Pular para o conteúdo principal

Começa VIII Conferência da Advocacia Cearense

Desta segunda-feira (9) a sexta-feira (13 de agosto), a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB- CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) realizam a VIII Conferência Estadual da Advocacia Cearense.


Já tradicional no calendário da Ordem em todo o Brasil, o evento é gratuito e acontece, pela primeira vez, em formato virtual. A Conferência abrange discussões sobre a advocacia em seus mais diversos aspectos, com foco especial para a democracia, igualdade, e atuação dos advogados e advogadas na pandemia da covid-19 e no contexto pós-pandêmico.

Grandes nomes da área jurídica em todo o País estão presentes na programação: 
  • Conselheiros federais da OAB, André Costa e Hélio Leitão.
  • Procuradora federal, Dora Lúcia Bertulio.
  • Conselheira federal titular da OAB e presidente da Comissão Nacional de Estudos da Reforma Política da OAB Nacional, Luciana Nepomuceno.
  • Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Tereza Asta.
  • Ex-ministro da Justiça e advogado geral da União, José Eduardo Cardozo.
A Conferência também celebra o Mês da Advocacia. E como forma de homenagear e evidenciar a importância da advocacia em todo o território estadual, os 16 painéis do evento receberão os nomes das Subsecções da OAB espalhadas pelo Interior do Ceará.

- Em meio às adversidades que ainda estamos vivendo e que nos impedem de realizar um evento presencial, vamos inovar e propiciar uma grande semana de conhecimento nos moldes virtuais. Esse trabalho realizado em conjunto com a ESA-CE nos traz uma enorme satisfação. Estamos reunindo grandes nomes da advocacia local, regional e nacional para promover ricas discussões na Conferência, mantendo firme a tradição de fazer desse o maior evento da Ordem. A inovação de fazer isso de forma virtual é um desafio, mas nos traz a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas”, celebra o presidente da OAB-CE, 
Erinaldo Dantas.

O evento gera descontos na anuidade 2022 da OAB-CE, concedidos por meio da participação efetiva na programação e também de uma importante ação social. Os descontos serão direcionados aos 800 primeiros inscritos no evento que participarem de, pelo menos, 75% da programação e fizerem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. As doações serão recebidas nas sedes da OAB em todo o Estado e destinadas a instituições beneficentes.

A transmissão do evento acontece por meio da plataforma de cursos da ESA-CE, por onde é possível fazer inscrição, acompanhar a programação, participar dos painéis, computar a presença e emitir o certificado do evento automaticamente. A programação completa será divulgada em breve através do site: oabce.org.br/conferenciaestadual.

A VIII Conferência Estadual da Advocacia conta com o apoio do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), Associação Brasileira de Mulh

As Inscrições devem ser realizadas através do link: https://oabce.org.br/conferenciaestadual/

Programação

SEGUNDA-FEIRA (9)

