Pular para o conteúdo principal

Morre Ana Georgina Andrade Sales


Através do artigo 'Ana, Operosa e Dedicada', do jornalista Gilson Barbosa, o Blog do Lauriberto homenageia Ana Georgina Andrade Sales (foto), que coordenou muitas eleições no Ceará e chegou a ser diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). 

Ana Georgina Sales morreu nesta sexta-feira (23 de abril) de complicações da covid-19, aos 73 anos de idade. Fiz várias entrevistas com Ana Georgina na época que cobria Política para o jornal O Povo. Sempre atenciosa, nunca deixava uma pergunta sem resposta. 

Confira o artigo 'Ana, Operosa e Dedicada', de Gilson Barbosa:

- Nunca trabalhei diretamente com nossa amiga e colega aposentada Ana Georgina Sales,  que nesta sexta-feira,  23 de abril de 2021, nos deixou. 

- Se o dissesse de outra forma, incorreria numa inverdade. 

- Porém, não posso deixar de registrar, neste breve texto, o muito que Ana, com o seu zelo, responsabilidade e compromisso,  representou para a Justiça Eleitoral Cearense. 

- Pessoa tranquila, educada, de fala calma, um ser humano que cativava pela simplicidade, Ana Georgina se caracterizava pelo afã com que se entregava, juntamente com sua equipe da Coordenadoria de Eleições (COELE), à complexa tarefa de preparar a organização de cada pleito, buscando sempre dar o melhor de si, do seu conhecimento e experiência,  para que todas as etapas sob sua responsabilidade se desenvolvessem de forma a que o resultado final fosse o mais perfeito possível.

- Reconhecida pelo seu característico sorriso, pelas brincadeiras que dizia no convívio diário com os colegas, pelo espírito de motivação que sempre procurou injetar em cada um dos servidores de sua coordenadoria, Ana Georgina era pessoa operosa, dedicada e extremamente cuidadosa em cada missão que abraçava. 

- Foi, também,  diretora geral do TRE do Ceará,  no início da década de 1990,sempre procurando atuar com competência e responsabilidade.

- Embora nunca tenha trabalhado diretamente com ela, era comum vê-la frequentemente no Gabinete da STI, conversando com o titular da Secretaria sobre os preparativos das eleições, todo o planejamento, detalhes etc.

- Na realidade, eu já a conhecia até antes de ingressar no TRE, pois Ana já era servidora na época em que minha mãe também era sua colega na instituição, que eu já frequentava antes de também nela ingressar, por meio de concurso público.  - A morte de Ana Georgina nos entristece, pois todos esperávamos um desfecho positivo, à medida que recebíamos notícias otimistas sobre a evolução de seu estado. Porém,  abruptamente sua situação se complicou e hoje (23) todos fomos surpreendidos com essa notícia,  no rastro de uma pandemia que caminha para os 400 mil óbitos em breve no país e que tantas pessoas queridas, como Ana Georgina, Ivanize e tantas outras, amigas ou familiares, já tirou violentamente de nosso convívio!

- Peço a Deus, ao final deste breve texto, que receba a alma de Ana Georgina na eternidade e console sua família neste momento tão difícil! 

- Para você,  Ana Georgina, minha singela homenagem e nossa eterna saudade!

Jornalista Mirna Crispim Guimarães - Você descreveu muito bem a querida colega Ana Georgina. Sua alegria e sorriso permanecerá em nossas lembranças".



TRE-CE - Em nota de pesar o TRE-CE lamenta a morte de Ana Georgina:

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) comunica, com grande pesar, o falecimento da servidora aposentada Ana Georgina de Andrade Sales, ocorrido nesta sexta-feira (23 de abril). Ela atuou por 24 anos na Justiça Eleitoral no Ceará.

