Pular para o conteúdo principal

Unicamp recebe inscrição para Vagas 2021 Remanescentes

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas-Unicamp (Comvest) inscreve até 20 de outubro para o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2021 na Universidade. No total, serão oferecidas 505 vagas, em diversos cursos e as inscrições poderão ser feitas  exclusivamente na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br. 


O edital com as regras também está disponível na página da Comvest. A taxa de inscrição será de  R$ 180,00.

Podem se inscrever no processo, estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES)nacionais ou estrangeiras, portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido, e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG).

O Processo se realizará em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. 

As duas fases são:
  1. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT).
  2. Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo.
Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre 23 e 27 de novembro e os demais, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas em 13 de dezembro. 

Os locais de prova serão divulgados em 30 de novembro, na página da Comvest. A Prova de Leitura e Interpretação de Textos será constituída de 10 questões objetivas de leitura e interpretação, sendo seis questões de Língua Portuguesa e quatro questões de Língua Inglesa. 

As ementas constam do Edital. A Prova de Conhecimentos Específicos será constituída de 10 questões objetivas e de cinco questões dissertativas (com dois itens cada uma), relativas à área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina).

As questões da PCE abordarão conhecimentos básicos das áreas específicas exigidos nos anos iniciais da Graduação. O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das duas provas. Os candidatos ausentes e aqueles que obtiverem nota inferior a 50% na Prova de Leitura e Interpretação de Texto ou 40% na Prova Específica de Conhecimentos estarão desclassificados.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas nas PLIT e PCE. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. 

Os selecionados precisam entregar a documentação exigida pelo Edital, entre seis e 12 de janeiro de 2021. A forma de entrega da documentação para a análise curricular será divulgada na página da Comvest. A Análise de Compatibilidade de Currículo compete à Comissão de Graduação do curso pretendido e os critérios constam do Edital.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada em 12 de fevereiro de 2021. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada em três de março de 2021.

Calendário Vagas Remanescentes 2021
  • 01 a 20/10/2020  - Período de inscrição pela internet e pagamento da taxa
  • 23 a 27/11/2020 - Prova de Habilidades Específicas de Música – junto com Vestibular (Etapas II e III)
  • 30/11/2020  - Divulgação dos locais das Provas de Leitura e Conhecimentos Específicos
  • 13/12/2020 - Realização das Provas de Leitura e Conhecimentos Específicos
  • 05/01/2021 - Divulgação dos locais da Prova de Habilidades Específicas de Música
  • 05/01/2021 - Divulgação da lista de candidatos convocados para a Análise de Compatibilidade de Currículo
  • 06 a 12/01/2021 - Entrega de documentos para a DAC- Diretoria Acadêmica da Unicamp
  • 12/02/2021 - Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de Habilidades Específicas)
  • 11 e 12/02/2021 - Provas de Habilidades Específicas (junto com Vestibular)
  • 10 e 11/02/2021 - Matrícula em disciplinas dos candidatos aprovados
  • 22 e 23/02/2021 - Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para candidatos aprovados (cursos sem prova de Habilidades Específicas)
  • 03/03/2021 - Divulgação da lista de convocados para a matrícula (cursos com prova de Habilidades Específicas)
  • 04/03/2021 - Matrícula e solicitação de Aproveitamento de Estudos para candidatos aprovados (cursos com prova de Habilidades.
2021 - A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas-Unicamp (Comvest) vai abrir as inscrições gratuitas para o processo Vagas Olímpicas Unicamp 2021 a partir de 17 de novembro.

O edital com as regras e as vagas disponíveis foi publicado essa semana e está disponível na página eletrônica da Comvest. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2021, pela página: www.comvest.unicamp.br.

São oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos. Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do Ensino Médio, como as Olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos (em 1ª e 2ª opção).

No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento.


O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso.


As competições aceitas, modalidades e respectivas pontuações estão na página da Comvest e no Edital. Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2018, 2019 e 2020. Os candidatos poderão utilizar somente a pontuação de uma única olimpíada ou competição de conhecimento, para cada uma das opções de curso. É facultado utilizar a premiação de uma mesma olimpíada ou competição de conhecimento nas duas opções de curso.

Como é a classificação - Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.

A convocação para matrícula será feita em até cinco chamadas por curso. A matrícula será realizada em duas etapas: as três primeiras matrículas serão online, na página da Comvest; as quarta e quinta matrículas, de forma presencial, na unidade sede do curso. Todos os candidatos que realizarem matrículas virtuais deverão também fazer a matrícula presencial na data de matrícula da quarta chamada. O calendário para as chamadas e matrículas constará do Manual do Candidato e da página da Comvest.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.