Pular para o conteúdo principal

UnimedFortaleza faz 45 anos

Com o propósito: cuidar das pessoas, a Unimed Fortaleza completa 45 anos, marcados pela expansão de sua rede própria de atendimento, com investimentos em melhorias e inaugurações de suas unidades.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Marcos Aragão, o propósito da marca Unimed é cuidar e promover bem-estar para as pessoas e proporcionar, além de serviços de saúde, qualidade de vida. 

- Desde seu nascimento, há 45 anos, a Unimed Fortaleza concentra seu trabalho em preservar a saúde e o bem-estar das pessoas, sempre ampliando sua estrutura, investindo em tecnologia e capacitação de seus médicos cooperados e colaboradores. Com infraestrutura moderna, serviços e profissionais especializados, a Unimed Fortaleza entende que deve estar presente onde o cliente precisa, garantindo sempre conforto e comodidade”, afirma Marcos Aragão.

Expansão da Rede Própria-É nessa perspectiva que a Unimed Fortaleza tem investido cada dia mais na sua rede própria. O lançamento do Hospital Unimed Sul, no bairro Luciano Cavalcante, em 2022, marcou uma das etapas do plano de expansão da cooperativa, que vem sendo potencializado nos últimos anos. Juntamente com a nova unidade, está ocorrendo a reestruturação e modernização do Hospital Unimed, no bairro São João do Tauape, com a ampliação em 30% da capacidade de atendimento adulto e investimento em tecnologia e capital humano, como a implementação da Ressonância Magnética e a chegada do novo Tomógrafo, ambos modernos e que fazem os exames de maneira mais rápida, e sala com ambientação diferenciada para evitar a sensação de claustrofobia.  

Ainda sobre a ampliação do atendimento, em 2020, a cooperativa inaugurou o Espaço Saúde Unimed, na Aldeota. No mesmo ano, foram entregues também a primeira Clínica de Saúde Integral no Shopping RioMar Fortaleza e logo depois outras duas clínicas no Shopping RioMar Kennedy e no Grand Shopping Messejana. Já em 2019, a operadora inaugurou um pronto atendimento e Clínica Unimed em Maracanaú, na Rregião Metropolitana de Fortaleza.

Centro de Obstetrícia exclusivo-O Hospital Unimed Sul, que já oferece atendimento de emergência e internação pediátrica, inicia nesta terça-feira (10), ao atendimento de emergência e internação obstétrica, contando com um centro de parto natural e UTI Neonatal. O Eixo Obstétrico contará com três quartos de pré-parto, parto e pós-Parto (PPP), com banheiras, acessórios e estrutura para proporcionar bem-estar durante o parto.

Centro de Oncologia-O Hospital Unimed Sul já realiza tratamento oncológico e infusão de quimioterapia pediátricos. A partir do primeiro semestre de 2023 a unidade irá dispor de centro de oncologia adulto com moderna estrutura, com boxes individuais de medicação, leitos de infusão, além do atendimento multidisciplinar.

Em dezembro último, a cooperativa recebeu uma equipe de consultores do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, que visitaram as unidades Hospital Unimed Sul, Hospital Unimed e Espaço Saúde. A parceria tem por objetivo mapear processos e montar estratégias para expansão e implementação do centro oncológico da Unimed Fortaleza, a partir da expertise do Hospital Sírio-Libanês.

Nova marca-No final de 2022, a Unimed Fortaleza apresentou sua nova identidade visual, com atualização do logo Unimed e a revisão da linguagem de comunicação da marca com o intuito de modernizar a imagem da Unimed Fortaleza e tornar a marca ainda mais próxima e acessível. Junto com a nova identidade visual, a Unimed lançou a campanha digital com o conceito “Aqui tem Unimed”, com o mote “Aqui tem gente, aqui tem vida, aqui tem Unimed”, com o objetivo de tornar a linguagem mais acessível e próxima dos clientes, amparada nos seguintes atributos: Sustentabilidade; Vocacionada para o cuidado; Autoridade em saúde; Parte da comunidade; Descomplicada; Segurança e Confiança.

Prêmios e Reconhecimento

GPTW 2022-O bicampeonato da Unimed Fortaleza como a melhor empresa para se trabalhar no Ceará, segundo o Prêmio Great Place to Work (GPTW) 2022, anunciado em novembro de 2022, mostra que a cooperativa de saúde também possui uma das melhores práticas de gestão de pessoas e um dos melhores ambientes de trabalho no Brasil. A Unimed Fortaleza foi eleita como a melhor empresa do país para se trabalhar na categoria Saúde e reconhecida como a 28ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, na categoria Empresas com 1.000 a 9.999 funcionários.

Entre as 10 maiores empresas do Ceará

Hoje, a Unimed Fortaleza é uma das 10 maiores empresas do Ceará e possui mais de 4.000 médicos cooperados; maior rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados; com alto investimento em tecnologia. O Hospital Unimed é o único do Norte e Nordeste com qualidade de atendimento e de segurança hospitalar certificada nacionalmente e o único do Ceará com certificação internacional.

Top Of Mind-O Hospital Unimed destacou-se como 1º lugar no Anuário Datafolha Top of Mind 2022-2023 categoria Hospitais, sendo o mais lembrado pela população fortalezense no setor de Saúde, segundo pesquisa realizada pela Fundação Demócrito Rocha e o Grupo O Povo de Comunicação. A pesquisa busca revelar as marcas mais lembradas pelos consumidores do Estado. De todos os hospitais, o Hospital Unimed Fortaleza ficou em primeiro lugar, sendo lembrado pela população em 11,1% das menções. A cooperativa também figurou como 2º lugar na categoria Plano de Saúde, com 33% das respostas espontâneas.  Já na pesquisa de recall com a classe A e B, a cooperativa é líder com 53% das indicações.

Mais sobre a Unimed Fortaleza-Fundada em 9 de janeiro de 1978 por 23 Médicos que se uniram por meio do cooperativismo, a Unimed Fortaleza integra o Sistema Nacional Unimed. Atualmente, é a 9ª maior singular em número de beneficiários, com mais de 351 mil clientes e mais de 4 mil médicos cooperados, incluindo pessoas físicas e jurídicas, em relação às outras Unimeds. A cooperativa possui uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, que tem nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), sendo o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil; com o recém inaugurado Hospital Unimed Sul, que possui serviços de emergência pediátrica, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oncologia pediátrica, além de um centro cirúrgico moderno, com atendimento a cirurgias eletivas. A rede própria é composta também por 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, oito Clínicas de Saúde Integral, além de programas como a Medicina Preventiva.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".