Pular para o conteúdo principal

No DFB 2023

 


O terceiro dia de DFB Festival (foto Roberta Braga), maior encontro de moda autoral da América Latina, recebeu o público com uma programação completa que celebrou a arte nacional em movimento. Nas salas de desfiles, Cléber Lima, Rendá por Camila Arraes, Bruno Olly e Baba apresentaram suas coleções em primeira mão para o evento.

Na passarela, a coleção de estreia no DFB Festival do pernambucano Cléber Lima é um estudo apaixonado pelos recursos criativos e técnicos. A cearense Rendá impactou com uma collab com a marca Banana Urbana, em que a delicadeza do artesanato se uniu à rusticidade do jeans.

O penúltimo desfile do dia ficou sob o comando de Bruno Olly, que apresentou a coleção de menswear ‘Perifa Feline’, que celebra a beleza e a elegância dos gatos pretos, enquanto presta homenagem à cultura brasileira e às pessoas periféricas. A linha de roupas apresenta uma mistura de peças clássicas e contemporâneas, incluindo jaquetas, balaclavas com orelhas de gato, camisetas oversized, calças jeans, saias e vestidos.

Para o encerramento, a marca Baba trouxe personalidade e expressão com cores vibrantes em mais um desfile-homenagem cheio de referências à capital cearense.

Também ocorreu o primeiro dia de desfiles dos selecionados do Concurso dos Novos, com as instituições UniAteneu (CE), IFRN (RN), UFC (CE) e UFMG (MG). O concurso reúne instituições brasileiras de ensino superior e técnico de estilismo e moda e premia o vencedor do primeiro lugar com R$ 10 mil.

Abrindo a noite, a turma da UniAteneu apresentou a coleção ‘Maré Vermelha’, que retrata uma disputa envolvente entre o homem e a natureza, remetendo o balançar das ondas do mar. Os tons avermelhados, acompanhados do crochê de saco de lixo representam a ação do homem. Já os tons sublimes de azul contam com texturas inspiradas em ecossistemas marinhos que, fragilizados, clamam por preservação e respeito.

A coleção “Inópia”, do IFRN, traz em sua narrativa a hipérbole do fim dos tempos, que de forma crítica, descreve os acontecimentos que podem levar à escassez dos recursos básicos à vida.

A coleção “Exodus”, da UFC, foi responsável por representar o sufoco, o desgaste, o fardo e os sentimentos relacionados ao instinto de sobrevivência natural do ser humano, refletindo sobre o elo existente entre este cenário e o vestir, além de abordar as respostas genéticas do organismo humano às crises globais.

Já a coleção “Fête de la Bêtise”, dos alunos da UFMG, retrata as memórias de uma jovem mulher da alta sociedade dos anos 1920 que acredita na mudança e carrega a arte e contracultura em todos os seus passos e suspiros. A coleção visa, também, propor uma reflexão sobre os retrocessos, problemas sociais e ambientais que até mesmo o espaço de tempo de um centenário não foi capaz de solucionar.

Atrações musicais-No som do terceiro dia de DFB Festival, o público contou com apresentações de diferentes gêneros musicais. No line-up estiveram: Daniel Freire, Berlim Tropical, “Projeto Gandaia apresenta: Patricinha Funkeira”, com Lia Pressler e Thigas, The Dillas, DJ Morr, DJ Zulu (RJ) e DJ Femo.

 DFB 2023-Com o tema “Em Movimento”, a edição 2023 do DFB Festival destaca o potencial de reinvenção, evolução e impacto social do evento, que se consolidou como um dos maiores propulsores da cultura criativa no cenário nacional.  Distribuído em uma área totalmente climatizada de 10.000 m² no Centro de Eventos do Ceará, o DFB contempla uma extensa programação multidisciplinar, com atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.

Já no segmento de empreendedorismo, o Festival resgata o Mercado Criativo DFB, reunindo mostra gastronômica e micro e pequenos empreendedores com foco em moda e design.

O DFB também apresenta palestras, talks e workshops direcionados a estudantes de estilismo, design, marketing, gastronomia e beleza, que também participam de forma prática da logística do evento no programa de voluntariado.

