinta-feira (19) com a proibição do estacionamento na Av. Beira-Mar, no trecho compreendido entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro. Na sexta (20) e no sábado (21), às 16 horas, serão efetuados os pontos de bloqueio. A Avenida Beira-Mar ficará interditada entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro. O efetivo permanecerá no local até a dispersão total dos participantes. ""

TRANSPORTE - A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a frota com 25 ônibus extras na sexta (20) e no sábado (21), a partir de 14 horas às 2 horas do dia seguinte, para auxiliar no deslocamento dos usuários de transporte público. O entorno do Aterrinho da Praia de Iracema é abastecido com 27 linhas regulares, porém, serão deslocadas sete linhas especiais direto dos terminais para o evento.

SEGURANÇA - Ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
  • PM - A Polícia Militar do Ceará dará apoio com um efetivo total de 238 policiais e 18 viaturas. São homens que fazem um trabalho especializado em grandes eventos.
  • Corpo de Bombeiros - 12 homens do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estarão à disposição. Serão disponibilizados também veículos. Uma viatura de resgate no local maia uma guarnição de salvamento e uma viatura Auto Bomba Tanque (combate a incêndio), no Quartel Central de prontidão.
  • Polícia Civil - O plantão no 2o distrito policial (responsável pela área) será reforçado, além do 34o, que dará suporte, e das delegacias plantonistas. Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 44 Policiais Civis estarão circulando no local utilizando 5 viaturas.
  • Guarda Municipal - A Guarda Municipal colocará à disposição do evento 80 homens com reforço nos terminais e aumento no número de viaturas. Contará também com o trabalho da Agência de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS).
ILUMINAÇÃO PÚBLICA - O Aterrinho receberá um reforço de iluminação pública, com a implantação de novos postes com projetores, além da substituição de projetores antigos por equipamentos novos.

LIMPEZA URBANA- No local, será disponibilizado um efetivo adicional de 40 profissionais, dentre garis, motoristas e fiscais, além de um caminhão compactador, trator com pá mecânica e contêineres extras durante a realização do evento.

SAÚDE - No local do evento haverá uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar atendimentos médicos. Contará com uma UTI e salas de acolhimento,  dois médicos, três enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e três condutores ajudarão nos atendimentos.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.