  • 19 horas-PAINEL JUAZEIRO DO NORTE-MARKETING NA ADVOCACIA E AS NOVAS REGRAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA-Francivaldo Lemos - Presidente da OAB na Subsecção Juazeiro do Norte. Timóteo Fernando da Silva - Presidente da Comissão de Apoio à Advocacia em Início de Carreira. Bruno Ellery - Conselheiro Estadual e Diretor para a Jovem Advocacia da OAB/CE. Pedro Henrique de Oliveira Pereira - Presidente da Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico - OAB/CE. Membro da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira - OAB/CE. Fundador do Portal Nação Jurídica. Amanda Magalhães - Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Presidente da comissão OAB Jovem RJ, Membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro, Presidente da comissão criminal do IBRAPEJ. Nara Livia Soares Brandão de Alencar - Presidente da Comissão de Direito da Indústria e Comércio da Moda da OAB/CE. Membro da Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico e da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira da OAB/CE. Júlia Barreto Damasceno - Presidente da associação Nova Advocacia, Conselheira Jovem OAB CE 2019-2021, membro da comissão nacional da jovem advocacia 2019-2021. Dayane de Castro - Conselheira Estadual da OAB-CE. 
TERÇA-FEIRA 10)
  • 14 horas - PAINEL LITORAL LESTE-A ADVOCACIA AMBIENTAL E OS DIREITOS DA NATUREZA: O CASO DA LAGOA DA CONCEIÇÃO/Luiz Gonzaga Batista Júnior - Presidente da Subsecção do Litoral Leste e Membro da Comissão de Direito Ambiental OAB/CE. João Alfredo Telles Melo - Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Ceará e ex-consultor do Greenpeace/Brasil. José Rubens Morato Leite - Membro da Comissão de Direito Ambiental OAB/CE e Ex Presidente do Instituto Direito por Um Planeta Verde, IDPV. Michele Mourão Matos - Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/CE. Carla Ayres - Membro da Comissão de Direito Ambiental OAB/CE e do Instituto verdeluz.//Renata Neris - Professora de Direito Constitucional Ambiental no FBUNI. Membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB/CE.
  • 16 horas: PAINEL SERTÕES DE CRATEÚS-OAB ANTIRRACISTA AÇÕES AFIRMATIVAS NA OAB: COTAS RACIAIS PARA ADVOGADOS (AS) NEGROS (AS)/Adilson José Moreira - Advogado. Doutor e Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard. Bacharel e Doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Autor, dentre outros, dos livros “Tratado de Direito. Antidiscriminatório” (2020), “Racismo recreativo” (2019) e “Pensando como um negro: ensaio de hermenêutica jurídica” (2017). Alexandre Maia - Presidente da Subsecção da OAB dos Sertões de Crateús. Davi Taumaturgo - Advogado, Especialista em direito trabalhista e previdenciário. Dora Lúcia Bertulio - Procuradora Federal. Membro da Comissão de Jurista da Câmara dos Deputados para revisão da legislação antirracismo. Autora, dentre outros, do livro "Direito e relações raciais: uma introdução crítica ao racismo" (2019). Fernanda Estanislau - Membra da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB/CE. Assessora Jurídica da Mandata Coletiva Nossa Cara. Autora do livro “Direito Antirracista” (2021). Mariana Lopes - Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR. Membra consultora da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB. Membra da Comissão Brasileira das Advogadas Criminalistas da ABRACRIM. Raquel Andrade - Presidente da Comissão da Promoção da Igualdade Racial, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada e membro da Comissão de Ensino Jurídico, todas da OAB/CE. Membro titular do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher e do Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial. Coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
  • 18 horas: PAINEL SOBRAL AS REFORMAS ELEITORAIS E AS ELEIÇÕES DE 2022-André Costa - Conselheiro Federal Titular da OAB (CE). Presidente da Comissão Especial de Advocacia Municipalista da OAB Nacional. Membro das Comissões de Direito Eleitoral, Direito Administrativo e de Assuntos Regulatórios da OAB Nacional. Membro de Comissão de Juristas da Câmara dos Deputados. Presidente do Instituto Cearense de Direito Eleitoral - ICEDE. Fernandes Neto - Doutorando em Direito Constitucional pela UNIFOR. Visiting Researcher Scholar na Faculdade de Direito de Firenze. Advogado eleitoral. Professor universitário. Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/CE. Membro da ABRADEP. Autor de obras jurídicas. Jéssica Teles de Almeida - 2° Vice-Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/CE. Luciana Nepomuceno - Conselheira Federal Titular da OAB. Presidente da Comissão Nacional de Estudos da Reforma Política da OAB Nacional e Membro da Comissão Especial de Avaliação das Eleições no Sistema, ambas da OAB Nacional. Rafael Ponte - Presidente da OAB Subsecção de Sobral e Coordenador do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/CE. Raquel Cavalcanti Ramos Machado - Professora de Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Teoria da Democracia da UFC na graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado). Membro do Instituto Cearense de Direito Eleitoral - ICEDE. Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Ceará.
