Pular para o conteúdo principal

Concurso da ALCE será em 7 de novembro

 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado Evandro Leitão (PDT), adiantou nesta quinta-feira (5 de agosto), no Programa Narcélio Limaverde, da Rádio FM Assembleia (96,7MHz), que a prova do concurso público da ALCE, que recebeu 33 mil inscritos, será no domingo (7 de novembro de 2021).

- Pensamos em reabrir inscrições para as pessoas que desejem participar, mas não fizemos para evitar possíveis querelas judiciais, seguindo a orientação de nossa assessoria jurídica e procuradoria jurídica”, explicou Evandro Leitão (foto Edson Júnio Pio).

Anunciado ainda em 2019, o concurso da ALCE prevê o preenchimento de 100 vagas, sendo 70 de nível superior e 30 de nível médio. As oportunidades contemplam áreas como Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Design Gráfico, Psicologia, Publicidade e Propaganda, entre outras. Algumas dessas vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.  

PACTO - Evandro Leitão fez ainda um retrospecto das ações do Pacto Contra o Coronavírus dos últimos 15 dias, iniciativa da ALCE e parceiros, quando visitou em torno de 16 cidades do interior cearense, promovendo a sensibilização da população quanto à necessidade da vacina e viabilizando o acesso das pessoas ao cadastro para vacinação. Segundo ele, a partir de agosto, começa um segundo momento, quando devem ocorrer reuniões regionalizadas, de forma virtual, a fim de ouvir as demandas do setor produtivo de cada região. 

- O setor produtivo foi um dos mais impactados durante a pandemia, e o Estado já tomou algumas iniciativas no sentido de diminuir esse impacto, como a liberação de crédito para os micro e pequenos empreendedores, mas ainda há outras demandas, e precisamos ouvir cada região e suas especificidades para que sejam encaminhadas ao governador Camilo Santana, para que ele nos envie propostas na forma de mensagens”, disse. 

Evandro Leitão comentou sobre o projeto de lei de autoria da Mesa Diretora e aprovado pela Casa que autoriza a AL a adquirir e distribuir 10 mil cestas básicas por mês para a população cearense enquanto durar o decreto de calamidade pública do Estado. A proposta surgiu a partir de uma campanha de arrecadação promovida pela Casa em março deste ano, quando foram arrecadadas 33 toneladas de alimentos para distribuição para a população em situação de vulnerabilidade. 

A nova proposta, já sancionada, segue uma série de critérios visando uma maior efetividade e transparência da ação. “Serão beneficiados, prioritariamente, os 20 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano. As famílias que desejam ser assistidas pela ação devem estar cadastradas nos programas sociais do Governo do Estado”, assinalou. 

RETORNO - O Programa retornou na FM Assembleia, nesta quarta-feira (4 de agosto), com apresentação da jornalista Kézya Diniz e com Narcélio Limaverde no quadro-crônica Fortaleza Antiga.

Nesta quinta-feira (5), a atração recebeu o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB/CE), Rafael Castelo Branco, que comentou as demandas recebidas pelo órgão durante a pandemia. 

Conforme observou, as principais dúvidas são relacionadas aos planos de saúde, direitos dos aposentados e denúncias de violência e podem ser comunicadas pelos telefones 3216.1600 ou 3216.1603. Já em casos de denúncias, o Disque 100 é responsável por receber essas demandas.

A assessora técnica de projetos culturais do Centro Cultural do Bom Jardim, Monique Souza, também participou, anunciando programação até o dia 8 de agosto. A programação pode ser conferida através do instagram @centroculturalbomjardim. O programa contou ainda com a participação do diretor executivo do Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton Cunha, que destacou as publicações virtuais do Inesp.

O deputado Renato Roseno (Psol), outro convidado, comentou as atividades do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. Já a deputada Augusta Brito (PCdoB) destacou os avanços conquistados e ainda a conquistar às vésperas de mais um aniversário da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.

Com transmissão multiplataforma pela rádio FM Assembleia e canais do Youtube e Facebook da Casa, o programa é apresentado nas quartas e quintas-feiras, dias em que ocorrem as comissões e sessões legislativas durante o período de pandemia.

Além de Kézya Diniz e Narcélio Limaverde, a equipe reúne, na coordenação, Tarciana Campos; produção, Layanna Vasconcelos e Simony Silva; reportagem, Silvio Augusto, Cláudio Teran e Magnólia Paiva; edição de áudio, Jorge Luiz; direção de vídeo, Rodrigo Lima; coordenação de programação, Ronaldo César e supervisão de Rafael Luís Azevedo. Comentários ou sugestões para o programa podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (85) 98201.4848.

Com informações da Agência de Notícias da ALCE.


Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Inaugurada Loja Assaí Atacadista Tapioqueiras

 Reforçando a sua presença no Ceará, o Assaí Atacadista inaugurou, nesta sexta-feira (8 de outubro), a 5ª unidade em Fortaleza e a 10ª loja cearense.  Batizada de Assaí Tapioqueiras-Messejana, esta é a 1ª unidade do ano em relação às novas lojas da Companhia, que estão previstas para Fortaleza ainda em 2021.  R$ 57 milhões - Com investimento de R$ 57 milhões e mais de 14 mil metros quadrados de área construída, a nova unidade reúne variedade de produtos, preços baixos e diferenciais em serviços em uma loja ampla, climatizada e bem iluminada, e com estacionamento próprio para carros e motos com mais de 410 vagas. Localizada em uma posição estratégica da cidade, na Avenida Washington Soares (CE-040) com Rua Miguel Gurgel, 1.900, a loja Assaí Tapioqueiras leva este nome por estar posicionada em frente ao Centro das Tapioqueiras de Messejana. A Loja Assaí Tapioqueiras funciona nos domingos e feriados de 7 às 18 horas; e de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas. A unidade atende não ap

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Inaugurada Loja Assaí Atacadista Tapioqueiras

 Reforçando a sua presença no Ceará, o Assaí Atacadista inaugurou, nesta sexta-feira (8 de outubro), a 5ª unidade em Fortaleza e a 10ª loja cearense.  Batizada de Assaí Tapioqueiras-Messejana, esta é a 1ª unidade do ano em relação às novas lojas da Companhia, que estão previstas para Fortaleza ainda em 2021.  R$ 57 milhões - Com investimento de R$ 57 milhões e mais de 14 mil metros quadrados de área construída, a nova unidade reúne variedade de produtos, preços baixos e diferenciais em serviços em uma loja ampla, climatizada e bem iluminada, e com estacionamento próprio para carros e motos com mais de 410 vagas. Localizada em uma posição estratégica da cidade, na Avenida Washington Soares (CE-040) com Rua Miguel Gurgel, 1.900, a loja Assaí Tapioqueiras leva este nome por estar posicionada em frente ao Centro das Tapioqueiras de Messejana. A Loja Assaí Tapioqueiras funciona nos domingos e feriados de 7 às 18 horas; e de segunda-feira a sábado, das 7 às 22 horas. A unidade atende não ap