Pular para o conteúdo principal

Economia Cearense


Confira a Coluna Economia Cearense:

Domus - Muita gente já sabe que só o simples fato de construir um imóvel do zero é muito mais vantagem do que comprar o imóvel pronto, com isso muitas empresas vem evolucionando a construção civil por meio da construção financiada. A modalidade, que cresceu 60%, tem sido a grande procura das pessoas para a casa própria.

Hoje em dia, construir chega a ser 40% mais barato do que comprar um imóvel pronto. Atenta a isso, uma incorporada cearense, que é especialista na categoria de construção financiada, a Domus, visa trazer soluções, de forma a não dá trabalho para os clientes. Assim, ao invés dos clientes irem atrás de um engenheiro, arquiteto, gesseiro, pesquisar por materiais, melhores preços e até resolver todas as burocracias relacionadas a construção, a própria Incorporadora faz tudo isso pelos clientes e os mesmos, além de economizarem, constroem sua casa da forma que sempre sonharam.

Um dos benefícios de escolher a construção financiada é que é possível que na modalidade a empresa de construção se responsabilize desde conseguir o crédito até entregar a casa pronta. “O cliente não tem nenhuma dor de cabeça, ficamos responsável por todos os detalhes da construção e as burocracias e, além disso, o cliente consegue economizar em seu orçamento,” ressalta o diretor comercial, Pedro Cartaxo.

Muitas pessoas optam por comprar o imóvel pronto, o que sai muito mais caro, devido a falta de tempo de acompanhar os trâmites da construção. Chega a ser impossível para as pessoas fazerem a pesquisa de material, profissionais e todo o trâmite da construção civil. Por conta da dor de cabeça e do trabalho que é construir do zero. Mas para facilitar a vida das pessoas, empresas especialistas nesse segmento chegam com uma solução completa, inteligente, na qual muitas pessoas não precisam nem sair de casa. Assim, fica tudo na responsabilidade da Incorporadora. 

- O nosso trabalho é não dar trabalho pros nossos clientes”, ressalta Pedro Cartaxo.

InfoJobs - Dentre as inúmeras mudanças adotadas no dia a dia por conta da pandemia do covid-19, o modelo de trabalho em casa está entre as principais. Segundo pesquisa realizada pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, o número de vagas para o home office cresceu 85% no início de 2021 em comparação aos primeiros meses de 2020.

Mas trabalhar em casa não se resume a ter um computador e boa conexão de internet. É importante ter um ambiente confortável e funcional para dedicar boa parte das horas do dia. Segundo Steffany Costa, arquiteta e especificadora da Floraplac, o ideal é aproveitar bem o espaço da casa e contar com a criatividade.

Segundo Steffany, a maior adesão ao home office propôs novas tendências para o ambiente de trabalho alternativo e para os usuários. “O mercado da arquitetura e decoração vem crescendo e apostando em criações que utilizem peças já conhecidas, como o MDF, somando com as principais novidades do setor”, destaca.

Confira dicas da especialista:
  • Busque inspirações - Antes de colocar a mão na massa e definir o seu espaço de trabalho em casa, invista nas pesquisas em sites especializados. Escolha o que mais se assemelha ao seu ambiente e crie sua versão.
  • Aproveite a iluminação natural - A iluminação do ambiente será fundamental para as necessidades do trabalho, como reuniões e afins. Posicionar o escritório em ambiente iluminado, com entrada de luz natural, ajuda na Saúde e contribui na economia da energia elétrica.
  • Distribua bem o espaço do ambiente - Perceba os espaços da casa que podem ser aproveitados para o home office e distribua suas ferramentas de trabalho da melhor forma. Seja em um escritório completo ou um pequeno espaço no quarto, organizar o local permite aproveitá-lo melhor.
  • Escolha mesa e cadeira com atenção - Com horas do dia dedicadas ao trabalho, o conforto deve ser um dos principais pontos observados no home office. Opte por mesas e cadeiras confortáveis e de boa qualidade. A dica da profissional para a montagem prática do escritório, são os móveis em MDF, encontrados em diferentes dimensões e acabamentos na Floraplac, ideais para as produções sob medida e tendências em ambientes compartilhados.
  • Aposte em ambiente neutro, mas deixe a sua cara - É importante dedicar um espaço em que predomine a neutralidade do ambiente, utilizado em momentos de reuniões virtuais e gravações de vídeos. Para a composição, os padrões Kiev, Viena e Fendi, da Floraplac, além dos amadeirados mais claros, como Chapelle e Almeria darão o tom de neutralidade necessário. Para completar, aposte em nichos com itens decorativos e livros, deixando o espaço mais alegre.
  • Dica bônus: Planejamento é tudo - Faça uma lista com as principais tarefas do dia/semana para melhor organização do seu horário. Estabeleça limites entre o trabalho e o lazer.