  • 20 horas: PAINEL CRATO-ADVOCACIA, DEMOCRACIA E ESTADO DE DIREITO/Reno Feitosa Gondim - Presidente da OAB Subseção Crato. Membro Consultor da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal OAB e Membro Consultor da Comissão Especial de Estudos em Direito Penal do Conselho Federal da OAB. Luiz Augusto Reis de Azevedo Coutinho - Professor de Direito Penal. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Museo Social Argentino (UMSA). PhD(Pós-doutor) pela Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales (UCES), na Argentina. Arsenia Breckenfeld - Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/CE, Procuradora do Estado e Professora de Direito Constitucional. Felinto Martins Filho - Vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE. Cynara Monteiro Mariano - Doutora em Direito Constitucional. Professora da graduação e do Programa de Pós-graduação da UFC. Vice-Presidente do Instituto Latino Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia - ILAEDPD, Membro do Instituto de Direito Administrativo Sancionador, Membro do Instituto Cearense dos Advogados. Thaís Araújo Dias - Mestre em Direito Constitucional Público e Teoria Política. Integrante da coordenação e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Interpretação e Decisão Judicial (NUPID), membro do Grupo de Pesquisa História do Direito, Jurisdição Constitucional e Teoria Política Internacional.
QUARTA-FEIRA(11)
  • 14 horas: PAINEL REGIÃO METROPOLITANA-DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO CONTEMPORÂNEO/Djacir Ribeiro Parahyba Neto - Presidente da OAB Subsecção da Região Metropolitana de Fortaleza. Jefferson de Paula Viana Filho - Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/CE. Professor de Graduação e Pós-Graduação em Direito Tributário. Natasha Diniz Noronha - Graduação em Direito pela Faculdade 7 de setembro, Pós-graduação em Direito do Trabalho, LLM em Direito Corporativo. Isabel Portela - Advogada Pós Graduada em Direito e Tributário, Corporativo e Compliance. Atuante em Assessoria e Consultoria de Pequenas e Médias Empresas. Hamilton Sobreira - Vice-presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Conselheiro do CONDECON-CE -Conselho de Relacionamento com contribuinte da Sefaz-CE e Professor Universitário de graduação e pós graduação. Elisberg Bessa - Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza. Professor da Universidade de Fortaleza.
  • 16 horas: PAINEL VALE DO JAGUARIBE ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA PÓS PANDEMIA/Richardson Reis de Freitas - Presidente da OAB Subsecção Vale do Jaguaribe. João Ítalo Pompeu - Presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB/CE. Thiago Albuquerque - Professor e Coordenador de Cursos de Pós-graduação, Presidente do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (NUSSEG), Diretor Executivo da EADir (Escola Aberta de Direito), Assessor Especial da Presidência da OAB-CE para Políticas de Previdência Social. Raphael Castelo Branco - Advogado, Professor Universitário, Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/CE e membro da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa do Conselho Federal da OAB. Simone de Lima Sousa - Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Ceará, membro Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB Ceará e membro da Comissão da Mulher Advogada - RMF. Jocasya Ferreira Firmeza - Secretária Adjunta da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB/CE. Cristiane Ximenes Pimentel - Advogada Previdenciarista e Presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Estado do Ceará - AAPREC.
  • 20 horas: PAINEL ITAPIPOCA-DIVERSIDADE E INCLUSÃO: CONSTRUINDO UM AMBIENTE DE TRABALHO PLURAL/Eurian Teixeira - Presidente da OAB Subsecção de Itapipoca. Tereza Asta - Desembargadora do TRT 15, Membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e professora universitária em cursos de pós-graduação. Adhara Silveira Carvalho - Conselheira Estadual da OAB-CE, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE e membro nacional da OAB na Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Eduardo Pragmácio Filho - Conselheiro Estadual da OAB/CE, membro consultor da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, Presidente da Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará - ESA e Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Carla Teresa Martins Romar - Mestre e Doutora em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Perita em relações de trabalho – Organização Internacional do Trabalho (OIT). Professora universitária.
