Pular para o conteúdo principal

Economia Cearense


Confira a Coluna Economia Cearense:

Domus - Muita gente já sabe que só o simples fato de construir um imóvel do zero é muito mais vantagem do que comprar o imóvel pronto, com isso muitas empresas vem evolucionando a construção civil por meio da construção financiada. A modalidade, que cresceu 60%, tem sido a grande procura das pessoas para a casa própria.

Hoje em dia, construir chega a ser 40% mais barato do que comprar um imóvel pronto. Atenta a isso, uma incorporada cearense, que é especialista na categoria de construção financiada, a Domus, visa trazer soluções, de forma a não dá trabalho para os clientes. Assim, ao invés dos clientes irem atrás de um engenheiro, arquiteto, gesseiro, pesquisar por materiais, melhores preços e até resolver todas as burocracias relacionadas a construção, a própria Incorporadora faz tudo isso pelos clientes e os mesmos, além de economizarem, constroem sua casa da forma que sempre sonharam.

Um dos benefícios de escolher a construção financiada é que é possível que na modalidade a empresa de construção se responsabilize desde conseguir o crédito até entregar a casa pronta. “O cliente não tem nenhuma dor de cabeça, ficamos responsável por todos os detalhes da construção e as burocracias e, além disso, o cliente consegue economizar em seu orçamento,” ressalta o diretor comercial, Pedro Cartaxo.

Muitas pessoas optam por comprar o imóvel pronto, o que sai muito mais caro, devido a falta de tempo de acompanhar os trâmites da construção. Chega a ser impossível para as pessoas fazerem a pesquisa de material, profissionais e todo o trâmite da construção civil. Por conta da dor de cabeça e do trabalho que é construir do zero. Mas para facilitar a vida das pessoas, empresas especialistas nesse segmento chegam com uma solução completa, inteligente, na qual muitas pessoas não precisam nem sair de casa. Assim, fica tudo na responsabilidade da Incorporadora. 

- O nosso trabalho é não dar trabalho pros nossos clientes”, ressalta Pedro Cartaxo.

InfoJobs - Dentre as inúmeras mudanças adotadas no dia a dia por conta da pandemia do covid-19, o modelo de trabalho em casa está entre as principais. Segundo pesquisa realizada pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, o número de vagas para o home office cresceu 85% no início de 2021 em comparação aos primeiros meses de 2020.

Mas trabalhar em casa não se resume a ter um computador e boa conexão de internet. É importante ter um ambiente confortável e funcional para dedicar boa parte das horas do dia. Segundo Steffany Costa, arquiteta e especificadora da Floraplac, o ideal é aproveitar bem o espaço da casa e contar com a criatividade.

Segundo Steffany, a maior adesão ao home office propôs novas tendências para o ambiente de trabalho alternativo e para os usuários. “O mercado da arquitetura e decoração vem crescendo e apostando em criações que utilizem peças já conhecidas, como o MDF, somando com as principais novidades do setor”, destaca.

Confira dicas da especialista:
  • Busque inspirações - Antes de colocar a mão na massa e definir o seu espaço de trabalho em casa, invista nas pesquisas em sites especializados. Escolha o que mais se assemelha ao seu ambiente e crie sua versão.
  • Aproveite a iluminação natural - A iluminação do ambiente será fundamental para as necessidades do trabalho, como reuniões e afins. Posicionar o escritório em ambiente iluminado, com entrada de luz natural, ajuda na Saúde e contribui na economia da energia elétrica.
  • Distribua bem o espaço do ambiente - Perceba os espaços da casa que podem ser aproveitados para o home office e distribua suas ferramentas de trabalho da melhor forma. Seja em um escritório completo ou um pequeno espaço no quarto, organizar o local permite aproveitá-lo melhor.
  • Escolha mesa e cadeira com atenção - Com horas do dia dedicadas ao trabalho, o conforto deve ser um dos principais pontos observados no home office. Opte por mesas e cadeiras confortáveis e de boa qualidade. A dica da profissional para a montagem prática do escritório, são os móveis em MDF, encontrados em diferentes dimensões e acabamentos na Floraplac, ideais para as produções sob medida e tendências em ambientes compartilhados.
  • Aposte em ambiente neutro, mas deixe a sua cara - É importante dedicar um espaço em que predomine a neutralidade do ambiente, utilizado em momentos de reuniões virtuais e gravações de vídeos. Para a composição, os padrões Kiev, Viena e Fendi, da Floraplac, além dos amadeirados mais claros, como Chapelle e Almeria darão o tom de neutralidade necessário. Para completar, aposte em nichos com itens decorativos e livros, deixando o espaço mais alegre.
  • Dica bônus: Planejamento é tudo - Faça uma lista com as principais tarefas do dia/semana para melhor organização do seu horário. Estabeleça limites entre o trabalho e o lazer.

Sbot-CE - Os novos hábitos na rotina de trabalho e de estudos de muitas pessoas mudaram em função da pandemia do novo coronavírus. As modalidades home office e aulas online foram as alternativas para milhares de brasileiros darem continuidade às suas atividades no isolamento social. No entanto, esse novo formato pode ser a principal causa do aumento das lesões ortopédicas.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) - Regional Ceará, doutor Leonardo Drumond, a dor nas costas é uma das queixas mais comuns. “São incômodos que surgem pois, dificilmente as pessoas se sentam em cadeiras adequadas e trabalham em mesas com altura apropriada. Muitas vezes trabalham na cama, na rede, no sofá, com o computador no colo, entre outras situações que comprometem a postura corporal”, afirma, completando que as lesões mais comuns causadas pelos maus hábitos na postura acontecem na coluna cervical e na região lombar.

Entre as principais orientações para evitar lesões no home office, ele destaca que o quadril e os joelhos devem estar no ângulo de 90 graus e as costas acomodadas na cadeira. “Firmar os pés no chão ajuda a conseguir a melhor postura e manter a tela do computador na mesma altura dos olhos para não forçar o pescoço. Os braços também devem estar apoiados na mesa, para evitar tensão nos punhos”, orienta.

Pescoço tecnológico - O doutor Leonardo Drumond destaca, ainda, que neste período de isolamento social também são recorrentes casos do chamado "pescoço tecnológico". 


- Surgem em decorrência do mau posicionamento dos smartphones em relação ao eixo de visão. A situação agravada tendo em vista a média de uso de celulares da população mundial é de 4 horas diárias. Além de muita dor, esses desvios posturais podem causar lesões”.

Para que o home office e as aulas online possam ser uma experiência saudável durante a pandemia, o ortopedista destaca a importância de incluir alongamentos e exercícios físicos na rotina. 

- A cada meia hora, levante e faça uma caminhada pela casa. Estique a coluna para evitar dores lombares e no pescoço. Também alongue os punhos para minimizar o efeito do uso prolongado de mouse, o que pode levar a uma tendinite ou a uma Lesão Por Esforço Repetitivo (LER)”, finaliza.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".