Uma pousada ecológica em Viçosa do Ceará, uma lanchonete de Horizonte e uma empresa de fabricação e instalação de cortinas de Fortaleza são as grandes vencedoras do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2023. Os troféus foram entregues em solenidade realizada nesta terça-feira (10), na sede da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste em Fortaleza.
- É um momento especial, de celebrar o empreendedorismo no Ceará. Que outros empresários possam se inspirar nos premiados, para investirem e crescerem, gerando cada vez mais emprego e renda para a nossa região”, destacou a superintendente Estadual do BNB no Ceará, Eliane Brasil.
Premiados: Foram reconhecidas as trajetórias de sucesso de três clientes, enquadrados nos portes Microempresa; Pequena Empresa e empresa de porte Pequeno-Médio. Entre as microempresas, a vencedora é a Pousada Sitio Ipê, localizada em Viçosa do Ceará. A pousada está inserida em meio à mata atlântica, em um sítio de 240 mil metros quadrados, com charme e design sustentável.
Com o apoio da instituição financeira, o cliente realizou investimentos na qualidade de toda infraestrutura com importantes melhorias no projeto elétrico (energia solar) e hidrossanitário, que garantiu uma maior segurança e redução nos custos operacionais. Além disso, foi possível a ampliação dos chalés com o investimento na alta qualidade e conforto para os hóspedes, tornando a Pousada Sitio Ipê uma das melhores hospedagens da Serra da Ibiapaba.
Entre as pequenas empresas, o ganhador é a Lanchonete Gula Mania, instalada em Horizonte. O empreendimento está no mercado formalmente há 14 anos, atuando na produção e comércio varejista de bolos, confeitaria, salgados e kits de alimentação para eventos. Com os financiamentos do Banco do Nordeste, a empresa ampliou suas instalações e expandiu a forma de comercializar seus produtos, passando a fornecer bolos e salgados no atacado e no varejo.
Na categoria de porte Pequeno-Médio, a vencedora é a empresa Agatek, fabricante de cortinas e persianas. Há mais de 50 anos no mercado, a empresa vem investindo em novas tecnologias, aliando modernidade e tradição. Possui linha própria de cortinas e persianas produzidas com matéria prima importada e nacional, em variados modelos e com um extenso leque de opções de coleções e cores.
Critérios de seleção: Os selecionados investiram recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) em seus negócios. Para a definição dos vencedores, foram considerados critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após a parceria com o Banco do Nordeste.
Comentários
Postar um comentário