Pular para o conteúdo principal

Wanderson Petrova apoia Campanha Compre do Ceará

A arte inspira, instiga, mobiliza, reflete percepções e situações, causa sensações diversas, atinge vários públicos e segmentos no mundo todo.

No Cariri Cearense, o artista visual Wanderson Petrova reflete tudo isso com uma saga artística mundialmente reconhecida através de suas expressivas obras urbanas de grafitagem em muros e estabelecimentos da Região Caririense. 



O artista é um símbolo do potencial dos artistas cearenses para a Economia Criativa, segmento que movimenta no País mais R$ 171,5 bilhões de reais e gera sustento para 837,2 mil profissionais, segundo o último Mapeamento da Indústria Criativa.

Segundo Petrova, seus quadros como pinturas em tela, em cerâmicas, em paredes residenciais, estilização em camisetas, bolsas e sapatos são produtos elaborados e vendidos para clientes da Região Caririense, demais regiões do Estado e até de outros Estados. O trabalho de Wanderson passa a ser destaque também na Campanha Compre do Ceará que apoia produtores e empresas em diversos segmentos, inclusive Cultural.

Wanderson viu sua carreira alcançar projeção internacional em 2015, quando sua Arte de Grafite em um muro, de cunho poético - motivada por um protesto - foi compartilhada nas redes sociais da icônica cantora pop Madonna. Com a viralização do material, a artista tomou conhecimento passando também a compartilhar a arte de Petrova. Posteriormente, em 2017, o artista cratense recebeu um convite da pop star para grafitar na África, experiência marcante em sua trajetória que até hoje lhe traz boas recordações e registros em seu acervo profissional.

As repercussões incentivadas pelo contato com Madonna foram determinantes para que o artista ganhasse novos seguidores/fãs, proporcionando, inclusive, o aumento de sua rentabilidade com encomendas de quadros feitas no Cariri e outras regiões do País.

Nesse ano, marcado pela pandemia do Corona vírus e de pesarosos fatos, Petrova, que tinha pouco mais de 15 mil seguidores em seu Instagram, passou a contabilizar o dobro desse número, ganhando 32 mil seguidores em sua rede social. A surpresa da marca é consequência de seu trabalho, que mesmo diante do período atípico continuou, porém, ganhando novas proporções.

Em muros da cidade do Crato, Wanderson grafitou, registrou e homenageou artistas nacionais e internacionais, a exemplo de sua maior idola, Madonna, que no mês de agosto completou 62 anos tendo diversas manifestações de fãs em todo o mundo, além das cantoras Kylie Minogue, Miley Circlus, Anitta, Jojo Todinho, Solange Almeida, todas elas admiradas por ele pela representatividade de empoderamento feminino. Os astros internacionais Naya Rivera, que foi protagonista da série Glee, e, Chadwick Boseman, que deu representatividade africana ao universo de super-heróis da Marvel, ganharam homenagens póstumas sendo eternizados em obras de Petrova.

Com o compartilhamento massivo de seus seguidores além do compartilhamento de algumas das personalidades homenageadas em suas grafitagens, e da mídia nacional e internacional, Wanderson ficou ainda mais em evidência, fato que intensificou sua projeção como artista, produtividade e demandas.

“Como eu produzo muito material no campo da visualidade, acho que dentro desse processo da pandemia as pessoas ficaram muito mais ligadas na relação com o celular e o audiovisual. Essa circunstância motivou buscar informação, entretenimento, e isso tornou alguns produtos e serviços mais visíveis para que artistas e artesãos pudessem se reinventar também. Nesse contexto, meu trabalho ganhou um grande destaque”, revela Wanderson Petrova.

Durante o Isolamento Social, o artista enviou obras em quadros e gravuras via correios, para celebridades como Jojo Todinho e o digital influencer Carlinhos Maia, além de pessoas que mantêm relacionamento através da Rede Social.

“A Campanha Compre do Ceará chega em boa hora, para valorizar trabalhos como o meu, e de demais artistas e artesãos, reforçando e dando destaque a produtos do nosso Estado. É uma corrente do bem que precisamos para continuar mantendo a cadeia produtiva circulando e gerando demandas, como encomendas dos meus produtos, e tudo isso a fim de mobilizar a economia de nossa região”, destaca Wanderson Petrova.

Sobre a Campanha  - Sob o slogan 'Movimente a Economia. Compre do Ceará, Compre da sua Gente', o setor produtivo do Estado se unifica na iniciativa de motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais. 

A Campanha agrega instituições representativas de todos os setores produtivos: Indústria, Comércio, Turismo, Serviços, setor Agrícola e de Transportes, pequenos e médios empresários (Fiec, Fecomércio, Sebrae, Faec e Fetrans). Com o propósito de sensibilizar consumidores a priorizar a escolha por produtos feitos no Ceará, a campanha objetiva o apoio às empresas locais, abertura de novos negócios, além da manutenção e geração de empregos e o fortalecimento da economia, por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.