Pular para o conteúdo principal

Unifor promove Colação de Grau para 1,4 mil nesta sexta

Em meio a tantos desafios trazidos pela Pandemia da Covid-19, concluir a jornada acadêmica exigiu ainda mais esforços e perseverança não só de cada estudante, mas de toda a comunidade universitária.

Para celebrar essa formidável conquista, a Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza virtualmente a solenidade de Colação de Grau 2020.2 nesta sexta-feira (8), a partir das 20 horas, certificando mais de 1,4 mil estudantes com títulos de Graduação, Mestrado e Doutorado.

Reitora Fátima Veras (Foto: Ares Soares/Divulgação)

Todas as formalidades foram gravadas previamente, desde os discursos de alunos e professores e mensagens dos gestores, como da reitora, professora Fátima Veras (foto Ares Soares) até o juramento dos concludentes e a Outorga de Grau. Esta será a segunda vez que a Universidade de Fortaleza realiza seu tradicional rito de fim de semestre de forma digital em respeito aos protocolos de biossegurança e distanciamento social exigidos pela Pandemia.

A transmissão da Colação de Grau Virtual acontece pela TV Unifor (canal 181 da NET e canal 14 da Multiplay) e pelas redes oficiais da Universidade de Fortaleza (Youtube, Facebook e Instagram). A partir das 20h30, a cerimônia se encerra com a Live Musical da Banda cearense The Mob, transmitida diretamente do Campus da Universidade.

Com um repertório de vanguarda, que passeia pelas melhores bandas atuais do indie, o britsh e o pop rock, a The Mob transmite no palco a versatilidade e o bom gosto necessários para agradar todos os públicos. Presente também nas melhores baladas de Fortaleza, a The Mob, desde 2007, é a banda residente de uma das mais tradicionais casas da cidade, o Órbita Bar. Você pode conhecer mais a banda no perfil oficial no Instagram (@instaTheMob).

Solicitação do Diploma - No dia seguinte à Colação de Grau, o concludente poderá retirar seu Certificado de Conclusão de Curso pelo Unifor Online, no menu de Serviços. Este documento possibilita recorrer ao respectivo conselho de classe ou órgão similar para requerer o registro profissional.

A solicitação do Diploma de Graduação também poderá ser realizada no mesmo menu, sendo necessário anexar o RG. O recebimento do documento físico é feito após notificação da DAE, por torpedo, da informação que seu diploma ficou pronto. Prazo de entrega é de até 20 dias úteis.

Ata de Colação de Grau (*) - Para solicitar o Certificado de Conclusão de Curso e o Diploma de Graduação é imprescindível que o aluno(a) assine virtualmente a ata de Colação de Grau 2020.2, que estará disponível no site da Universidade, nesta sexta-feira até 21h30. Para a assinatura virtual da Ata de Colação de Grau 2020.2, o aluno (a) deverá ter em mãos número de matrícula, senha utilizada para acesso ao Unifor Online e seu número de CPF. 

É possível acessar a página do Unifor online e clicar no banner da Colação de Grau 2020.2, fornecendo, em seguida, as informações solicitadas, ou acessar diretamente o link: https://uol.unifor.br/colacao/login

Caso o (a) aluno (a) tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pelos telefones: 3477-3059 ou 3477-3866.

(*) A assinatura da ata não é obrigatória para mestrandos e doutorandos.

Brinde especial - Todos os concludentes receberão um brinde especial. Os formandos da graduação receberão seu brinde no momento da coleta do Diploma de Graduação, na Central de Atendimento.

Vencendo Desafios - Aos 22 anos, Rafaella Pinheiro (foto) está concluindo o curso de Engenharia Civil e revela ter grandes expectativas para o tão esperado dia da Colação. Para ela, escrever seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em meio à Pandemia foi desafiador, mas conseguiu se dedicar à monografia no primeiro semestre do ano por conta da suspensão das atividades de sua antiga rotina.

A formanda conseguiu finalizar e apresentar seu trabalho com êxito neste semestre com apoio de seu orientador e da tecnologia. 

- Sou muito grata a Deus e à minha família por ter tido essa oportunidade de estudar em uma Universidade tão incrível e qualificada, e por estar me formando em meio a um ano tão difícil para todos nós”, pontua Rafaella Pinheiro.

