Pular para o conteúdo principal

Blog do Lauriberto nas Eleições 2022


Com forte atuação na Causa Animal, luta pelas mulheres, LGBTQIA+, o Ceará tem a oportunidade de eleger neste ano como deputada federal uma mulher com forte trabalho pela minoria.

Uma das vagas abertas para Deputada Federal nas eleições de 2022, no Ceará, pode ser de uma mulher. A candidata da Rede de Sustentabilidade, Toinha Rocha, tem uma forte atuação em defesa das minorias, além de estar atenta às principais demandas nas saúdes humana e animal.

Em 2012, Toinha foi eleita vereadora, tendo como uma de suas principais pautas a defesa dos direitos dos animais, a luta pelas mulheres e do público LGBTQIA+. “Sou do coletivo e aposto na nova política. Para mim, política tem que ser ocupada por pessoas que saibam e mostrem trabalho. Parlamento não é local de se brincar”, afirma.

A ex-vereadora de Fortaleza também foi suplente de vereadora, assumindo a vaga do vereador João Alfredo (PSOL) por alguns meses e fez duras críticas à gestão da época, além de ter se destacado quando votou contra o aumento do subsídio dos vereadores da Capital, aprovado em 2010.

Foi a primeira coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza e durante o tempo que assumiu a Coordenadoria, conseguiu verbas para implantar a Clínica Veterinária Municipal Jacó, três Vetmóveis, deixou encaminhada a compra de rações para protetores, abrigos e um projeto para implantar o Bolsa Protetor.

Sua representatividade na política se torna ainda mais necessária diante da dificuldade que o público mais carente tem em garantir o acesso à Saúde, Educação, melhoria no Bem-Estar Animal, projetos que garantam segurança das mulheres e do público LGBTQIA+, sem falar que a situação de extrema pobreza já atinge 61% dos lares cearenses.

Segundo Toinha Rocha, essas eleições vão mexer com nossos nervos, nossas emoções, nossas lembranças. É uma eleição onde se espera que cada cidadão, cada homem, cada mulher, cada jovem possa olhar para o passado, mas possa mirar no futuro. Principalmente, nas gerações que nem nasceram ainda. Espera que essas eleições sejam o momento pra gente debater ideias, sentimentos, debater o que queremos para nossos filhos, netos e bisnetos.

- Nessas eleições, estão em jogo a democracia, o respeito ao idosos, às crianças, aos adolescentes, respeito às mulheres, o respeito ao público LGBTQIA+, aos animais, à mãe natureza. Eu espero dessas eleições que a gente saia muito melhor do que somos e que possamos eleger representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado da República, Governo do Estado, Presidência da República, homens e mulheres comprometidos com um mundo justo e solidário. Coloco meu nome à disposição da sociedade, porque desde 11 anos de idade eu luto por um mundo justo e solidário, como presidente de grêmio, movimento estudantil, diretora dos centros acadêmicos, representante do movimento estudantil com a UNE, construção do movimento sindical, como defensora dos animais, como líder comunitária, como ex-vereadora de Fortaleza. Sempre estive do lado certo, do lado daqueles que querem ter voz. Eu espero dessas eleições que as pessoas do Ceará possam me dar uma procuração, não em branco, mas uma procuração para que eu possa ser a voz delas e fazer projetos de leis para defendê-las em tudo que estejam envolvidas”, destaca a candidata.

Com uma agenda pautada nos direitos animais, defesa das mulheres, LGBTQIA+, inclusão, na ética, na transparência, no respeito e na dedicação, a luta da advogada Toinha Rocha é pela igualdade, pelo tratamento de saúde eficaz para os animais, para as pessoas e qualidade de vida. 

- Eu quero ser a voz em Brasília para dizer ao mundo que estamos aqui e que podemos, sim, ser felizes, mesmo tendo a deficiência ou sendo pais de uma criança com algum tipo de limitação”.

Quem é Toinha Rocha? Toinha Rocha é uma mulher de luta. Mãe de Lígia e Gabriel, filha de Paulino Rocha e Irinete Cabral, nasceu em Fortaleza. Advogada, sempre esteve desde muito cedo nas lutas pela reconstrução do movimento estudantil secundarista e universitário. Foi bancária e liderou a greve conhecida como “O Banco 5 Estrelas não paga salário 5 Estrelas aos seus funcionários”. 

Fundou o Sindicato das Autoescolas e ajudou a construir o Sindicato dos Instrutores. Foi vereadora de Fortaleza, onde se destacou por defender os mais humildes, vulneráveis e os animais. Toinha Rocha foi a vereadora que mais fez audiências públicas e usou a tribuna da Câmara Municipal. Votou contra o aumento dos vereadores e também não recebeu o aumento aprovado, fazendo um Edital Criativo. Foi a primeira coordenadora da COEPA e deixou para a cidade de Fortaleza o legado dos Vetmóveis e a Clínica Pública Jacó do Passaré, que planejou e colocou para funcionar. Toinha Rocha é uma mulher de todas as lutas.

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa de Toinha Rocha.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B