A programação de shows será integrada ao espaço de restaurantes e bares, situando o palco das apresentações na ágora do DFB, principal ponto de convergência do Festival, que deverá imprimir o clima de celebração em todos os ambientes do evento.

O DFB Festival 2023 realiza, também, a 4ª edição da mostra de fashion films MoveModa, focada em novos talentos do audiovisual de todo o Brasil, com R$ 10.000,00 em premiação.

O DFB Festival 2023 é uma realização da Equipe de Produção, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), nos termos da Lei 13.811, de 16 de agosto de 2006. Apoio: Prefeitura Municipal de Fortaleza, Sebrae-CE, Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel Brasil. Parceria: Vicunha.

Confira a programação de desfiles deste sábado, 3 de junho:

18h30 - Concurso dos Novos: UNAMA (PA), Unifor (CE), UDESC (SC) e UFCA (CE)
19h - Queiroz Bruno
19h30 - Erica Rosa
20h - Enel - Coleção Energia
20h30 - Marina Bitu
21h - Dribbled
21h30 - David Lee

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

 

Confira a programação de palestras deste sábado, 3 de junho:

14h30 - Descomplicando os negócios criativos - Protocolos simples e acessíveis transformados em aliados do sucesso – Mediado por Laizi Fracalossi – Sala de desfile Areia – Apresentado por APSV;

16h - Espíritos Do Tempo – Arte - Moda - Rua – Londres – Paris – Mediado por Mario Queiroz – Sala de desfile Areia;

17h - (APENAS PARA CONVIDADOS) – Momento beleza com Niina Secrets – Sala de desfile Areia - Apresentado pela Infinity + Eudora;

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio

 

Confira a programação de shows deste sábado, 3 de junho:

16h-18h: AK (Ana Kethlen)

18h-19h30: show de Nayra Costa ft Rodrigo Lobbão

19h-21h30: Gandaia convida Houzeria com Miri'am e Lola

21h30-23h30: show de Iago Vital

23h30-00h30: DJ Savio Machado

00h30-02h: KVSH

02h: DJ Everon

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e também para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Grand Shopping atinge 98% de ocupação

No decorrer do primeiro trimestre de 2024, o Grand Shopping inaugurou quatro novas operações, fortalecendo sua posição como um dos principais centros comerciais da região. Com a adição das marcas Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar, o shopping atingiu uma taxa de ocupação de 98%. Gesley Siqueira, superintendente do Grand Shopping, destaca a importância dessas novas operações para o empreendimento.  - Recebemos essas novas lojas com muito entusiasmo, pois com elas vamos oferecer uma ampla variedade de serviços aos clientes e frequentadores do shopping. A chegada da Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar reforça nosso compromisso em proporcionar experiências diversas e de qualidade para todos os que nos visitam", enfatiza Siqueira. Com a abertura da Smartfit no Grand Shopping, a rede de academias expande sua presença no estado, somando agora 32 unidades, das quais 27 estão localizadas em Fortaleza. A nova unidade no shopping ocupa uma área de 1062 m²

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Grand Shopping atinge 98% de ocupação

No decorrer do primeiro trimestre de 2024, o Grand Shopping inaugurou quatro novas operações, fortalecendo sua posição como um dos principais centros comerciais da região. Com a adição das marcas Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar, o shopping atingiu uma taxa de ocupação de 98%. Gesley Siqueira, superintendente do Grand Shopping, destaca a importância dessas novas operações para o empreendimento.  - Recebemos essas novas lojas com muito entusiasmo, pois com elas vamos oferecer uma ampla variedade de serviços aos clientes e frequentadores do shopping. A chegada da Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar reforça nosso compromisso em proporcionar experiências diversas e de qualidade para todos os que nos visitam", enfatiza Siqueira. Com a abertura da Smartfit no Grand Shopping, a rede de academias expande sua presença no estado, somando agora 32 unidades, das quais 27 estão localizadas em Fortaleza. A nova unidade no shopping ocupa uma área de 1062 m²