Sbot-CE - Os novos hábitos na rotina de trabalho e de estudos de muitas pessoas mudaram em função da pandemia do novo coronavírus. As modalidades home office e aulas online foram as alternativas para milhares de brasileiros darem continuidade às suas atividades no isolamento social. No entanto, esse novo formato pode ser a principal causa do aumento das lesões ortopédicas.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot) - Regional Ceará, doutor Leonardo Drumond, a dor nas costas é uma das queixas mais comuns. “São incômodos que surgem pois, dificilmente as pessoas se sentam em cadeiras adequadas e trabalham em mesas com altura apropriada. Muitas vezes trabalham na cama, na rede, no sofá, com o computador no colo, entre outras situações que comprometem a postura corporal”, afirma, completando que as lesões mais comuns causadas pelos maus hábitos na postura acontecem na coluna cervical e na região lombar.

Entre as principais orientações para evitar lesões no home office, ele destaca que o quadril e os joelhos devem estar no ângulo de 90 graus e as costas acomodadas na cadeira. “Firmar os pés no chão ajuda a conseguir a melhor postura e manter a tela do computador na mesma altura dos olhos para não forçar o pescoço. Os braços também devem estar apoiados na mesa, para evitar tensão nos punhos”, orienta.

Pescoço tecnológico - O doutor Leonardo Drumond destaca, ainda, que neste período de isolamento social também são recorrentes casos do chamado "pescoço tecnológico". 


- Surgem em decorrência do mau posicionamento dos smartphones em relação ao eixo de visão. A situação agravada tendo em vista a média de uso de celulares da população mundial é de 4 horas diárias. Além de muita dor, esses desvios posturais podem causar lesões”.

Para que o home office e as aulas online possam ser uma experiência saudável durante a pandemia, o ortopedista destaca a importância de incluir alongamentos e exercícios físicos na rotina. 

- A cada meia hora, levante e faça uma caminhada pela casa. Estique a coluna para evitar dores lombares e no pescoço. Também alongue os punhos para minimizar o efeito do uso prolongado de mouse, o que pode levar a uma tendinite ou a uma Lesão Por Esforço Repetitivo (LER)”, finaliza.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Morre B.J. Thomas

Morreu neste sábado (29 de maio) aos 78 anos, em Arlington, no Texas, o cantor norte-americano B.J Thomas. Ele lutava contra um câncer no pulmão. Thomas interpretou sucessos memoráveis como Rock'n Roll Lallaby, trilha sonora da novela Selva de Pedra, da Rede Globo de Televisão em 1972 e 1986. Grande sucesso dele também Raindrops Kelle Falling on my Head:

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Morre B.J. Thomas

Morreu neste sábado (29 de maio) aos 78 anos, em Arlington, no Texas, o cantor norte-americano B.J Thomas. Ele lutava contra um câncer no pulmão. Thomas interpretou sucessos memoráveis como Rock'n Roll Lallaby, trilha sonora da novela Selva de Pedra, da Rede Globo de Televisão em 1972 e 1986. Grande sucesso dele também Raindrops Kelle Falling on my Head: