Pular para o conteúdo principal

Cosentino traz a versatilidade do Dekton para CasaCor Ceará 2022

Até 27 de novembro, a CASACOR CE retorna ao icônico endereço de Fortaleza, a casa da família Boris, projetada pelo arquiteto Reginaldo Rangel e construída na década de 70 no bairro Meireles. São 32 ambientes divididos em 4000 m² que propõe a temática “Infinito Particular”, uma referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Nesta edição, o convite é para que o elenco da mostra possa refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

Além da beleza indiscutível, a versatilidade e a resiliência podem ser observadas nos três ambientes em que a aplicação do Dekton® foi utilizada por meio da parceria de profissionais renomados da região que assinam os espaços e a Cosentino - multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design. RL Mármores é a distribuidora exclusiva dos produtos Dekton® e Silestone® para a região.


Varanda Cumaru

Pensado para ser um espaço sensorial em que os sentidos sejam explorados e aguçados pelas formas e texturas do projeto, A Varanda Cumaru homenageia a árvore homônima paraense que é conhecida por sua resistência e resiliência, características que fizeram o arquiteto Victor Alves Braga aplicar Dekton® Entzo na bancada da varanda. “Escolhemos o Dekton® por saber da qualidade do produto quanto sua resistência a intempéries, principalmente à temperatura, mas porque ele também traz a sofisticação e requinte que o espaço propõe”. Com inspiração no mármore dourado de Calacatta, o Dekton® Entzo traz tons monocromáticos integrando o ambiente e suas diversas texturas. Seus veios dourados trazem elegância à combinação.


Casa Duraplik

Casa Duraplik vem com a proposta de trazer brasilidade ao espaço, unindo a criatividade, atmosfera de frescor e bem-estar ao conforto tropical que vem de presente com a árvore já existente ao ambiente antes da sua montagem. “Aproveitamos a oportunidade de ter árvores naturais na Casa Duraplik e trabalhamos com Dekton® Aeris a partir do tronco. É como se o Dekton® se integrasse e nascesse junto da árvore”, conta Tassia Ferreira, que junto a Christine Perez assina o projeto pela Tecer Arquitetura.

Dekton® Aeris foi a escolha do escritório porque une a delicadeza da superfície ao mesmo tempo em que é robusto e resistente. Seu tom neutro, inspirado em calcário branco, permitiu que o ambiente fosse versátil e estivesse totalmente integrado, proporcionando ao visitante a sensação de estar conhecendo um loft funcional que tem como vedete uma mesa flutuante abraçada a uma arvore.


Cozinha dos Lobos

Com o isolamento dos últimos anos veio também a oportunidade de perceber cada detalhe como um pedaço de nós e, a casa vem como extensão de cada um seja de identidade, ser, alma e brasilidade.

A cozinha desta casa, pensada pela arquiteta Rosalinda Pinheiro e nomeada Cozinha dos Lobos, é pautada por tons terrosos e o Dekton® Laurent que vem como elemento principal do ambiente com aplicação na mesa integrada à bancada. Os veios dourados da peça com fundo castanho‑escuro, remetem à terra rachada nordestina que complementam a atmosfera.

A arquiteta explorou também o móvel para o cafezinho, em referência ao costume típico do nosso país de incluir a bebida após as refeições ou mesmo no fim de tarde enquanto jogamos conversa fora. E a oportunidade de explorar a superfície versátil, já que Dekton® Laurent é resistente a manchas, calor e a riscos.

Integrando o aconchego e o bem-estar de poder se reunir à mesa com quem se quer bem, o Dekton® Eter traz a textura rugosa para o piso com a tonalidade cinzenta, mas de fundo suave, enaltecendo um forte espírito contemporâneo

“Optamos pelo Dekton® primeiramente por ser uma superfície com tecnologia avançada na sua produção.  Além de ser altamente resistente possibilitando o grande tráfego de pessoas.  já que utilizamos também no piso. Todas essas características fazem parte do conceito da cozinha: tecnologia, resistência e beleza”, finaliza a arquiteta.

 

Para ver e baixar as fotos de cada espaço  em alta resolução, clique aqui.

 

Sobre Dekton®
Dekton® by Cosentino é uma superfície ultracompacta revolucionária e inovadora para arquitetura e design. É uma mistura sofisticada de minerais feita com Tecnologia de Partículas Sinterizadas (TSP) e um processo de ultracompactação exclusivo. Seu conjunto único de propriedades técnicas superiores, como resistência aos raios UV, arranhões, manchas e choque térmico, e absorção de água muito baixa, fazem de Dekton® a superfície perfeita para uma ampla gama de aplicações, tanto em ambientes internos quanto externos (fachadas, pavimentação, revestimentos, bancadas e pias). É fabricado em chapas de grande formato (até 320 cm x 144 cm) em cinco espessuras diferentes (0,4 cm, 0,8 cm, 1,2 cm, 2 cm e 3 cm).
Como parte do compromisso da Cosentino com a sustentabilidade e um modelo econômico circular, todas as cores Dekton® incorporam materiais reciclados do próprio processo de fabricação do produto. Em 2016, a Cosentino obteve uma Declaração Ambiental de Produto para Dekton®. Em 2020, a Dekton® conquistou a certificação de produto Carbono Neutro para todo o seu portfólio de cores, destacando-se como a única superfície neutra em carbono do início ao final da vida útil. A marca Dekton® oferece uma garantia de 25 anos.

https://www.cosentino.com/pt-br/dekton

Sobre o Grupo Cosentino
O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permite a criação de projetos para a casa e para o espaço público. 

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança. 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Morre Rolando Boldrin

Informa o G1: O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. "Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura. Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os D

Orgulho Lésbico

 

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Morre Rolando Boldrin

Informa o G1: O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. "Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura. Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os D

Orgulho Lésbico