"O sucesso da Educação Pública Cearense e o desafio Quero ser economista" é o tema central da live desta terça-feira (21 de junho), promovida pelo Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE). À frente da moderação do debate estará o conselheiro Lauro Chaves.
Para contar a experiência de vencer o desafio "Quero ser Economista" estarão os dois vencedores do prêmio nacional, os estudantes cearenses Luiz Eduardo Farias (segundo lugar) e João Carlos Bezerra (terceiro colocado). Ambos cursam o 3º ano do Ensino Médio na EEEP Mário Alencar, no Jangurussu, em Fortaleza. Também participa do debate a secretária de educação do Estado, Eliana Nunes Estrela.
- A competição consta de uma sucessão de desafios para cada um dos participantes. Neste ano tivemos a felicidade de ter dois estudantes cearenses em segundo e terceiro lugares a nível nacional. Ambos serão visitados pelo Conselho Federal de Economia e poderão participar de cursos de extensão, além de receberem premiação em dinheiro. Esta é mais uma vitória para o ensino do Estado do Ceará e uma satisfação para todos os economistas cearenses", disse o conselheiro Lauro Chaves.
DESAFIO - O desafio "Quero ser economista" consiste em um jogo que tem por objetivo apresentar conceitos básicos das Ciências Econômicas de forma divertida e descomplicada para auxiliar na escolha da futura profissão. Os participantes responderam a enigmas, assistiram a vídeos interativos e cumpriram diversas missões relacionadas à economia, tudo através do site e das redes sociais do Desafio.
A disputa, que começou com mais de 1.700 estudantes do ensino médio inscritos, terminou na última semana com a avaliação dos vídeos produzidos pelos 61 finalistas
Comentários
Postar um comentário