Pular para o conteúdo principal

Economia Cearense


Quem nunca adquiriu um produto ou serviço por indicação de alguém? Essa é a premissa básica do chamado “Marketing de Indicação”. Conforme dados da CMO by Adobe, blog de insights e inspiração sobre negócios digitais, o boca a boca é responsável por 6 trilhões de dólares em consumo ao redor do mundo anualmente. Aqui no Ceará, a startup PliQ tem revolucionado o Marketing de Indicação ao focar na experiência do cliente no ambiente digital.

Com apenas dois anos de existência, a PliQ já conquistou diversos prêmios. O mais recente deles foi como a única startup cearense entre as 10 finalistas do Female Scale, um processo de aceleração que ainda está acontecendo, promovido pela Distrito (maior hub de inovação do Brasil) com correalização da B2Mamy em parceria com Ambev, Marisa e Via. No Ceará, a PliQ é participante do Programa Corredores Digitais, uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

A PliQ já atendeu mais de 400 empresas com seu serviço diferenciado em relação ao monitoramento da experiência do cliente, de forma digital e integrada. Conforme Denise Barroso, co-fundadora e diretora de operações da startup, a ideia é transformar experiências em vendas.

- A PliQ vem transformando experiências em vendas a partir de pesquisa e indicação, apresentando um diferencial em relação ao monitoramento da experiência do cliente, tudo de forma digital e integrada em uma jornada única”, detalha.

Estratégias de indicação podem ser aplicadas tanto para empresas que vendem para outras empresas (B2B), quanto para empresas com foco no cliente final (B2C). Uma pesquisa realizada pela Frost & Sullivan, consultoria especializada em crescimento e treinamento corporativo, 80% dos clientes afirmaram que a experiência é tão importante quanto os produtos e os serviços que uma empresa oferece. Além disso, 57% falaram que pararam de comprar de uma empresa para ir ao concorrente que oferecia uma experiência melhor.

Segundo Denise, para gerar resultados positivos é preciso focar no seu consumidor. "É possível identificar uma dor comum nas empresas: a ausência de monitoramento da experiência dos clientes. Por isso, trabalhamos o antigo boca a boca que está cada vez mais digital, porém com um diferencial em trabalhar o monitoramento da experiência dos clientes, que é importante na nova economia”, diz.

Além de participante do Corredores Digitais e finalista do Female Scale, a PliQ já foi aprovada no SAP Innovation Unleashed 2021; pré-aceleração do StartupCE; Hub de Inovação do Banco do Nordeste; Startup School da YC; Ventiur; WOW e Product-Led Growth da TheVenturyCity.

Saiba mais em: Pesquisa de NPS e Marketing de Indicação - PliQ

Sobre a PliQ - A startup oferta ao mercado uma plataforma em formato SaaS (Software as a Service), pioneira no marketing de indicação com um diferencial em relação ao monitoramento da experiência do cliente, tudo de forma digital e integrada em uma jornada única.

Sobre o Corredores Digitais - O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases. Além de oferecer acesso a benefícios, como: mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.

Onipro - Em alta desde sua criação e surgimento, a utilização de cartões de crédito ganhou ainda mais força com o isolamento social em função das medidas de combate ao coronavírus, principalmente nas transações de e-commerce. Segundo projeção realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a utilização de cartões deve crescer entre 18% e 21% neste ano. Ainda de acordo com a Abecs, o valor movimentado pelos meios eletrônicos de pagamento deve superar R$ 2,3 trilhões em 2021.

