Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) lança o Prêmio de Comunicação CDL 2021  “O Varejo em um Novo Tempo” com validade para reportagens publicadas desta sexta-feira (15 de janeiro) a quarta-feira (três de março de 2021).

Confira o Regulamento na íntegra do Prêmio CDL de Comunicação Regulamento 2021
  • 1.Justificativa
  • 1.1. A edição do Prêmio CDL de Comunicação é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza que tem como apoio o Conselho formado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRádioCE), Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), Associação Cearense de Imprensa (ACI), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Cearense do Mercado Publicitário (ACMP); 
  • 1.2. O Prêmio visa estimular a produção de pautas direcionadas para o setor varejista, mediante veiculação nas emissoras públicas ou privadas de Rádio, Televisão, Web, Imagens Fotográficas e Jornais Impressos de grande circulação de Fortaleza, no período de 15 de janeiro a três de março de 2021. 
  • 2. Participação
  • 2.1. Somente poderão participar do Prêmio CDL de Comunicação os profissionais graduados nos cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Webjornalista e Fotojornalista com registro no Ministério do Trabalho e cinegrafistas sindicalizados e que residam na cidade de Fortaleza. 
  • 2.2. É vedada a participação de pessoas que tenham qualquer vínculo funcional ou profissional com a realizadora do Prêmio. 
  • 3. Categoria
  • 3.1. O Prêmio Anual abrange seis categorias:
  • a) Jornalismo Impresso.
  • b) Telejornalismo.
  • c) Radiojornalismo.
  • d) Fotojornalismo.
  • e) Cinegrafia.
  • f) Webjornalismo.
  • 3.2. Para as matérias veiculadas nas emissoras de televisão de Fortaleza, a premiada será a equipe inscrita que idealizou a matéria (repórter, editor e produtor); 
  • 3.3. Para as matérias veiculadas nas emissoras de Rádio comerciais de Fortaleza, a premiada será a equipe inscrita que idealizou a matéria (repórter e produtor);
  • 3.4. Para as matérias publicadas nos Jornais e Revistas editadas e com circulação em Fortaleza, a premiada será a equipe inscrita que realizou a matéria (repórter, editor e pauteiro);
  • 3.5. Para as Fotografias publicadas em Jornais e Revistas de Fortaleza, a premiação será para o autor da fotografia (fotógrafo); 
  • 3.6. Para as imagens veiculadas em emissoras de Televisão de Fortaleza, a premiação será para o autor da imagem (cinegrafista); 
  • 3.7. Para as matérias publicadas nos Portais, Sites e/ou Blogs de Fortaleza, a premiação será para o repórter e editor.
  • 4. Conteúdo do Trabalho 
  • 4.1. Os trabalhos devem abordar a temática: “O Varejo em um Novo Tempo”. 
  • Briefing do tema: O ano de 2020 foi marcado pela Pandemia Covid-19 que mostrou as fragilidades e potencialidades das nações assim como do varejo. Muitos se viram atrasados em relação a transformação digital e outros em conhecer realmente seus consumidores. Mas o que realmente o ano de 2020 mostrou foi que o varejo se encontra em um novo tempo que comprova diversas tendências que já vinham sendo apresentadas, como a importância das lojas físicas e digitais, dos serviços, do uso dos dados e informações dos consumidores para personalizar a oferta de produtos e serviços, da adoção das tecnologias existentes para tornar a compra mais rápida, fácil e segura. Esse tempo mostra que o consumidor com seu celular na palma da mão também tem mobilidade, mesmo sem sair de casa, uma vez que tem acesso às empresas, aos produtos e aos serviços 24 horas através do comércio eletrônico. No ano de 2021 será preciso observar as lições aprendidas e buscar evoluir para esse novo tempo em que o contato físico não é mais o único caminho, uma vez que o mundo, e não diferentemente empresas e consumidores, são cada vez mais digitais. Nesse movimento o desafio será ser digital sem perder a essência humana. Quem sobreviveu em 2020 precisa preparar com urgência um canal de venda, utilizando o melhor da Tecnologia. 
  • 5. Inscrições
  • 5.1. As inscrições devem ser efetuadas a partir do dia 15 de janeiro até o três de março de 2021;
  • 5.2. As inscrições desta edição serão feitas somente Online no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). Envelopes com a ficha de inscrição impressa e cópia do material não serão aceitos. 
  • 5.3. Não há limite no número de trabalhos inscritos por profissionais ou equipes da área de Comunicação;
  • 5.4. Jornalismo Impresso: a inscrição será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição Online que poderá ser acessada no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). O responsável pela inscrição deverá preencher, obrigatoriamente, todos os dados do formulário e enviar um arquivo em PDF da página da reportagem ou série de reportagens publicadas, em que estejam visíveis o nome do veículo, do autor e a data na qual foi publicado o texto. O envio do(s) arquivo(s) deverá ser feito por meio do Google Drive fazendo um upload do material. Após realizar o uploud, basta ativar o compartilhamento de link do arquivo com o material. Ele será copiado automaticamente. Em seguida, colar o link no campo MATERIAL CONCORRENTE que está na Ficha de Inscrição e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO. Nos casos de matérias publicadas sem assinatura ou sob pseudônimo, a autoria deverá ser atestada em declaração por escrito assinada pela direção ou chefias dos veículos, que também deverá ser enviada em arquivo digitalizado, em PDF, junto com a matéria. 
  • 5.5. Radiojornalismo e Telejornalismo: a inscrição será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição on-line que poderá ser acessada no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). O responsável pela inscrição deverá preencher, obrigatoriamente, todos os dados do formulário e enviar um arquivo em MP4/AVI, no caso de Matéria Televisiva, ou em MP3/WAV, no caso de Matéria Radiofônica, com suas respectivas transcrições em PDF. O envio dos arquivos deverá ser feito por meio do Google Drive fazendo um upload do material. Para isso, é necessária a criação de uma pasta no Google Drive para inserir os arquivos. Após a criação da pasta, basta realizar o uploud, ativar o compartilhamento de link do arquivo com o material. Ele será copiado automaticamente. Em seguida, colar o link do material no campo MATERIAL CONCORRENTE que está na Ficha de Inscrição e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO.
  • 5.6. Fotojornalismo: a inscrição será feita mediante o preenchimento da ficha de Inscrição Online que poderá ser acessada no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). O responsável pela inscrição deverá preencher, obrigatoriamente, todos os dados do formulário e enviar um arquivo em PDF da reportagem na qual a fotografia inscrita foi publicada, em que estejam visíveis o nome do veículo, do autor e a data na qual foi publicada. A foto inscrita também deverá ser enviada em JPEG de no máximo 20Mb. O envio dos arquivos deverá ser feito por meio do Google Drive fazendo um upload do material. Após realizar o uploud, basta ativar o compartilhamento de link do arquivo. Ele será copiado automaticamente. Em seguida, colar o link do material no campo MATERIAL CONCORRENTE que está na Ficha de Inscrição e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO.
  • 5.7. Cinegrafia: a inscrição será feita mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição Online que poderá ser acessada no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). O responsável pela inscrição deverá preencher, obrigatoriamente, todos os dados do formulário e enviar um arquivo em MP4/AVI da reportagem na qual a imagem inscrita foi publicada, em que estejam visíveis o nome do veículo, do autor e da data na qual foi publicada, com até um GB. O envio do arquivo deverá ser feito por meio do Google Drive fazendo um upload do material. Após realizar o uploud, ativar o compartilhamento de link do arquivo com o material. Ele será copiado automaticamente. Em seguida, colar o link do material no campo MATERIAL CONCORRENTE que está na Ficha de Inscrição e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO. 
  • 5.8. Webjornalismo: a inscrição será feita mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição Online que poderá ser acessada no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). O responsável pela inscrição deverá preencher, obrigatoriamente, todos os dados do formulário e enviar um arquivo em PDF da matéria inscrita e de uma captura de tela do veículo que a publicou, em que estejam visíveis o nome do veículo, do autor e a data na qual foi publicada. O envio do arquivo deverá ser feito por meio do Google Drivefazendo um upload do material. Para isso, é necessária a criação de uma pasta no Google Drive para inserir os arquivos. Após realizar o uploud, ativar o compartilhamento de link do arquivo com o material. Ele será copiado automaticamente. Em seguida, colar o link do material no campo MATERIAL CONCORRENTE que está na Ficha de Inscrição e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO.
  • 5.9. Os trabalhos não serão devolvidos e a promotora do Prêmio poderá utilizar as matérias vencedoras livremente, total ou parcialmente, da forma que melhor entender, inclusive, mas não se limitando na utilização para a produção de materiais a serem veiculados em qualquer mídia e distribuí-lo por qualquer meio, por prazo indeterminado.
  • 5.9.1. Os contemplados autorizam, em caráter irrevogável e irretratável, a utilização de seus nomes, imagem, voz e trabalhos participantes do Prêmio para utilização da promotora da forma que lhe aprouver, por prazo indeterminado, sem qualquer tipo de ônus, inclusive financeiro, para a CDL de Fortaleza.
  • 5.10. No ato da inscrição os concorrentes devem declarar os realizadores da matéria, inserindo nome completo de cada participante.
  • 5.11. Não serão aceitos artigos, editoriais, matérias pagas ou que não sejam de caráter informativo, bem como reportagens em órgãos informativos de empresas e instituições públicas ou privadas, ou ainda de representação classista ou profissional; 
  • 5.12. Ao inscreverem-se, os autores aceitam, explicitamente, o presente Regulamento, como também reconhecem a soberania da Comissão Julgadora do Prêmio. 
