Pular para o conteúdo principal

Blog do Lauriberto nas Eleições 2022


Com forte atuação na Causa Animal, luta pelas mulheres, LGBTQIA+, o Ceará tem a oportunidade de eleger neste ano como deputada federal uma mulher com forte trabalho pela minoria.

Uma das vagas abertas para Deputada Federal nas eleições de 2022, no Ceará, pode ser de uma mulher. A candidata da Rede de Sustentabilidade, Toinha Rocha, tem uma forte atuação em defesa das minorias, além de estar atenta às principais demandas nas saúdes humana e animal.

Em 2012, Toinha foi eleita vereadora, tendo como uma de suas principais pautas a defesa dos direitos dos animais, a luta pelas mulheres e do público LGBTQIA+. “Sou do coletivo e aposto na nova política. Para mim, política tem que ser ocupada por pessoas que saibam e mostrem trabalho. Parlamento não é local de se brincar”, afirma.

A ex-vereadora de Fortaleza também foi suplente de vereadora, assumindo a vaga do vereador João Alfredo (PSOL) por alguns meses e fez duras críticas à gestão da época, além de ter se destacado quando votou contra o aumento do subsídio dos vereadores da Capital, aprovado em 2010.

Foi a primeira coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza e durante o tempo que assumiu a Coordenadoria, conseguiu verbas para implantar a Clínica Veterinária Municipal Jacó, três Vetmóveis, deixou encaminhada a compra de rações para protetores, abrigos e um projeto para implantar o Bolsa Protetor.

Sua representatividade na política se torna ainda mais necessária diante da dificuldade que o público mais carente tem em garantir o acesso à Saúde, Educação, melhoria no Bem-Estar Animal, projetos que garantam segurança das mulheres e do público LGBTQIA+, sem falar que a situação de extrema pobreza já atinge 61% dos lares cearenses.

Segundo Toinha Rocha, essas eleições vão mexer com nossos nervos, nossas emoções, nossas lembranças. É uma eleição onde se espera que cada cidadão, cada homem, cada mulher, cada jovem possa olhar para o passado, mas possa mirar no futuro. Principalmente, nas gerações que nem nasceram ainda. Espera que essas eleições sejam o momento pra gente debater ideias, sentimentos, debater o que queremos para nossos filhos, netos e bisnetos.

- Nessas eleições, estão em jogo a democracia, o respeito ao idosos, às crianças, aos adolescentes, respeito às mulheres, o respeito ao público LGBTQIA+, aos animais, à mãe natureza. Eu espero dessas eleições que a gente saia muito melhor do que somos e que possamos eleger representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado da República, Governo do Estado, Presidência da República, homens e mulheres comprometidos com um mundo justo e solidário. Coloco meu nome à disposição da sociedade, porque desde 11 anos de idade eu luto por um mundo justo e solidário, como presidente de grêmio, movimento estudantil, diretora dos centros acadêmicos, representante do movimento estudantil com a UNE, construção do movimento sindical, como defensora dos animais, como líder comunitária, como ex-vereadora de Fortaleza. Sempre estive do lado certo, do lado daqueles que querem ter voz. Eu espero dessas eleições que as pessoas do Ceará possam me dar uma procuração, não em branco, mas uma procuração para que eu possa ser a voz delas e fazer projetos de leis para defendê-las em tudo que estejam envolvidas”, destaca a candidata.

Com uma agenda pautada nos direitos animais, defesa das mulheres, LGBTQIA+, inclusão, na ética, na transparência, no respeito e na dedicação, a luta da advogada Toinha Rocha é pela igualdade, pelo tratamento de saúde eficaz para os animais, para as pessoas e qualidade de vida. 

- Eu quero ser a voz em Brasília para dizer ao mundo que estamos aqui e que podemos, sim, ser felizes, mesmo tendo a deficiência ou sendo pais de uma criança com algum tipo de limitação”.

Quem é Toinha Rocha? Toinha Rocha é uma mulher de luta. Mãe de Lígia e Gabriel, filha de Paulino Rocha e Irinete Cabral, nasceu em Fortaleza. Advogada, sempre esteve desde muito cedo nas lutas pela reconstrução do movimento estudantil secundarista e universitário. Foi bancária e liderou a greve conhecida como “O Banco 5 Estrelas não paga salário 5 Estrelas aos seus funcionários”. 

Fundou o Sindicato das Autoescolas e ajudou a construir o Sindicato dos Instrutores. Foi vereadora de Fortaleza, onde se destacou por defender os mais humildes, vulneráveis e os animais. Toinha Rocha foi a vereadora que mais fez audiências públicas e usou a tribuna da Câmara Municipal. Votou contra o aumento dos vereadores e também não recebeu o aumento aprovado, fazendo um Edital Criativo. Foi a primeira coordenadora da COEPA e deixou para a cidade de Fortaleza o legado dos Vetmóveis e a Clínica Pública Jacó do Passaré, que planejou e colocou para funcionar. Toinha Rocha é uma mulher de todas as lutas.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa de Toinha Rocha.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg