Pular para o conteúdo principal



Grupo FEC para Elas suspende apoio ao Futebol Masculino do Fortaleza


Eis a Nota Oficial do Grupo Fortaleza Esporte Clube para Elas sobre a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto:

- Comunicamos oficialmente que a partir desta quarta-feira (31 de março de 2021), suspenderemos todo e qualquer apoio ao futebol masculino profissional do Fortaleza Esporte Clube, até que se encerre o contrato do jogador Marcelo Benevenuto, acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de agredir a ex-namorada.

O Fortaleza, que vinha em uma crescente atuação no âmbito de campanhas contra a violência a mulheres, decidiu hoje (31 de março), no último dia do mês das mulheres, apagar essa trajetória e presentear, de forma negativa, a todas aquelas que se sentiram desrespeitas com a contratação.

Vivemos em um país onde a Justiça é extremamente falha e que, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apenas 5% dos casos de agressões a mulheres que foram denunciados, tiveram algum andamento nos processos, comprovando que não é dado a devida atenção e justiça as tantas vítimas da violência.

O FEC Para Elas é formado por mulheres atuantes na torcida do Fortaleza, que são sócias adimplentes e que consomem os produtos do clube durante todo o ano. Além disto, tem um grande histórico de apoio financeiro por meio de ações no clube.

Por fim, informamos que nos dedicaremos integralmente as outras modalidades do clube (Leoas, base masculina e feminina, Basquete, Handebol Feminino, Futsal e demais modalidades). Agradecemos a todas as páginas/portais que deram voz ao nosso protesto. Agradecemos também a todos os torcedores que tem nos apoiado desde a divulgação da primeira nota e que tem demonstrado preocupação com todos os ataques que temos recebido de parte da torcida.

Atenciosamente,

Diretoria do FEC Para Elas".

Leia também:

Fortaleza impõe cláusula no contrato com Benevenuto em caso de condenação judicial

Fortaleza contrata Marcelo Benevenuto


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês