Pular para o conteúdo principal

Mike Tyson volta aos ringues

Informa a CNN Brasil:

"Aos 54 anos, Mike Tyson volta aos ringues na noite deste sábado (28). O combate entre Tyson e Roy Jones Jr., de 51 anos, será o principal principal de um evento em Los Angeles com outras seis lutas.



Quando Mike Tyson estava no auge, foi descrito como "o homem mais malvado do planeta". Um campeão de boxe peso-pesado que derrotou seus oponentes até a finalização tão rapidamente que muitos deles nem chegaram a experimentar sentar no banco do canto, já que saíam do ringue em menos de três minutos.

Ele era feroz e suas surras podiam ser violentas; Os punhos de Tyson se moviam tão rápido que ganhou o apelido de "Iron Mike" ("Mike de Ferro"), amedrontando seus oponentes muito antes de eles pisarem nas cordas.

O incrível é que, mesmo agora, 15 anos após sua última luta como profissional, o americano de 54 anos mantém uma reputação formidável.

Um homem que frequentemente causava polêmica dentro e fora do ringue, o ex-campeão mundial dos pesos pesados poderia ser descrito como muitas coisas, mas parece bastante incomum chamá-lo de "um parceiro de dança", que é como o chamou Roy Jones Jr. compatriota antes de sua luta de exibição em Los Angeles no sábado.

"Estou feliz, posso ver como é estar no ringue com Mike Tyson antes de morrer", disse Jones à CNN.

Para Jones, de 51 anos, essa é quase uma história de amor não correspondido, um encontro - enfim - com o lutador que fugiu.

Enquanto Tyson dominava sua divisão para se tornar um dos maiores pesos pesados de todos os tempos, Jones cimentou seu legado passando por outras categorias, tornando-se campeão mundial em quatro pesos diferentes.

Jones disse que quando foi campeão dos pesos pesados em 2003, o único homem com quem ele queria lutar era Tyson, mas as estrelas nunca se alinharam. Perto da aposentadoria, Tyson não estava mais interessado em lutar muito e Jones voltou para a divisão dos meio-pesados e continuou no boxe até 2018.

Questionado sobre como se sentia ao sair da aposentadoria aos 50 anos, Jones disse: "Em uma escala de um a 10? Cerca de cinco. Mas por causa de Mike Tyson, tenho cerca de 15!"

'Estou de volta'
- Poucos boxeadores criaram tanto entusiasmo no boxe quanto Tyson e poucos ganharam tanto respeito quanto Jones.

Ambos devem ter pensado que suas lutas tinhamficado para trás, mas tudo mudou nos primeiros dias da pandemia do novo coronavírus quando Tyson postou um vídeo dele treinando com intensidade rápida nas redes sociais, declarando "Estou de volta".

A especulação girou sobre um retorno e por dois meses parecia que ele reacenderia sua rivalidade com Evander Holyfield, o conquistador de Tyson em 1996 e 1997 e o primeiro boxeador desde Muhammad Ali a ganhar um título mundial dos pesos pesados três vezes.

Mas, no final de julho, Tyson anunciou, em vez disso, que lutaria contra Jones.

“Você recebe uma ligação do grande Mike Tyson - é muito difícil [dizer não]”, disse Jones.

Tyson está ditando os termos da luta; primeiro o negócio era usar luvas de 16 onças com capacete, depois luvas de 12 onças sem qualquer proteção - e quanto mais leve a luva, mais forte o soco.

É uma luta de exibição de oito rounds, embora as regras tenham sido ajustadas para que possa terminar com um nocaute, o que a equipe de Jones sabe ser a intenção de Tyson. Felizmente, dizem eles, seu homem está preparado.

Jones disse que precisará evitar a enxurrada de golpes iniciais e permanecer na disputa, então ele espera que a maré mude a seu favor.

“Você tem uma chita de um lado, que pode correr 60 milhas por hora, mas apenas por 30 segundos. E por outro lado, você tem um cachorro selvagem, com mandíbulas fortes, que pode correr o dia todo”, explicou. .

"Estou correndo um grande risco indo para lá sem equipamento para a cabeça e luvas de 12 onças. Todos os dias, ele é um assassino. O árbitro ou a comissão podem dizer o que quiserem, mas você não pode dizer a Mike" faça isso.' Você pode dizer a ele, mas ele não vai ouvir. "

A passagem do tempo não mudou nada em relação ao estilo de Tyson, Jones disse: "Isso é tudo que ele sabia. Então, como você pode esperar conseguir outra coisa? Os cães não miam. Eles latem."

Tyson perdeu 45 quilos com dieta vegana - Os rounds serão 60 segundos mais curtos que o normal - dois minutos, em vez de três, e isso foi sancionado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia.

Os lutadores foram rigorosamente testados. No dia desta entrevista, Jones disse que tinha se submetido a um exame de sangue, explicando: "tenho que fazer uma varredura do cérebro, fazer uma varredura do coração, fazer um teste de cardio. Tenho que fazer um monte de coisas porque são preocupados com a nossa saúde. Eles querem ter certeza de que estamos em forma antes de entrarmos. "

Tyson disse que perdeu 45 quilos para ficar em forma, dizendo ao programa "Good Morning America", da ABC que ele está em uma dieta vegana - e ele está tirando sua camisa com alegria em aparições na televisão para mostrar seu físico.

E as roupas não são a única coisa que Tyson aparentemente pode dispensar. Ele disse ao apresentador de talk show Jimmy Kimmel que planeja doar toda a sua bolsa para instituições de caridade, dizendo: "Eu quero morrer com uma boa consciência. Estou aqui para tornar este [mundo] um lugar melhor."

Jones disse que doará dinheiro para instituições de caridade que lutam contra o tráfico humano e o Câncer de Mama.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.