O Instituto Aço Cearense, braço social do Grupo Aço Cearense, comemora este ano 14 anos de existência e desenvolve um importante trabalho na área social, apoiando entidades do Terceiro Setor, que estão engajadas com Esporte, Educação, Cultura, Empreendedorismo e Assistência a Crianças, Jovens e Idosos.
Em 2023, o Instituto investiu R$ 3.506.570,17 em ações realizadas nas 38 instituições atendidas mensalmente, além disso, firmou parceria com mais outras 30 instituições que receberam doações pontuais, o que totalizou cerca de 340 mil beneficiários impactados de forma direta e indireta nos três Estados onde atua: Ceará, Pará e Tocantins.
Em 2023, a organização realizou grandes iniciativas, como o IAC Social, Pedalando pela Paz, Fuxicaço, Programa Dança e Vida e a Campanha Abraço Feliz. Duas grandes empresas, como a Gerardo Bastos e Estrutural, adotaram o sonho de 50 crianças da Campanha Abraço Feliz realizada no período próximo ao Natal. O Instituto também contou com a adesão de 1.340 colaboradores do Grupo Aço Cearense na campanha de doação em prol do Programa Favela 3D.
Quando tudo começou: Desde a sua fundação, o Instituto já investiu mais de R$ 32 milhões em 282 instituições, totalizando mais de 554 mil pessoas beneficiadas nos três estados, o que reforça seu compromisso em busca de criar um ambiente que opere de acordo com as boas práticas ambientais, sociais e de governança.
Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense, destaca:
- Em março de 2024 completamos 14 anos em prol do trabalho social e nós queremos continuar essas iniciativas buscando melhorias para os mais vulneráveis. Algumas das nossas metas é implementar novos projetos em São Bento do Tocantins, apoiar a terceira edição do Projeto
- O que não me disseram, fomentando junto às mulheres das comunidades a prevenção sobre o tema violência contra a mulher com palestras durante todo o ano; pretendemos apresentar ações de empreendedorismo sustentáveis como a Saboaria Ecológica e os produtos artesanais feitos no Fuxicaço, ambos em Fortaleza e Caucaia (CE). No Pará, como também no Ceará e Tocantins, almejamos nos aproximar mais das comunidades que ficam no entorno das unidades do Grupo Aço Cearense, identificando os impactos reais, realizando investimentos nos projetos que geram impactos para as comunidades", finaliza Rosimeire Matos.
Além do trabalho social: O trabalho desenvolvido pelo Instituto vai além do aporte financeiro para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, a entidade também apoia campanhas nas empresas com diversas ações para promover a saúde e a solidariedade, como arrecadação de roupas, produtos de higiene pessoal, alimentos e brinquedos que são doados para a comunidade.
- Mais informações sobre o Instituto Aço Cearense: 4011.2170/ 4011-2144/(85) 99239 9548.

Comentários
Postar um comentário