Pular para o conteúdo principal

Blog do Lauriberto nas Eleições 2022


Com forte atuação na Causa Animal, luta pelas mulheres, LGBTQIA+, o Ceará tem a oportunidade de eleger neste ano como deputada federal uma mulher com forte trabalho pela minoria.

Uma das vagas abertas para Deputada Federal nas eleições de 2022, no Ceará, pode ser de uma mulher. A candidata da Rede de Sustentabilidade, Toinha Rocha, tem uma forte atuação em defesa das minorias, além de estar atenta às principais demandas nas saúdes humana e animal.

Em 2012, Toinha foi eleita vereadora, tendo como uma de suas principais pautas a defesa dos direitos dos animais, a luta pelas mulheres e do público LGBTQIA+. “Sou do coletivo e aposto na nova política. Para mim, política tem que ser ocupada por pessoas que saibam e mostrem trabalho. Parlamento não é local de se brincar”, afirma.

A ex-vereadora de Fortaleza também foi suplente de vereadora, assumindo a vaga do vereador João Alfredo (PSOL) por alguns meses e fez duras críticas à gestão da época, além de ter se destacado quando votou contra o aumento do subsídio dos vereadores da Capital, aprovado em 2010.

Foi a primeira coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza e durante o tempo que assumiu a Coordenadoria, conseguiu verbas para implantar a Clínica Veterinária Municipal Jacó, três Vetmóveis, deixou encaminhada a compra de rações para protetores, abrigos e um projeto para implantar o Bolsa Protetor.

Sua representatividade na política se torna ainda mais necessária diante da dificuldade que o público mais carente tem em garantir o acesso à Saúde, Educação, melhoria no Bem-Estar Animal, projetos que garantam segurança das mulheres e do público LGBTQIA+, sem falar que a situação de extrema pobreza já atinge 61% dos lares cearenses.

Segundo Toinha Rocha, essas eleições vão mexer com nossos nervos, nossas emoções, nossas lembranças. É uma eleição onde se espera que cada cidadão, cada homem, cada mulher, cada jovem possa olhar para o passado, mas possa mirar no futuro. Principalmente, nas gerações que nem nasceram ainda. Espera que essas eleições sejam o momento pra gente debater ideias, sentimentos, debater o que queremos para nossos filhos, netos e bisnetos.

- Nessas eleições, estão em jogo a democracia, o respeito ao idosos, às crianças, aos adolescentes, respeito às mulheres, o respeito ao público LGBTQIA+, aos animais, à mãe natureza. Eu espero dessas eleições que a gente saia muito melhor do que somos e que possamos eleger representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado da República, Governo do Estado, Presidência da República, homens e mulheres comprometidos com um mundo justo e solidário. Coloco meu nome à disposição da sociedade, porque desde 11 anos de idade eu luto por um mundo justo e solidário, como presidente de grêmio, movimento estudantil, diretora dos centros acadêmicos, representante do movimento estudantil com a UNE, construção do movimento sindical, como defensora dos animais, como líder comunitária, como ex-vereadora de Fortaleza. Sempre estive do lado certo, do lado daqueles que querem ter voz. Eu espero dessas eleições que as pessoas do Ceará possam me dar uma procuração, não em branco, mas uma procuração para que eu possa ser a voz delas e fazer projetos de leis para defendê-las em tudo que estejam envolvidas”, destaca a candidata.

Com uma agenda pautada nos direitos animais, defesa das mulheres, LGBTQIA+, inclusão, na ética, na transparência, no respeito e na dedicação, a luta da advogada Toinha Rocha é pela igualdade, pelo tratamento de saúde eficaz para os animais, para as pessoas e qualidade de vida. 

- Eu quero ser a voz em Brasília para dizer ao mundo que estamos aqui e que podemos, sim, ser felizes, mesmo tendo a deficiência ou sendo pais de uma criança com algum tipo de limitação”.