  • 5.13. A ausência de algum dado obrigatório desclassificará o participante.
  • 5.14. O participante declara que todos os dados informados são verdadeiros, sob pena de anulação da sua inscrição, sem prejuízo da responsabilização civil e criminal pela indicação de informações falsas.
  • 6. Premiação 
  • 6.1. A premiação terá o valor total de R$ 45 mil, distribuído da seguinte forma: 
  • a) 1º lugar em Jornalismo Impresso: R$ 10 mil e um Troféu alusivo à categoria para a equipe vencedora;
  • b) 1º lugar em Telejornalismo: R$ 10 mil e um Troféu alusivo à categoria para a equipe vencedora; c) 1º lugar em Radiojornalismo: R$ 10 mil e um Troféu alusivo à categoria para a equipe vencedora; 
  • d) 1º lugar em Fotojornalismo: R$ 5 mil para o autor da Foto e um Troféu alusivo à categoria;
  • e) 1º lugar em Cinegrafia: R$ 5 mil para o autor da Imagem e um Troféu alusivo à categoria;
  • f) 1º lugar em Webjornalismo: R$ 5 mil e um Troféu alusivo à categoria;
  • 6.2. A entrega dos prêmios será realizada por meio de cheque nominal ao responsável pela inscrição até oito de abril de 2021.
  • 6.3. Em caso de empate, a Comissão Julgadora decidirá qual será o vencedor. 
  • 7. Julgamento 
  • 7.1. A Comissão Julgadora será composta por três membros indicados pelo Conselho, além do Presidente da CDL de Fortaleza, que indicará mais um nome com respaldo profissional em nossa Capital; 
  • 7.2. O resultado do Prêmio será divulgado em 25 de março de 2021, às 20h30, de forma presencial ou através do canal do YouTube da CDL de Fortaleza, considerando o Decreto Estadual que verse sobre as restrições por força da Covid-19, vigente à época da divulgação; 
  • 7.3. As dúvidas não previstas no regulamento serão decididas pela Comissão Julgadora e não serão aceitos recursos contra as decisões da mesma.
  • 8. Autorização para uso de dados pessoais dos participantes 
  • 8.1. O participante está ciente e AUTORIZA a utilização dos seus dados pessoais para participação no Prêmio, tendo ciência ainda de que seus dados serão utilizados com a finalidade exclusiva de cumprimento de todos os processos da respectiva premiação. 
  • 8.2. A Promotora assume o compromisso de proteger os dados pessoais cadastrados, mantendo absoluta confidencialidade sobre tais informações, garantindo que, não serão compartilhados com terceiros, fora do escopo deste Prêmio, em conformidade com a Lei nº. 13.709, de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados), ressalvada a utilização conforme previsão legal concernente ao fiel cumprimento da execução deste Prêmio.
  • 8.3. O participante também está ciente que depois do cumprimento de todos os processos da Premiação, os seus dados pessoais serão anonimizados.
  • 9. Alteração
  • 9.1. A Promotora reserva-se o direito de alterar os termos deste Regulamento, em caso de comprometimento de sua condução originalmente planejada, informando previamente os Participantes acerca da mudança. 
  • 10. Foro 
  • 10.1. Fica eleito o Foro da Comarca de Fortaleza, Capital do Ceará, para solução de quaisquer questões referentes ao presente Regulamento.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Ministro Moraes determina que Silveira passe por Audiência de Custódia nesta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta quarta-feira (17) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja levado para uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, onde está preso. Pela decisão, o parlamentar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (18), às 14h30, por videoconferência, que será realizada por um juiz designado pelo gabinete do ministro.  Mais cedo, o Plenário do Supremo referendou o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (16). A motivação da prisão foi um vídeo publicado na Internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.  O episódio também levou o deputado a ser denunciado na tarde desta quarta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF. A palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Ministro Moraes determina que Silveira passe por Audiência de Custódia nesta quinta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes (foto) determinou nesta quarta-feira (17) que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) seja levado para uma audiência de custódia na sede da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro, onde está preso. Pela decisão, o parlamentar deverá ser ouvido nesta quinta-feira (18), às 14h30, por videoconferência, que será realizada por um juiz designado pelo gabinete do ministro.  Mais cedo, o Plenário do Supremo referendou o mandado de prisão expedido nesta terça-feira (16). A motivação da prisão foi um vídeo publicado na Internet. Segundo Moraes, o deputado teria feito ameaças e defendido a destituição dos ministros.  O episódio também levou o deputado a ser denunciado na tarde desta quarta-feira (17) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF. A palavra final sobre a manutenção da prisão será do plenário da Câmara dos Deputados. Pela Constituição, a prisão em flagrante por crime inafiançável de qualquer deputado deve ser enviada