Pular para o conteúdo principal



CasaCor Ceará 25 anos

Na avant premier da CasaCor Ceará 25 anos, noite de sábado (9 de setembro de 2023):

  • Governador do Ceará,  Evandro Leitão. 
  • Vice prefeito de Fortaleza,  Elcio Batista.
  • Superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo.
  • Diretora CasaCor Ceará e Piauí, Neuma Figueiredo.
  • Empresários Pedro Lima, Pio Rodrigues, Ticiane Queiroz e Edson Queiroz Neto.
  • Cerimonialista Gustavo Serpa.
  • Ambientalista Thais Braga.
  • Jornalistas Lauriberto Braga , Carmen Pompeu,  Jordan Vall, Eduardo Galdino,   Lincoln Nogueira,  Luciana Franco, Diego Costa, Felipe Muniz , Lúcia Ribeiro, Regina Carvalho,  Renata Benevides,  Mayara Inês, Márcia Catunda, Roberto Leite, Helaine Oliveira, L.C Moreira e Patrícia Moreira.   
  • Influenciadores digitais Luciano Rocha, Patrícia Porto e Renato Fontenele.
  • Secretários municipais do Meio Ambiente (Luciana Lobo), Turismo (Alexandre Pereira).
  • Secretário estadual da Fazenda, Fabrizio Gomes.
  • Vereador por Fortaleza, Léo Couto.
  • Deputada estadual Gabriela Aguiar.
Neste ano, a mostra cearense completa 25 anos e acontece de 12 de setembro a 29 de outubro em um novo endereço, um espaço único na cidade, localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles, Fortaleza (CE). O local foi projetado e construído em um terreno de 5 mil metros quadrados pelo renomado engenheiro Pedro Natale Rossi em 1977.

O evento contará com 35 espaços, cada um com projetos organizados por profissionais renomados da arquitetura, design de interiores e paisagismo. Para 2023, a mostra traz como tema "Corpo & Morada", baseado no Manifesto 2023, abordando as tendências de comportamento que estão impactando o estilo de vida atual, em meio a uma série de incertezas como a pandemia, uma nova guerra, crise econômica e preocupações com mudanças climáticas.

Confira a lista de 53 profissionais e 4 estudantes que assinarão espaços nesta edição:

 Nome dos profissinais - CASACOR Ceará - Edição especial 25 anos          
ADELINA FEITOSA
ANA CECILIA VASCONCELOS, MARIA CHRISTINA BESSA ,MILENA BARATTA, RODRIGO PORTO , WLADIMIR CAPELO MAGALHÃES
ALUNOS- ALICIA SOUSA , ANA JÚLIA TAVARES , MICAELA ESTRELA , NATALIA MOTA
BEATRIZ MIRANDA
CHRIS MACHADO,SERGIO PIRES,ANDREA DALLO'OLIO,LARISSA PORTO
CHRISTIANE BORIS
CIBELE PARREIRAS
DIEGO CARNEIRO / DANIELLE ELLERY
DIEGO STUDART
DROYSEN TOMICH / GERSON MUNAYER
EDIMARA CARVALHO
FABRICIO PEREIRA
GABRIELA ALBUQUERQUE / ARTHUR BRAUN
JESSICA GUIMARÃES / SARA CARIOCA
JOANA FIGUEIRÊDO E ALINE BRAIDE
JOÃO DIAS
JULIANA HISSA / ZAIRA MENDES
LIA SAMPAIO / ERASMO PEREIRA
MARÇAL BARROS
NAYARA OLIVEIRA / VERONICA MARTINEZ
NEIDE BARBOSA / DENISE BESSA
NEY FILHO
PALOMA ESTRELA,LARA SOUSA
PAOLA SOUZA
RACHELL AGUIAR
RAMIRO MENDES
RENATA MAGALHAES / THALITA PONTE
ROBERTO PAMPLONA JR
RODRIGO MAIA
SERGEI DE CASTRO
SOPHIA VALENTE
SUSANA CLARK FIUZA
THIAGO BORGES
THIAGO BORGES
VICTO ALVES BRAGA
WISLEN PAIVA

Audi: Com uma programação repleta de talentos e projetos inovadores, a Casa Cor Ceará 2023 promete proporcionar uma experiência única e inspiradora aos visitantes. Não perca a chance de conferir de perto essa celebração da arquitetura e do design.

Com tema “Corpo e Morada”, a CasaCor Ceará abre as portas para a edição especial de 25 anos de história em 2023. O evento acontece de 12 de setembro a 29 de outubro, na rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles. Entre os representantes oficiais está a marca alemã AUDI com modelo SUV 100% elétrico Q8 E-tron.

A marca de automóveis Audi é uma das incentivadoras do evento. O espaço destinado ao recente lançamento é exclusivo e conta com uma garagem com espaço projetado pelo premiado arquiteto Marçal Barros.