Quem é Toinha Rocha? Toinha Rocha é uma mulher de luta. Mãe de Lígia e Gabriel, filha de Paulino Rocha e Irinete Cabral, nasceu em Fortaleza. Advogada, sempre esteve desde muito cedo nas lutas pela reconstrução do movimento estudantil secundarista e universitário. Foi bancária e liderou a greve conhecida como “O Banco 5 Estrelas não paga salário 5 Estrelas aos seus funcionários”. 

Fundou o Sindicato das Autoescolas e ajudou a construir o Sindicato dos Instrutores. Foi vereadora de Fortaleza, onde se destacou por defender os mais humildes, vulneráveis e os animais. Toinha Rocha foi a vereadora que mais fez audiências públicas e usou a tribuna da Câmara Municipal. Votou contra o aumento dos vereadores e também não recebeu o aumento aprovado, fazendo um Edital Criativo. Foi a primeira coordenadora da COEPA e deixou para a cidade de Fortaleza o legado dos Vetmóveis e a Clínica Pública Jacó do Passaré, que planejou e colocou para funcionar. Toinha Rocha é uma mulher de todas as lutas.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa de Toinha Rocha.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Morre aos 28 anos de idade a multiartista Maria Antônia

- É com muito pesar que comunicamos o falecimento da multiartista Maria Antonia.   Maria Antônia nasceu em 1994. Morreu aos 28 anos de mal súbito, na madrugada desta segunda-feira (12 de setembro de 2022).  Cantora, atriz e performer, Maria Antônia é uma artista travesti, cria do bairro Vila Velha, em Fortaleza. Ela iniciou profissionalmente sua carreira em 2015. Desde então, passou a cantar, compor, performar, apresentar e participar de grandes projetos musicais locais, nacionais e internacionais, além de trabalhos na cena teatral e audiovisual. Nas artes cênicas, destacou-se no teatro musical.  Em 2016, se apresentou no Lincoln Center, em Nova Iorque. Seu currículo inclui ainda uma participação em dois grandes musicais: “Avenida Q”, de 2016, e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, de 2019. Também interpretou o personagem Marcinho da série “Lana & Carol”, do canal Futura, e Silvinho no elogiado longa-metragem “Cabeça de Nêgo”, de 2020. Maria Antônia tinha como marca registrada o s

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ceará Music Lançamento em 15 de outubro

A espera acabou! Depois de dez anos, um Evento que marcou gerações, formou públicos e trouxe grandes nomes da Música Nacional e Internacional ao Nordeste está de volta.  O retorno do Ceará Music foi confirmado para 2023 em coletiva realizada nesta segunda-feira (12 de setembro de 2022). O momento com a imprensa reuniu os diretores do Festival, João Carlos Parente, Douglas Santos e Fred Pinto, que anunciaram novidades do evento como a festa “Ceará Music - O Lançamento”, que acontecerá, em 15 de outubro de 2022, no Marina Park Hotel. - O Ceará Music é um celeiro não só de Música, mas também de memórias com públicos que viveram talvez a melhor experiência com o entretenimento de suas vidas. E é isso que queremos trazer de volta! Vai ter Ceará Music em 2023, mas não podíamos deixar os fãs do evento órfãos por mais um ano e também deixar de apresentá-lo às novas gerações. Por isso, vamos promover um evento de lançamento mais do que especial”, ressalta o  diretor do Ceará Music, D ouglas San

Aviões Fantasy neste sábado

Depois de dois anos sem acontecer por conta da Pandemia da Covid-19, neste sábado (17 de setembro de 2022), o público se encontra novamente com o Aviões Fantasy, uma das maiores festas à fantasia do Brasil.  Produzida pelo cantor e compositor Xand Avião, a festa este ano tem como tema “Time Machine” (Máquina do Tempo) e propõe aos presentes que soltem a imaginação e façam uma grande viagem ao tempo. Durante todo o show o artista irá cantar canções de toda sua carreira e relembrará momentos históricos de seus 20 anos, período de muita versatilidade, música e evolução. O Evento, que ocorre no estacionamento da Arena Castelão, em Fortaleza, vem colecionando apresentações marcantes desde sua primeira edição, em 2016, e crescendo a cada ano. Se na primeira vez foram cerca de 15 mil presentes, este ano essa marca foi ultrapassada em apenas duas horas de venda de ingressos e - faltando um mês para o evento - já são mais de 30 mil ingressos vendidos. Para este ano estão confirmados, além do a

Postagens mais visitadas deste blog

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Morre aos 28 anos de idade a multiartista Maria Antônia

- É com muito pesar que comunicamos o falecimento da multiartista Maria Antonia.   Maria Antônia nasceu em 1994. Morreu aos 28 anos de mal súbito, na madrugada desta segunda-feira (12 de setembro de 2022).  Cantora, atriz e performer, Maria Antônia é uma artista travesti, cria do bairro Vila Velha, em Fortaleza. Ela iniciou profissionalmente sua carreira em 2015. Desde então, passou a cantar, compor, performar, apresentar e participar de grandes projetos musicais locais, nacionais e internacionais, além de trabalhos na cena teatral e audiovisual. Nas artes cênicas, destacou-se no teatro musical.  Em 2016, se apresentou no Lincoln Center, em Nova Iorque. Seu currículo inclui ainda uma participação em dois grandes musicais: “Avenida Q”, de 2016, e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, de 2019. Também interpretou o personagem Marcinho da série “Lana & Carol”, do canal Futura, e Silvinho no elogiado longa-metragem “Cabeça de Nêgo”, de 2020. Maria Antônia tinha como marca registrada o s

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ceará Music Lançamento em 15 de outubro

A espera acabou! Depois de dez anos, um Evento que marcou gerações, formou públicos e trouxe grandes nomes da Música Nacional e Internacional ao Nordeste está de volta.  O retorno do Ceará Music foi confirmado para 2023 em coletiva realizada nesta segunda-feira (12 de setembro de 2022). O momento com a imprensa reuniu os diretores do Festival, João Carlos Parente, Douglas Santos e Fred Pinto, que anunciaram novidades do evento como a festa “Ceará Music - O Lançamento”, que acontecerá, em 15 de outubro de 2022, no Marina Park Hotel. - O Ceará Music é um celeiro não só de Música, mas também de memórias com públicos que viveram talvez a melhor experiência com o entretenimento de suas vidas. E é isso que queremos trazer de volta! Vai ter Ceará Music em 2023, mas não podíamos deixar os fãs do evento órfãos por mais um ano e também deixar de apresentá-lo às novas gerações. Por isso, vamos promover um evento de lançamento mais do que especial”, ressalta o  diretor do Ceará Music, D ouglas San

Aviões Fantasy neste sábado

Depois de dois anos sem acontecer por conta da Pandemia da Covid-19, neste sábado (17 de setembro de 2022), o público se encontra novamente com o Aviões Fantasy, uma das maiores festas à fantasia do Brasil.  Produzida pelo cantor e compositor Xand Avião, a festa este ano tem como tema “Time Machine” (Máquina do Tempo) e propõe aos presentes que soltem a imaginação e façam uma grande viagem ao tempo. Durante todo o show o artista irá cantar canções de toda sua carreira e relembrará momentos históricos de seus 20 anos, período de muita versatilidade, música e evolução. O Evento, que ocorre no estacionamento da Arena Castelão, em Fortaleza, vem colecionando apresentações marcantes desde sua primeira edição, em 2016, e crescendo a cada ano. Se na primeira vez foram cerca de 15 mil presentes, este ano essa marca foi ultrapassada em apenas duas horas de venda de ingressos e - faltando um mês para o evento - já são mais de 30 mil ingressos vendidos. Para este ano estão confirmados, além do a