Pular para o conteúdo principal

Fla ganha do Corinthians e Inter do Vasco

Disputando ponto a ponto o título do Brasileirão Assaí 2020, o Flamengo-RJ (foto Fernando Soutello) conquistou uma vitória importante, na tarde deste domingo (14). No Maracanã, o Rubro-Negro fez o dever de casa e bateu o Corinthians por 2 a 0, pela 36ª rRdada.

O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança, com 68 pontos, um a menos do que o líder Internacional, rubro-negros e colorados se enfrentam na próxima rodada da competição. Já o Timão aparece na nona colocação, com 49 pontos e um jogo a menos. 

O Flamengo teve o controle das ações no início do jogo e precisou de apenas uma chance para inaugurar o marcador no Maracanã. Aos nove minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Willian Arão apareceu para completar de cabeça: 1 a 0. Insistindo no ataque, o Rubro-Negro quase ampliou a vantagem com Gabriel e Bruno Henrique. O primeiro errou o alvo e o segundo carimbou o travessão. 

Do outro lado, o Corinthians esperava por uma bola, que veio aos 19 minutos, quando Araos deixou Léo Natel de frente para a meta e o atacante com categoria mandou para o fundo das redes para empatar a partida. Mesmo com o empate, o Fla manteve o domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para furar a boa marcação alvinegra. 

Depois do intervalo, o Corinthians até assustou primeiro em finalização de Gustavo, que parou em Hugo Souza. Mas foi o Flamengo que repetiu o roteiro do primeiro tempo e, também aos nove, Gabriel recolocou o time da casa na frente. Bruno Henrique bateu para o gol, Cássio fez a defesa e, no rebote, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na boa para fazer o segundo. Já na marca dos 27, o Corinthians tentou o empate em contra-ataque trabalhado entre Luan e Fagner. A resposta rubro-negra veio na mesma moeda e, no lance seguinte, Gabriel quase anotou mais um. Já aos 31, Léo Natel foi quem teve a chance de marcar mais um para os visitantes. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar com Pedro, mas o placar não sofreu mais mudanças no Maracanã.

Internacional - O Internacional-RS ganhou de dois a zero do Vasco e se mantém líder com 69 pontos. Os gols foram de Rodrigo Dourado (foto Thiago Ribeiro) e Thiago Galhardo.

O Inter começou o jogo mostrando suas credenciais de líder do Brasileirão. Antes mesmo dos cinco minutos, Caio e Yuri Alberto levaram perigo e nas duas tentativas Fernando Miguel evitou o gol. Na sequência, Maurício pegou a sobra após cobrança de escanteio, soltou o pé e viu a bola passar rente à meta carioca. 

A pressão colorada não demorou muito para surtir efeito. Aos nove, Moisés fez o levantamento e Rodrigo Dourado foi no segundo andar para abrir a contagem em São Januário. Em vantagem, o Inter manteve o controle do jogo e chegou a ter a chance de ampliar novamente com Yuri Alberto, aos 24, e novamente Fernando Miguel fez a defesa. 

Depois das conversas nos vestiários, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo e passou a finalizar mais. Carlinhos, aos 17, passou perto. Mas a melhor oportunidade do Cruzmaltino saiu aos 31 minutos, quando Cano foi derrubado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança da penalidade e mandou rente à trave. Nos minutos finais, o Inter foi para cima e matou o jogo com Thiago Galhardo. Após boa trama no ataque, Edenílson achou o atacante que bateu colocado para decretar o triunfo colorado, aos 50 minutos. 

36ª Rodada

  1. Goiás-GO 2x0 Botafogo-RJ.
  2. Atlético-MG 1x1 Bahia-BA.
  3. Santos-SP 2x0 Coritiba-PR.
  4. Vasco-RJ 0x2 Internacional-RS.
  5. Flamengo-RJ 2x1 Corinthians-SP.
  6. Palmeiras-SP 3x0 Fortaleza-CE.
  7. Athletico-PR x Atlético-GO.
  8. Grêmio-RS x São Paulo.
  9. Ceará-CE x Fluminense-RJ.
  10. Sport-PE x Bragantino-SP.

Classificação

  1. Internacional-RS = 69 pontos (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  2. Flamengo-RJ = 68 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  3. Atlético-MG = 62 (permanece na Série A 2021-Libertadores). 
  4. São Paulo-SP = 59 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  5. Fluminense-RJ = 57 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  6. Palmeiras-SP = 56 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  7. Grêmio-RS = 56 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  8. Santos-SP = 50 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  9. Corinthians-SP = 49 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  10. Bragantino-SP = 48 (permanece na Série A 2021-Sulamerica)
  11. Athletico-PR = 47 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  12. Ceará-CE = 46 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  13. Atlético-GO = 46 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  14. Sport-PE = 41 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  15. Fortaleza-CE = 41 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  16. Bahia-BA = 38 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  17. Vasco-RJ = 37 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  18. Goiás-GO = 36 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  19. Coritiba-PR = 28 (rebaixado para Série B 2021).
  20. Botafogo-RJ = 24 pontos (rebaixado para Série B 2021).
  • Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol-CBF.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Governadores participam do 'Escrevendo o Amanhã Alfabetizado'

Nove governadores participaram do Evento Virtual 'Escrevendo o Amanhã - Alfabetização em Regime de Colaboração', que discutiu a importância do regime de colaboração entre Estados e Municípios para promover uma Alfabetização de Qualidade, com acesso a todos os estudantes e na Idade Certa. Os nove governadores que participaram do Evento: Camilo Santana (Ceará). Belivaldo Chagas (Sergipe). Flávio Dino (Maranhão) Renan Filho (Alagoas). Paulo Câmara (Pernambuco). Wellington Dias (Piauí). Ronaldo Caiado (Goiás). Renato Casagrande (Espírito Santo). Waldez Góes (Amapá). Ceará  - "Os Indicadores Positivos da Educação do Ceará foram apresentados no Evento 'Escrevendo o Amanhã: Alfabetização em Regime de Colaboração', que participei ao lado de outros oito governadores. O Encontro foi organizado pela Fundação Lemann, Instituto Natura e Associação Bem Comum. Recentemente, divulgamos os resultados do Spaece, em que alcançamos resultado histórico: pela prim