O lançamento da Audi é um modelo esportivo, com um visual moderno e fluido. Ele é o primeiro veículo 100% elétrico da marca e conta com uma autonomia de quase 500 quilômetros. Esse desempenho só é possível graças aos dois motores elétricos e toda a tecnologia envolvida na fabricação do Q8 E-tron.


- Selecionamos esse modelo pela representatividade que ele possui para a marca, que está sempre buscando alternativas que promovam a sustentabilidade e a preservação ambiental para a redução de gases poluentes”, afirma Luann Soares, diretor da Audi Fortaleza.

Ao ser o representante da categoria na CasaCor 2023, a Audi incentiva o consumo consciente e fomenta a discussão a respeito de uma locomoção que minimize os impactos ecológicos no ambiente. Para Luann Soares, “os veículos elétricos são um investimento, não apenas para as fabricantes, mas para a existência de um futuro livre de iniciativas nocivas para a população mundial”, pontua.


Cerbras: Marca de referência internacional em pisos, revestimentos cerâmicos e porcelanatos, a Cerbras marca presença na edição que comemora os 25 anos da CasaCor Ceará. A ser realizada entre 12 de setembro e 29 de outubro, o espaço que recebe o evento é uma casa construída em 1977 pelo engenheiro Pedro Natale Rossi. A propriedade está localizada na Rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles, em Fortaleza.

São diversos os espaços assinados pela Cerbras para a edição intitulada “Corpo&Morada”. Os 17 ambientes estão divididos e nomeados provisoriamente entre sótão 1; garagem; loja de óculos; lavabos públicos; varanda; restaurante; home theater; quarto casal; suíte dos meninos; suíte das meninas; loja designs; bilheteria; jardim; studio TV Otimista; loja Ceart; e café. Cada um desses espaços traz novidades entre os produtos Matte, Polido e Granilhado, que fazem parte do portfólio da Cerbras. Para essa parceria, renomados arquitetos nordestinos foram convidados para assinar os espaços.

Participando desde 2018 da CASACOR Ceará, a Cerbras apresenta aos visitantes do evento as tendências e novidades que podem compor diferentes ambientes do cotidiano. Na edição passada, em 2022, a empresa apresentou ao público a nova linha Grandes Formatos, acompanhada do rebranding da marca, assinado pela Agência Ana Couto.

A presença da Cerbras na CASACOR vai além do Ceará. Na edição 2023 de Pernambuco, que acontece entre os dias 22 de setembro e 05 de novembro, a empresa assina 10 espaços e leva, ao tradicional Edifício Chanteclair, seus modelos e referências em grandes formatos, com peças de 120x120cm e 94,5x94,5cm.

Sobre a Cerbras: Com mais de 30 anos investindo em profissionalismo e qualidade, o que já lhe rendeu certificações internacionais voltadas ao sistema de gestão e produtos, a Cerbras firma-se como uma indústria de excelência. Genuinamente cearense, a marca é referência no mercado de cerâmicas e porcelanatos, figurando entre as maiores do país.

A Cerbras é a única empresa do Norte e Nordeste a produzir uma linha com grandes formatos de porcelanato. A nova linha de produção da marca desenvolve porcelanatos nos tamanhos 94,5 × 94,5 cm, 1,20 × 1,20 cm e 60 × 1,20 cm.

No segmento ambiental, a Cerbras adota diversas ações sustentáveis, como coleta seletiva e reciclagem, uso de energia solar, reuso de água tratada, monitoramento da qualidade do ar, sistema de tratamento sanitário doméstico e industrial, e reaproveitamento de ar quente. Além disso, é pioneira na utilização do Biogás nos processos de produção.

CASACOR Ceará 2023: No Ceará, a primeira edição da CasaCor ocorreu em 1998. Desde então, o evento cresceu consideravelmente e recebe a visita de centenas de pessoas durante seus dias de exibição. Atualmente, o evento ocorre em várias cidades do Brasil e até mesmo em outros países, como Peru, Chile e Estados Unidos.

Neste ano, a exibição dos 34 espaços, projetados por 54 profissionais, inicia em 12 de setembro e segue até 29 de outubro. Em 2023, o evento arquitetônico acontece no casarão de 5 mil metros quadrados projetado pelo engenheiro Pedro Natale Rossi, em 1977.

Localizado na Rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no Meireles, a exibição tem como foco refletir sobre as tendências da vida atual e os reflexos deixados pela Pandemia de Covid-19, iniciada em 2020. Além disso, a edição aprofunda sua temática principal para discutir acerca das preocupações climáticas, guerras, incertezas e crise econômica.

Sobre a CASACOR: Empresa do Grupo Abril, a CasaCor é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Estados Unidos-Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...