QUINTA-FEIRA (12)
  • 10 horas: PAINEL CARIRI ORIENTAL-DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA/Armando Basílio - Presidente da OAB Subsecção do Cariri Oriental. Márcio Vitor Meyer de Albuquerque - Diretor de prerrogativas da OAB-CE, Presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE e Professor de Direito Penal da Unifor. Sérgio Silva Costa Sousa - Consultor Jurídico de empresas nas áreas civil, comercial e tributária, Assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Segurança Privada no Estado do Ceará. Adriana Vieira do Vale - Diretora da OAB Subsecção Sobral, Procuradora da Diocese de Sobral, Especializando em Direito Processual Penal e Direito Penal. Ana Cristina Amazonas Ruas - Coordenadora da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-DF e Vice Presidente da Comissão Especial de Política Penitenciária, Ressocialização e Justiça Restaurativa. Marla Iseuda da Silva Barros - Advogada e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subsecção do Sertão Central. Ana Paula Rocha - Conselheira da OAB Ceará e Presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Ceará - ACRIECE.
  • 16 horas: PAINEL CANINDÉ-DIREITOS HUMANOS – ADVOGADO, DEFENSOR DE DIREITOS HUMANOS/Francisco Raul Félix Pinto - Advogado, Professor universitário, Presidente da OAB Subsecção Canindé. Hélio Leitão - Conselheiro Federal da OAB-CE, Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB e Ex- Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. Yanne Teles - Conselheira estadual da OAB-PE, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB e da Associação Nacional de Juristas pela Democracia (ABJD). Marina Dias - Advogada, atualmente é diretora executiva do IDDD, já tendo sido presidente e conselheira da Organização. José Eduardo Cardoso - Advogado e professor universitário. Ex-Ministro da Justiça e Advogado Geral da União. Foi deputado federal, vereador, presidente da Câmara de vereadores e Secretário de Governo do Município de São Paulo. Leila Paiva - Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE e compõe a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares-RENAP.
SEXTA-FEIRA (13)
  • 14 horas: PAINEL MACIÇO DE BATURITÉ-DIREITO DE FAMÍLIA E VIOLÊNCIA DE GÊNERO//Janaína Nunes - Advogada e professora universitária. Presidente da OAB Subseção do Maciço de Baturité. Rolf Hanssen Madaleno - Mestre em Direito e graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Advogado especialista em Direito de Família e Sucessões. Professor de Direito de Família e Sucessões da PUC-RS. Vládia Feitosa - Advogada especialista em Direito de Família e Vice-presidente da OAB- CE. Angélica Mota Cabral - Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/CE e vice-presidente da Comissão de Direito Processual da OAB/CE. É membro da Associação Brasileira de Direito Processual - ABDPRO e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB-CE. Denise Aguiar - Secretária Executiva de Política para as Mulheres da SPS, ex-secretária de Trabalho e Assistência Social de Aquiraz. Idealizadora e coordenadora do núcleo psicossocial do Tribunal de Justiça do Ceará.//Mariana Pedrosa (Juazeiro) - Advogada, Professora, Conselheira Estadual da OAB/CE e Presidente do IBDFAM-Cariri.
  • 16 horas: PAINEL INHAMUNS-VALORIZAÇÃO DA ADVOCACIA FEMININA E IGUALDADE DE GÊNERO//Ronisa Fernandes - Presidente da OAB Subsecção Inhamuns e ex-Procuradora Chefe do IPMT – Instituto de Previdência do Município de Tauá (2013- 2016). Daniela de Andrade Borges - Presidenta da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB Nacional. Christiane do Vale Leitão - Conselheira Estadual da OAB Ceará. Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará. Membro efetivo da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – CE. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados do Ceará. Vice-presidente do Conselho Cearense dos Direito da Mulher – Biênio 2020/2024. 2ª Secretaria do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Fortaleza - Biênio 2020/2022. Katarina Brazil - Advogada, mestra em Direito Constitucional, especialista nos direitos das mulheres. Autora da obra "Mulheres na Política Brasileira - gênero e democracia intrapartidária". Embaixadora da ONG Eu sou a Glória no Ceará. Soraia Mendes - Consultora da Comissão Nacional de Direitos Humanos e da Comissão Especial de Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas, ambas do Conselho Federal da OAB. Autora de obras doutrinárias de referência, tais como "Criminologia Feminista: novos paradigmas", "Processo Penal Feminista" e "Pacote Anticrime: comentários críticos à Lei 13.964/2019". Ivna Costa - Advogada com foco em direito das famílias, direito das sucessões e direito LGBTQIA+. Especialista em Direito Público. Presidenta da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/CE.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".