Pular para o conteúdo principal

Futricas Econômicas


O XXIII Prêmio CasaCor Ceará oi entregue na Praça Infinito Particular, criado por Bruno Ary. Na ocasião, a Galeria Aço Cearense, assinada pelo arquiteto Racine Mourão, recebeu o primeiro lugar em duas categorias:
  • Design do Ceará.
  • Melhor Ambiente.
O espaço do Grupo mostra o aço em diversas versões, apresentando ao público o poder de transformação desse insumo que é tão importante para a construção civil. O ambiente gera a curiosidade do visitante para saber o que está por vir. As formas curvas garantem a fluidez e dão origem a esta Galeria que conta a história do Grupo Aço Cearense e do seu presidente Vilmar Ferreira.

O Prêmio foi criado com o intuito de valorizar o artesanato, as artes plásticas, a cultura e o design cearense. 

Todos os 32 ambientes do elenco 2022 da mostra, composto por 47 profissionais dos segmentos de arquitetura, design de interiores e paisagismo, participaram da avaliação do júri. O Prêmio foi dividido em sete categorias, onde foram escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugar em todas elas.

Em 2022, os jurados foram: 
  • Lívia Pedreira, presidente do conselho curador da CasaCor;
  • Pedro Ariel Santana, diretor de Relacionamento e Conteúdo da CasaCor; 
  • Patrícia Liebmann, coordenadora do Artesanato Estadual do Ceará- CEART; 
  • Diva Mercedes, pesquisadora de História e Cultura; e Sofia Linhares, editora chefe da Revista Ambientes.

ÉPOCA - O Grupo Aço Cearense está mais uma vez entre as maiores empresas do país, de acordo com o ranking nacional divulgado pela Época Negócios 360o, edição especial referente aos resultados de 2021. Neste ano, o Grupo figura na 201ª colocação entre as 500 maiores empresas do país, subindo 60 posições em relação a 2020. O Grupo aparece também na 5ª posição da categoria inovação.

O Anuário 360º avaliou 420 empresas com faturamento de ao menos R$ 200 milhões em 2021. Além de eleger a Empresa do Ano, também escolheu as melhores companhias em 25 setores e nos 6 principais desafios que se impõem às organizações: inovação, ESG/socioambiental, ESG/governança, visão de futuro, pessoas e desempenho financeiro. Coube à Fundação Dom Cabral, parceira de Época NEGÓCIOS no anuário, formular a metodologia.


ACONTECE+ - Com o avanço da tecnologia, não temos como seguir acreditando que os colaboradores de uma empresa estão ligados apenas a uma plataforma, é possível abordar os clientes internos de diversas formas. Caminhando junto com as tendências de mercado, o Grupo Aço Cearense lançou na última semana o “Acontece+”, uma multiplataforma colaborativa de comunicação e serviços da empresa, para trazer mais inovação, facilidade e conforto para os colaboradores. Essa novidade é uma estratégia para fazer com que o conteúdo interno alcance o máximo de pessoas possíveis.

Chegou a hora de dar play em um novo momento, mais ágil e interativo. O “Acontece+” é multiplataforma e as informações estão disponíveis no APP Beehome, no portal e nas TVs corporativas. Para reforçar essa ideia, o lançamento da multiplataforma foi realizado simultaneamente em todas as sete unidades do Grupo, localizadas no Ceará, Pará e em Tocantins.

Com a novidade, todas as notícias, campanhas e projetos do Grupo Aço Cearense estão disponíveis no mesmo ambiente. Além disso, é possível solicitar serviços, enviar atestados, reconhecer colegas e partilhar ideias. Em breve outras novidades serão divulgadas para facilitar ainda mais dia a dia dos colaboradores

A multiplataforma foi pensada com base nos pilares da comunicação do Grupo, que são: assertividade, agilidade, possibilitar inclusão e estar sempre pronto para escutar. O “Acontece+” tem o objetivo de melhorar a comunicação organizacional, otimizar os fluxos internos, integrar as equipes, possibilitar o acesso de qualquer lugar e dar protagonismo aos colaboradores.

- O nosso aplicativo chegou para aproximar todo o Grupo Aço Cearense, promover diálogo e criar um espaço digital para todos colaborarem. Esse é um novo momento para todos nós, de mais colaboração, facilidade e acessibilidade na palma da sua mão”, afirma Aline Ferreira, vice-presidente comercial e financeira do Grupo.

- Nós contamos com a parceria de muitas áreas. Primeiro foi a fase dos testes para avaliar a usabilidade da plataforma, em seguida fizemos as compras das TVs corporativas, buscamos melhorar o sinal de Wi-Fi nas rotas de ônibus e nas áreas de lazer das unidades e agora realizamos o lançamento do “Acontece+”. Mas o trabalho não para por aqui, precisamos acompanhar a evolução da multiplataforma e buscar engajar mais e mais os colaboradores a cada dia. Em paralelo a isso, vamos fazer a descontinuação dos antigos canais de comunicação, como a intranet, o GAC APP, o WhatsApp, os jornais murais e os e-mails marketing", destaca Neliza Ferraz, coordenadora de comunicação do Grupo Aço Cearense.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Futricas Políticas

O diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre (foto), é um dos palestrantes do Seminário “A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha das Diretas Já”, que acontece na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (10/11), a partir das oito da manhã. O Seminário acontece no Plenário da Casa e vai discutir o  contexto histórico do mais importante movimento democrático da história contemporânea do País  com a participação de importantes nomes como: Ex-presidente do Congresso Nacional e ex-vereador, Mauro Benevides. Ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”. Jurista e professor Luiz Moreira. Cientista político Abílio Baeta Neves. Empresário Amarílio Macedo. O evento vai ter mediação das jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes e será transmitido pelo https://www.youtube.com/@BandCearaOficialMetropolitana .  

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Futricas Políticas

O diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre (foto), é um dos palestrantes do Seminário “A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha das Diretas Já”, que acontece na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (10/11), a partir das oito da manhã. O Seminário acontece no Plenário da Casa e vai discutir o  contexto histórico do mais importante movimento democrático da história contemporânea do País  com a participação de importantes nomes como: Ex-presidente do Congresso Nacional e ex-vereador, Mauro Benevides. Ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”. Jurista e professor Luiz Moreira. Cientista político Abílio Baeta Neves. Empresário Amarílio Macedo. O evento vai ter mediação das jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes e será transmitido pelo https://www.youtube.com/@BandCearaOficialMetropolitana .