Ana Georgina faleceu de covid-19, aos 73 anos. Ela permaneceu no TRE, nos anos 1984 a 2008, e exerceu cargos de assessoramento e gestão: 

  • Assessora da Presidência do TRE-CE.
  • Chefe do Serviço de Relações Públicas.
  • Diretora da Subsecretaria de Cadastro Geral de Eleitores.
  • Diretora-geral.
  • Diretora da Subsecretaria de Finanças.
  • Secretária de Recursos Humanos.
  • Coordenadora de Eleições.

Ana Georgina ficou marcada na história da Justiça Eleitoral, não só pelas funções que ocupou, mas também pelo carisma, alto-astral e profissionalismo.

Homenagens - Georgiana Sales, filha da Ana Georgina, emociona ao falar sobre a partida: "Minha mãe cumpriu a jornada dela de luz e amor. Ela está pronta e nós também! Que possamos honrá-la com sua essência e marca registrada A ALEGRIA! Ela está pronta e nós também! A luz irradia e a acolhe! Ela está em paz!

Este dia de perda é recebido com enorme emoção pelos(as) os(as) servidores(as) que conheceram a Ana Georgina, até os(as) que não tiveram a oportunidade de conviver com ela, mas ficaram sabendo da sua trajetória, compartilham o sentimento de tristeza.

- A Ana nos ensinou como ninguém a vestir a camisa da alegria, da amizade, do compromisso e amor ao TRE. Eu agradeço  a ela toda a energia, o otimismo e a certeza de que as coisas darão sempre certo; basta querer, lutar e acreditar. A sua alegria e presença estarão sempre com a gente na camisa que ela tão bem nos ensinou a vestir. A Ana está bem, pois como ela bem disse: 'o universo protege as pessoas alegres'." Edna Saboia, coordenadora de eleições.

- Foi minha primeira chefe aqui no TRE. Seu sorriso largo e sua alegria eram contagiantes. Guardo somente muitas boas lembranças... Que Deus a tenha e conforte sua família também!" Iberê Comin, secretário de Orçamento e Finanças.

- Trabalhar com a Ana Georgina Sales foi uma grande honra e privilégio. Com a sua alegria e otimismo, e sua expressão característica 'vamos vestir a camisa do TRE', marcou toda uma geração de servidores do tribunal. Uma mulher admirável e guerreira, que marcou as nossas vidas e os nossos corações. Que Deus a receba e conforte o coração de sua família, amigos e de todos nós! A Ana estará sempre viva em nossos corações!" Águeda Gurgel, coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral.

- Que Deus a receba em Seus braços! Para nós, fica o grande testemunho de vida dela!" Orleanes Cavalcanti, secretária Judiciária.

- Ana Georgina sempre será lembrada por sua competência e sorriso." Caio Silva Guimarães, assessor-chefe da Presidência.

- A Ana Georgina era um exemplo de dedicação e empolgação. Dizia-se que ela vestia a camisa, quando sempre me foi o sentimento de que ela desenvolvia muito mais que isso: ela nos fazia vestir, contagiantemente – e junto com ela – a camisa da Justiça Eleitoral." Rodrigo Cavalcante, secretário do Controle Interno e Auditoria.

Este Tribunal presta condolências e se solidariza com a dor da família e amigos. Que, neste momento, a fé e a solidariedade sejam fontes de consolo.

Assista ao vídeo produzido pela coordenadora de eleições, Edna Saboia, com fotos e momentos de felicidade e muito trabalho da Ana Georgina no TRE-CE.



Comentários

  1. Gratidão . Sou georgiana ,filha de Ana Georgina . Feliz que mamãe tenha deixado sua marca em cada um que faz parte da família TRE , que ela tanto amava !

    ResponderExcluir
  2. Minha mulher sempre amada,por mim e por todos, não tinha inimigos, uma
    vasta amizade com todos,do simples servidor ao Desembarcador e dedicada ao seu TRE como se fosse
    sua casa eterna,só resta muita saudades e sei q vc está aos braços do nosso pai Eterno 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".