Além do Diploma - Concluindo o Curso de Jornalismo aos 21 anos, Matheus Norões (foto) considera o feito como uma vitória pessoal e profissional. “Sou bastante tímido e não saio muito [de casa]. Tive de superar muitos medos e quebrar muitos paradigmas para chegar aqui, sempre tendo o apoio da minha família”, revela o concludente.

Matheus passará a Colação em casa, acompanhando a cerimônia virtual junto à sua família. E também já planeja possibilidades para o seu futuro: “Estou considerando uma pós-graduação, um mestrado, mas já quero ir adquirindo experiência [profissional na área]”.

O Ano não foi perdido - Marília Barreira se tornou psicóloga em 2008, mestre em 2015 e, hoje, aos 35 anos, comemora a titulação de doutora em Psicologia pela mesma instituição de Ensino. 

- Foi na Unifor que encontrei os professores que olharam para mim e disseram que eu tinha capacidade, os amigos que estão hoje ao meu lado, a infraestrutura e o apoio financeiro, pois fui bolsista ao longo do mestrado e parte do doutorado”, comenta Marília Barreira.  

Ela aponta que receber o título nas condições atuais do país é um privilégio e também um desafio de se tornar uma professora e uma pesquisadora cada vez mais comprometida com as questões humanitárias, compreendendo que a Educação tem que ser um projeto de desenvolvimento social. 

- A Educação tem que ser o meio pelo qual nosso país vai se desenvolver. A educação tem salvado a minha vida e pode salvar a vida de muitas pessoas. Receber esse título mostra que 2020 não foi só um ano ruim. Foi um ano difícil, mas a gente não pode maldizer um ano em que se termina um doutorado”, comenta Marília Barreira.  

SERVIÇO

  • Cerimônia de Colação de Grau 2020.2
  • Sexta (8), às 20 horas.
  • Transmissão: TV Unifor (canal 181 da NET e canal 14 da Multiplay) e Redes Sociais da Unifor (Instagram e YouTube como @uniforcomunica; Facebook como @uniforoficial).

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Morre nos Estados Unidos, Evangê Costa

O divulgador Vevé Silva informa a morte aos 57 anos por Covid-19 do divulgador-radialista Evangê Costa (fotos), neste domingo (10), nos Estados Unidos: - Fiquei sabendo agora há pouco através do Jan Duarte (brother das antigas do meio discográfico) que o nosso querido amigo de longos anos Evangê Costa nos deixou na manhã deste domingo (10) vitimado por Covid 19. Evangê atualmente estava morando na cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos. Durante anos trabalhou muito aqui em Fortaleza como radialista, jornalista, produtor musical, produtor de Tvv e divulgador. Tinha mais de 30 anos em atividades artísticas e radiofônicas. Como radialista foi programador e coordenador musical de importantes emissoras cearenses como Atlântico Sul FM, AM do Povo, FM Sucesso, Tropical FM, Liderança FM, Recife FM, Tambaú FM dentre muitas outras. Como divulgador artístico foi um grande profissional da Universal Music no Estado do Ceará. Na área de televisão durante muito tempo foi o produtor mu

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Morre nos Estados Unidos, Evangê Costa

O divulgador Vevé Silva informa a morte aos 57 anos por Covid-19 do divulgador-radialista Evangê Costa (fotos), neste domingo (10), nos Estados Unidos: - Fiquei sabendo agora há pouco através do Jan Duarte (brother das antigas do meio discográfico) que o nosso querido amigo de longos anos Evangê Costa nos deixou na manhã deste domingo (10) vitimado por Covid 19. Evangê atualmente estava morando na cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos. Durante anos trabalhou muito aqui em Fortaleza como radialista, jornalista, produtor musical, produtor de Tvv e divulgador. Tinha mais de 30 anos em atividades artísticas e radiofônicas. Como radialista foi programador e coordenador musical de importantes emissoras cearenses como Atlântico Sul FM, AM do Povo, FM Sucesso, Tropical FM, Liderança FM, Recife FM, Tambaú FM dentre muitas outras. Como divulgador artístico foi um grande profissional da Universal Music no Estado do Ceará. Na área de televisão durante muito tempo foi o produtor mu

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a