O Ceará deve seguir com cenário favorável a chuvas isoladas neste início de semana. Até esta quarta-feira (17), os principais acumulados deverão ocorrer na Faixa Litorânea e na Macrorregião da Ibiapaba.
Conforme previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda (15), a faixa litorânea e a Ibiapaba para precipitações isoladas, isto é, tendência que os registros alcancem de 20 a 50% das áreas. Para as demais porções do Estado, os acumulados deverão ser mais pontuais (possibilidade de chuva).
Para esta terça (16) e quarta (17), quando todas as macrorregiões deverão ficar sob previsão de céu variando entre claro e parcialmente nublado, há uma tendência de precipitações mais abrangentes nas macrorregiões localizadas no noroeste (Ibiapaba e Litoral Norte) e também em áreas do Sul do Estado, como no Cariri.
Nos próximos dias, as chuvas esperadas para o norte do Ceará deverão ocorrer, principalmente, no período da madrugada e início da manhã. Nas demais áreas, no decorrer do dia.
Balanço - Entre as sete da manhã de domingo (14) e às seta da manhã desta segunda (15), o Ceará apresentou chuvas em, pelo menos, 62 municípios. As principais foram em:
- Crateús (Posto Fazenda Tapuio): 70 milímetros (mm).
- Madalena (Posto Sede): 58 mm
- Crateús (Posto Aeroporto): 57 mm
- Crato (Posto Lameiro): 50 mm
- Crateús (Posto Sede): 50 mm
- Ipu (Posto Marruás dos Paiva): 47 mm.
- Moraújo (Posto Sede) - 43 mm.
- Milagres (Posto Sítio Saco) - 42 mm.
- Choró (Posto Sede) - 42 mm.
- Meruoca (Posto Sede) - 39 milímetros.
Fortaleza - A chuva em Fortaleza (Posto Fundação Maria Nilva, na Água Fria) foi de 17 milímetros.
Os dados ainda são parciais. Para acompanhar as atualizações, basta acessar funceme.br/calendario.

Comentários
Postar um comentário