O médico humanitário, prefeito e vice prefeito de Icó, Quilon Peixoto Farias (in memoriam) lançava há seis anos, o seu primeiro álbum de músicas românticas com seu violão, intitulado 'Simplesmente Quilon'.
O CD ao vivo foi lançado, na noite de 21 de novembro de 2015, na Associação Atlético Banco do Brasil (AABB-Icó). Teve acompanhamento de músicos icoenses na formatação.
Naquela noite, doutor Quilon Peixoto (foto) cantou e encantou os convidados. Músicas como Maria Helena, Emoções, Marina, Como é Grande o eu Amor por Você, fizeram parte do cancioneiro e ainda hoje toca nas rádios icoenses.
O CD era um sonho pessoal do médico regado a pedidos de amigos. As músicas marcaram épocas da vida do saudoso médico. Doutor Quilon formou-se em Medicina, em 1962 na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.
Retornou para sua terra natal e fundou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde realizou milhares de partos. Foi prefeito de Icó, de 1977 a 1982 e de 1993 a 1996. Foi eleito vice prefeito em 2016 e reeleito em 2020.
O médico Quilon Peixoto morreu em seis de setembro de 2021, aos 86 anos, em Fortaleza depois de 40 dias internado em decorrência de complicações da Covid 19, sendo sepultado em Icó.
Com informações e foto de Richard Lopes.
Comentários
Postar um comentário