Pular para o conteúdo principal

Unimed Fortaleza conta a História por trás da Campanha #vaidarcerto

Desde o início da Pandemia da Covid-19 no ano passado, o presidente da Unimed Fortaleza, doutor Elias Leite, tem publicado na sua conta do Instagram (@eliasbezerraleite) e divulgado pelo WhatsApp vídeos relatando a situação dos atendimentos nos Hospitais da Rede. 

Nas gravações, o gestor sempre busca transmitir para a população uma mensagem de esperança dizendo que esse momento vai passar e que “vai dar certo!”. O bordão, marca registrada do doutor Elias, começou a ser utilizado por diversos estabelecimentos e marcas, visando apoiar o presidente da Cooperativa, enaltecer todo o trabalho realizado pela Unimed Fortaleza e pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, além de propagar uma mensagem de otimismo nesse período tão difícil que estamos enfrentando. 

A corrente se tornou uma grande viralização nos mundos on e off line, vem se espalhando e inúmeras empresas e membros da sociedade civil cearense vêm aderindo à campanha utilizando a hashtag #vaidarcerto. Alguns estabelecimentos estão estampando em suas fachadas a mensagem e outras empresas vêm propagando essa onda de otimismo nas suas Redes Sociais. Dentre as empresas que já aderiram ao movimento estão:

  • McDonald 's.
  • Mundo Pet.
  • Normatel Home Center.
  • Asa Sul.
  • Happy Day.
  • J. Edson Ferramentas.
  • Roma Distribuidora.
  • ProGastro.
  • Farias Brito.
  • Le Pain Le Café.
  • ibyte.

O bordão nasceu de forma espontânea com o objetivo de garantir que, independentemente do que acontecesse, os clientes poderiam contar com a Unimed Fortaleza e que a cooperativa faz todos os esforços para atender os pacientes da melhor forma possível, reforçando a vocação para cuidar da Cooperativa.

A Unimed Fortaleza acredita no “vai dar certo!” e, após grande repercussão do bordão que nasceu dentro dos muros verdes, entende a necessidade de contar a todos que aderiram à Campanha da Unimed Fortaleza, a História por trás da expressão que traz esperança.

A mensagem traduz todas as atitudes tomadas para combater a pandemia, mas também é um chamado para que todos façam a sua parte usando máscaras, higienizando as mãos com frequência, seja com água e sabão, seja com álcool em gel, evitando aglomerações e praticando o isolamento social sempre que possível.  

- É fundamental sermos claros com a população a respeito da situação que estamos vivendo, mas, justamente por ser um momento tão difícil e angustiante para todos, sempre acreditei que é também muito importante mantermos um otimismo responsável diante desse cenário e por isso faço questão de finalizar todos os vídeos com o ‘vai dar certo’. Das vezes que, por algum motivo, não falei a frase, diversas pessoas me cobraram, pois diziam que precisavam ouvir essa mensagem para acreditarem que tudo isso vai passar”, relata doutor Elias Leite.

O gestor afirma que está muito feliz com a propagação da corrente de otimismo e que o apoio e as homenagens têm sido um grande estímulo tanto para os gestores da Unimed Fortaleza, quanto para os profissionais de Saúde que estão atuando na linha de frente do Combate à Covid-19. 

- Ficamos todos muito surpresos e estamos muito agradecidos por cada iniciativa e empresa que, assim como nós, acredita que vai dar certo. Faço visitas frequentes ao Hospital Unimed, mas nunca tinha visto a nossa equipe com tanta energia para enfrentar essa situação. Cada fachada pintada, cada carro adesivado, cada post no Instagram, enfim, a cada manifestação do #vaidarcerto, podem ter certeza que vidas estão sendo salvas, pois nos dá mais forças para continuar nessa luta até o final”, celebra doutor Elias.



A Campanha #vaidarcerto enfatiza o objetivo pelo qual a Unimed Fortaleza está lutando, com profissionais comprometidos e uma gestão eficiente para enfrentar essa situação. O movimento também enfatiza a importância da transparência nesse momento, pois informações claras, bem como posturas sérias e comprometidas também salvam vidas. 

- O vai dar certo não é apenas ‘um grito de guerra’ em meio a essa dura batalha, mas sim uma campanha que convida as pessoas a fazerem sua parte, pois, para dar certo, é preciso estarmos todos juntos nesta luta”, finaliza doutor Elias Leite.