Além das tradicionais bandeiras conhecidas pelo público, outra tendência que vem à tona é a adoção de cartões de créditos Private Label e Bandeirados, que facilitam o relacionamento e as opções de compras do varejo e das marcas para os consumidores. Diante desse contexto e com o propósito de consolidar e fortalecer o relacionamento de empresas com seus clientes por meio de sistemas e plataformas financeiras com total segurança e flexibilidade, surge a Onipro, empresa lançada pelo grupo Seven Tech, especializada em tecnologias para meios eletrônicos de pagamento. Ela chega ao mercado com o objetivo de fornecer soluções completas e, a seguir, explica as vantagens de uma empresa ter seus cartões de crédito próprios:

1 – Impulsiona negócios - Os clientes que possuem um cartão customizado desenvolvem uma ligação emocional com o negócio, levando-o ao objetivo principal: o uso. Ou seja, além de um forte envolvimento, há a fidelidade para com o emissor, que pode, então, ser convertida em mais lucro.

2 – Segurança - A Onipro dispõe aos seus clientes soluções e o padrão de segurança e tecnologia exigidos mundialmente pelos órgãos internacionais mais conceituados. Logo, a emissão instantânea com segurança e soluções personalizadas atrai os clientes e melhora o engajamento da marca, por meio de uma experiência segura e confiável para o usuário.

3 – Praticidade - O usuário portador de um cartão de crédito poderá escolher as funcionalidades do cartão e ainda terá a possibilidade de ativar os benefícios que deseja receber. Com um enorme contingente de cartões de créditos ofertando diversas propostas de valores diferentes e que dificultam a escolha do cliente, a praticidade de um cartão de crédito customizado surge de forma única: sem empecilhos, o usuário pode escolher o produto que deseja bem como as vantagens mais aderentes às suas necessidades.

4- Fidelidade - Garantir vendas em um cenário extremamente competitivo é essencial. Além de programas de fidelidade, ao utilizar um cartão feito especialmente para sua empresa, seus Clientes poderão ter acesso a melhores formas de pagamento, descontos especiais e outros benefícios customizados para cada perfil que você queira atrair.

Caso a sua empresa ofereça descontos especiais, esquemas de recompensas ou ofertas de crédito facilitadas para os clientes que já conhecem sua marca, eles estarão ainda mais instigados a permanecer. Por essa razão, é muito importante pensar em iniciativas que atraiam novos clientes e mantenham aqueles que já estão.

- A Onipro entende que é crucial estar à frente das tendências do mercado e por isso busca atender às mais diversas necessidades que fazem parte da rotina de qualquer marca, tudo pautado por uma tecnologia de alto padrão e confiabilidade”, pontua Halan Bringel, Vice-Presidente da Seven.

Sobre a Onipro - A Onipro faz parte do Seven Tech Group, que possui operações em seis países de três continentes: Europa, África e América Latina. Com foco em médias e pequenas empresas, a Onipro é especializada em automação e modernização dos meios de pagamentos para o varejo, financeiras e instituições bancárias, ajudando estas organizações a otimizar seus custos, ter mais controle sobre os processos de recebimento, processamento e gerenciamento de suas transações financeiras. A Onipro ainda possibilita às empresas customizarem sua marca no cartão de crédito e criar maior vínculo com seus clientes, oferecendo a possibilidade da criação de cartão private label e/ou soluções completas com cartões bandeirados.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Augusto Borges morre aos 89 anos de idade

O jornalista Paulo Karam informa o falecimento do radialista, jornalista, produtor, rádio-ator e ex-presidente do Ferroviário, Augusto Borges (foto), aos 89 anos, na manhã desta terça-feira (22 de junho), vítima de uma parada cardíaca, depois de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). - Meus amigos, lamento muito informar, que o nosso amigo Augusto Borges acabou de falecer... Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - O Ceará se despede hoje de um dos maiores comunicadores do Estado. Augusto Borges, 89 anos, fez história na Ceará Rádio Clube e foi um dos pioneiros da nossa TV Ceará, onde trabalhou por mais de 30 anos. Foram 71 anos dedicados à comunicação cearense. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Augusto Borges". Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi, com pesar, a notícia de falecimento de Augusto Borges, um dos mais expressivos comunicadores cearenses. Dedico minha solidariedade a familiares e amigos deste profissional, que atuou por mais

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.