Pular para o conteúdo principal

Recontagem define novos conselheiros tutelares de Fortaleza

Realizada neste sábado (7/10) na Academia do Professor, a recontagem dos votos da eleição para conselheiros tutelares (foto Beatriz Boblitzocorreu com a participação de órgãos fiscalizadores e com transmissão ao vivo pelas redes sociais, garantindo ainda mais transparência ao processo. 


A Recontagem foi realizada em tempo real através do sistema Integra Voto, no qual também pode ser verificado o resultado das eleições.

60 eleitos 
  1. Irene Lima-4938 votos.
  2. Germana Mesquita
  3. Professora Celia Alves
  4. Tia Chinot
  5. Getúlio Mendes
  6. Wellen Monte
  7. Adriana Lima
  8. Rafaele Gurgel
  9. Fabyano Rufino
  10. Fatinha Poderosa
  11. Kelvia Queiroz
  12. Artur Freitas
  13. Welton Rolim
  14. Tia Neta Alannett
  15. Magda Costa
  16. Flauber Dutra
  17. Watson Veras
  18. Andressa Kuki
  19. Mirton Marques
  20. Isabel Mesquita
  21. Fátima Silva
  22. Jaydson Almeida
  23. Danilo Ribeiro
  24. Leide Daiana
  25. Cláudia Marques
  26. Rubens Sá
  27. David Félix
  28. Edilene Pessoa
  29. Robério Filho
  30. Lorena Moura
  31. Edna Santos
  32. Wescley Sacramento
  33. Adrielly Teixeira
  34. Átila Melo
  35. Paulinho Liderança
  36. Fátima Garcia
  37. Jorge Aragão
  38. Roberta Valonha
  39. Angélica Gomes
  40. Jeany Sales
  41. Júnior Periferia
  42. Débora Nogueira
  43. Francisco Henrique
  44. Jefferson Henrique
  45. Nill Souza
  46. Camilla Pimentel
  47. Francisco Clayton
  48. Patrícia de Castro
  49. George Marconi
  50. Neusa Maia
  51. Otayanne Rodrigues
  52. Loiola Rodrigues
  53. Professor Alison BDL
  54. Joab Maia
  55. Alison Gadelha
  56. Luana Mota
  57. Luciano Lima
  58. Werison Oliveira
  59. Rodolfo da Silva
  60. Fabrício Matias -1098

60 suplentes 

  1. Wemerson Olveira-1064
  2. Paulo Sérgio
  3. Renata Feitosa
  4. José Cledion (Nem)
  5. Izinha Cabral
  6. Meirilene Marques
  7. Katiuce Marinho
  8. Gilvanda Moreira
  9. Professor Reinaldo Sousa
  10. Pastor Luciano
  11. Ryan Riquelme
  12. Kátia Vieira
  13. Amanda Oliveira
  14. Lany Maria
  15. Vinicius França Barbosa
  16. Luciano Humberto Portela
  17. Rafael Mesquita
  18. Francisco Sales
  19. Anézio Brito
  20. Valmar Mazinho
  21. Luana Carvalho
  22. Lann Marques
  23. Archimedes Façanha
  24. Mairton Guedes
  25. Nadilson Paiva
  26. Tiago Simões
  27. Oriano Pereira
  28. Carlessandra
  29. Celina Motta
  30. Wadas Benevides
  31. Myllene Macedo
  32. Nataly Gomes
  33. Marfrânio Sousa
  34. Cecília Góis
  35. Patrícia Monte
  36. Karolina Soares
  37. Tio Paulo
  38. Celinho Sampaio
  39. Tio Nacck
  40. Matheus Pires
  41. Celina Fernandes
  42. Nereide Alves
  43. Humberto Ellery Xerê
  44. Gabriel Cavalcante
  45. Ana Veras
  46. Nazareno Marques
  47. Jocélio Silva
  48. Manelzim
  49. Socorro Alves
  50. Professor Roni
  51. Deyse Mara
  52. Paulo César
  53. Ivoneide Carvalho
  54. Shell Sampaio
  55. Keverthon Ximenes
  56. Laurinda Lopes
  57. Ivan Silva
  58. Professor Anderson
  59. Gilvanete Gil
  60. Professora Luiziana-608  votos.

Confira o resultado das eleições

Após as eleições, realizadas no último domingo (1/10), foi identificado que o Sistema de apuração de votos descartou as casas centesimais dos totais de votos dos candidatos. Após reunião do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi formalizado, resultando no novo processo de apuração.

- Nós assumimos o compromisso de, junto ao Ministério Público, fazer toda essa recontagem com muita transparência com todos os candidatos, que vieram acompanhar a contagem dos votos. Esse momento também foi importante para tirarmos todas as dúvidas dos candidatos, uma transparência que é necessária e que nos deixa satisfeitos com o resultado dessa apuração”, comentou João Marcos Maia, secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Para o processo de Recontagem, foi utilizado um Sistema do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), que fez a releitura dos boletins das urnas, com apoio do MPCE. Ao todo, foram 474 boletins de urnas lidos por servidores municipais durante a apuração. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

A presidente da Comissão Especial de Processos de Escolha do Comdica, Lara Picanço, explicou como funcionou o processo da votação e eleição, que teve início em dezembro do ano passado.

- Todo o processo da eleição começou em dezembro do ano passado e exigiu um grande trabalho de logística. Nós fizemos um movimento gigantesco no dia da votação para garantir que todas as 474 urnas fossem abertas e funcionassem. Quando nós identificamos o erro no sistema, trabalhamos com urgência para garantir essa recontagem com a maior agilidade possível. Agora, vamos seguir com o processo, fazer uma formação com os eleitos para em seguida realizar a posse em janeiro de 2024”, detalhou Lara Picanço.

Conselheiros tutelares:
 Os conselheiros tutelares agem com autonomia assegurada pela legislação para garantir os direitos de crianças e adolescentes, devendo promover a segurança e o bem-estar desse público, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No início de 2023 foi sancionada pelo prefeito José Sarto a Lei que amplia o número de conselhos tutelares em Fortaleza. Serão 12 até o fim de 2024, um para cada Secretaria Regional do Município. Ainda este ano, a previsão é de que Fortaleza passe a ter 10 conselhos tutelares.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Atlântico e Naturágua arrecadam 25 mil litros de água para vítimas das enchentes no RS

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.  A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25 mil litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu em 5 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira (13). O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas. O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água,

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).