Como vai dar certo - Desde que a Covid-19 chegou ao Ceará, em março de 2020, a Unimed Fortaleza vem acompanhando de perto a evolução da doença e se antecipado na tomada de decisões para garantir o melhor atendimento para os seus clientes. Ao longo do último ano, a cooperativa realizou diversas intervenções no Hospital Unimed para aumentar a capacidade de leitos da unidade e adotou serviços na área de telemedicina para atender os pacientes de forma remota, evitando idas desnecessárias às emergências e, consequentemente, diminuindo os riscos de contaminação.

No mês passado, a Cooperativa reativou o Hospital de Campanha instalado no estacionamento do Hospital Unimed. Da primeira vez que foi montado, o equipamento contava com 44 leitos, mas, diante da aceleração dos números da pandemia já no início do ano, a nova estrutura passou a contar com 98 leitos. Além disso, já foram criados mais de 200 leitos extras no Hospital Unimed, que conta originalmente com 338 leitos. Dentre os novos leitos, mais de 100 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Contudo, devido ao aumento constante da demanda, a Unimed Fortaleza continua ampliando sua capacidade de expansão.

Na área de Telemedicina, nos últimos doze meses, a operadora implantou o Sistema de Teleinterconsulta, aperfeiçoou o Serviço de Teleorientação com a implantação da Central de Atendimento Coronavírus 24 horas, e lançou, no último dia 23 de fevereiro, o Pronto Atendimento Virtual, possibilitando uma experiência completamente digital através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza, trazendo comodidade e segurança aos pacientes. Por meio do serviço, os clientes são atendidos por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário.

Além disso, para complementar o cuidado de forma integrada, os pacientes com suspeita de Covid-19 que realizaram a coleta de exame SWAB (RT)-PCR nos laboratórios da Unimed Fortaleza, foram consultados nos prontos atendimentos físicos ou realizaram uma Teleconsulta no Pronto Atendimento Virtual estão sendo acompanhados por Telemonitoramento.



Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Verdinha vai para 92.5 FM a partir de 5ª feira

A migração da Verdinha AM 810 para Verdinha FM 92.5 será a partir desta quinta-feira (seis de maio). Quem estreia a nova programação voltada mais para o Radiojornalismo é Paulo Oliveira (foto) antes das cinco da manhã. Os ancoras são ainda João Inácio Júnior, Tom Barros, Gleudson Rosa, Silvino Neves, Antero Neto, Daniela de Lavor, Elon Nepomuceno e Rita Damasceno. A Verdinha foi fundada em 16 de julho de 1956 por Assis Chateaubriand. Em 1962 foi comprada por Edson Queiroz, ainda na frequência AM 1.410. Depois mudou para 810 onde permanece até quarta-feira (cinco de maio). Portanto perto de completar 65 anos no ar, a Verdinha migra do AM 810 e para o FM 92.5. Dial - Confira como ficará o dial das 49 FMs da Grande Fortaleza com a migração das AMs, conforme levantamento do site Mídia Cearense: 88.1  (classe C) - Rádio Aratanha de Pacatuba. 88.3  (classe C) - reservado para migrante AM do Eusébio. 88.9  - Jangadeiro FM. 89.3  (classe A4) - Rádio Iracema. 89.9  - 89 FM. 90.3  (classe A2) -

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Verdinha vai para 92.5 FM a partir de 5ª feira

A migração da Verdinha AM 810 para Verdinha FM 92.5 será a partir desta quinta-feira (seis de maio). Quem estreia a nova programação voltada mais para o Radiojornalismo é Paulo Oliveira (foto) antes das cinco da manhã. Os ancoras são ainda João Inácio Júnior, Tom Barros, Gleudson Rosa, Silvino Neves, Antero Neto, Daniela de Lavor, Elon Nepomuceno e Rita Damasceno. A Verdinha foi fundada em 16 de julho de 1956 por Assis Chateaubriand. Em 1962 foi comprada por Edson Queiroz, ainda na frequência AM 1.410. Depois mudou para 810 onde permanece até quarta-feira (cinco de maio). Portanto perto de completar 65 anos no ar, a Verdinha migra do AM 810 e para o FM 92.5. Dial - Confira como ficará o dial das 49 FMs da Grande Fortaleza com a migração das AMs, conforme levantamento do site Mídia Cearense: 88.1  (classe C) - Rádio Aratanha de Pacatuba. 88.3  (classe C) - reservado para migrante AM do Eusébio. 88.9  - Jangadeiro FM. 89.3  (classe A4) - Rádio Iracema. 89.9  - 89 FM. 90.3  (classe A2) -