Pular para o conteúdo principal



Alvinegras são campeãs do Cearensão Feminino Adulto

 




As meninas alvinegras são campeãs do Cearensão Feminino Adulto 2021.

Na manhã deste domingo (5 de dezembro), Ceará e Fortaleza empataram por 3 a 3, no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Com a vitória alvinegra na partida de ida (2 a 1), no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Ceará, por ter tido a melhor Campanha, teve a vantagem de perder por um gol de diferença para ficar com a taça.

No primeiro tempo neste domingo (5), o Fortaleza abriu dois gols de diferença no marcador. Após o intervalo, o Ceará conseguiu o empate. Na reta final da partida, o tricolor passou a frente novamente no marcador mas pouco depois o alvinegro deixou tudo igual.


Taça Maria Freitas - A Taça da competição é em homenagem a tenente Marias Freitas, a primeira mulher a comandar a 3ª Companhia do Batalhão de Choque da Policia Militar (PM), tornando assim, a primeira oficial a ocupar o cargo.

- Gostaria de agradecer a FederaÇão pela homenagem e estender a todas as pessoas que valorizam o esporte como um todo, mas em especial o Futebol Feminino que ainda tem um espaço tímido em meio a grandeza que é o Futebol Masculino! Me sinto honrada em estar sendo hoje agraciada com essa homenagem que para mim representa trabalho e dedicação que muitas pessoas têm dedicado para que as mulheres ocupem cada vez mais lugares de chefia e liderança! Parabéns a todas!", comentou a tenente Maria Freitas.

CAMPANHA - O Ceará é campeão invicto com:
  • 25 pontos.
  • 9 jogos.
  • 8 vitórias.
  • 1 empate.
  • 42 gols marcados.
  • 5 gols sofridos.
  • 37 gols de saldo.
Artilheiras do Ceará:
  • Michele - 7 gols.
  • Thays - 5 gols.
  • Amália - 3 gols.
  • Annaysa - 3 gols.
  • Livyan - 3 gols.
  • Maria Patrícia - 3 gols.
  • Thayane - 3 gols.
ELENCO CAMPEÃO - Confira o elenco alvinegro campeão 2021:
  • Mari.
  • Rayane.
  • Edna Silva.
  • Edna Souza.
  • Lana.
  • Livyan.
  • Ana Rafaela.
  • Michele.
  • Thays.
  • Karen.
  • Nathalia.
  • Bruna.
  • Jiselle.
  • Tefa.
  • Jullyana.
  • Valeska.
  • Annaysa.
  • Amália.
  • Thayane.
  • Maria Patrícia.
  • Suyane.
  • Rebeca.
  • Treinador: Erivelton Gomes Viana.
  • Treinador de goleiras: Francisco Fábio Aires Barros.
  • Auxiliar técnico: Thiago de Rosa.
  • Fisicultor: Aluísio Camelo Filho.
  • Médica: Larissa Fernandes.
  • Massagista: Francisco Sérgio Marques.
CAMPEÕES CEARENSES 2021
  • Série A - Fortaleza.
  • Série B - Maracanã.
  • Série C - Guarani de Juazeiro do Norte.
  • Taça Fares Lopes - Icasa.
  • Sub 20 - Ceará.
  • Sub 17 - Fortaleza.
  • Feminino Adulto - Ceará.
Com informações do Departamento de Comunicação da Federação Cearense de Futebol e foto de Pedro Chaves.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês