Pular para o conteúdo principal

Associação Peter Pan completa 25 anos de criação

Com mais de duas décadas atuando no apoio às famílias que enfrentam a difícil luta contra o câncer infantojuvenil, a Associação Peter Pan (APP) comemora suas bodas de prata com uma edição especial do Programa Corpo e Estilo de Vida, transmitido pela TV Cidade, neste sábado (10), às 14 horas. 

Com a apresentação dos irmãos Cleane e José Fontenele, o Programa trará depoimentos de pessoas que fizeram parte da trajetória da instituição, como os fundadores, funcionários, voluntários, pacientes em tratamento e curados, parceiros, doadores, padrinhos, profissionais de saúde e muito mais.  

Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade construiu um local que hoje é referência no tratamento do Câncer Infantojuvenil em todo o Estado, o Centro Pediátrico do Câncer (CPC). 

Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o CPC tem atendido milhares de pacientes e familiares todos os anos. Atualmente, cerca de 1.100 crianças e adolescentes por mês recebem assistência social no tratamento contra o câncer.  

Atualmente o prédio possui uma área de 4.995 metros quadrados formada por leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias, consultórios médicos, além de espaços diferenciados como a Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e diversos outros que proporcionam conforto, entretenimento e qualidade de vida ao paciente e sua família.  

Atendimento Humanizado  - Além do CPC, a Associação Peter Pan realiza dezesseis programas sociais. Essas iniciativas acompanham o paciente desde o primeiro contato com o hospital até o pós-tratamento. Somente no ano de 2020 foram realizadas cerca de 53.500 assistências, considerando a média de quatro programas sociais por criança, dentre elas destacam-se a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas, realização de sonhos, apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados e diversas outras ações que têm proporcionado melhor qualidade de vida às crianças e aos seus familiares. 

- Conseguir a cura não é somente uma vitória do paciente. É uma conquista de todos que escolheram batalhar pela vida de cada um deles”, salienta a presidente da Associação Peter Pan, Olga Freire.  

Apoio ao tratamento especializado - Há 17 anos, a APP vem realizando o importante trabalho de capacitar os profissionais de saúde, da capital e interior, em identificar precocemente a doença por meio de sinais e sintomas. Somente em 2019 foram capacitados cerca de 2.829 profissionais da capital e municípios de São Gonçalo do Amarante, Pacatuba, Itaitinga e Horizonte. 

Além das capacitações, a entidade dispõe, em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, de um ambulatório específico para Diagnóstico Precoce no Centro Pediátrico do Câncer, atendendo de segunda a sexta-feira. 

No ano de 2020, mesmo em meio a pandemia, a instituição realizou duas ações de grande impacto no cenário brasileiro da oncologia pediátrica. Uma delas foi o lançamento do primeiro aplicativo oncológico pediátrico do País que possui um Chat Online. 

A ferramenta, conhecida como APPonco, disponibiliza um canal direto entre os profissionais de saúde de qualquer lugar do Brasil e oncologistas para esclarecimento de dúvidas a respeito de possíveis casos de câncer. Além da versão voltada para o público da saúde, o aplicativo também possui a versão para a sociedade em geral, com o objetivo de promover acesso rápido e seguro à informação sobre o Câncer Infantojuvenil. Atualmente o APPonco está disponível gratuitamente para as versões Android e IOS.  

A segunda ação foi a realização da II Jornada Cearense de Oncologia Pediátrica que aconteceu em formato virtual e reuniu palestrantes e participantes de todo o Brasil.  

Melhores ONGs do Brasil  - Concorrendo com 670 de instituições, a Associação Peter Pan está entre as 100 Melhores ONGs do país no ano de 2020. Em 2019 a instituição foi eleita a Melhor ONG do Brasil, destacando-se em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. 

Em sua quarta edição, o prêmio Melhores ONGs é fornecido pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia em parceria com a Fundação Toyota, Fundação Lemann, Instituto Humanize e a Fundação Getúlio Vargas, sendo esta última responsável por avaliar os critérios.  

A superintendente da Associação Peter Pan, Michele Holanda, explica o sentimento de ter a instituição selecionada pelo segundo ano consecutivo. 

- Nós, que fazemos a Associação Peter Pan, estamos muito felizes, mas muito felizes mesmo. Esse resultado é um reconhecimento ao nosso trabalho, que não começou agora, mas há 25 anos. É um prêmio que leva em consideração critérios muito importantes, como governança, transparência, recebimento de doações e muitos outros. Temos a alegria de dizer que aqui tem a união de muitos corações, porque esse resultado é fruto do voluntariado, das pessoas que estão dentro da instituição, da sociedade, das parcerias com empresas, do doador físico, enfim, é um momento de grande celebração, mas principalmente de gratidão”, finaliza Michele Holanda. 

Serviço 

  • Comemoração dos 25 anos da Associação Peter Pan 
  • Sábado (10), às 14 horas. 
  • Transmissão: Programa Corpo e Estilo de Vida (TV Cidade) 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.