A pujança do Setor de Energia no Brasil e no Ceará só cresce e pode ser confirmada em números.
Em 2022, o Brasil foi o segundo país no Mundo, que mais gerou empregos na área de Energias Renováveis, nicho, que vem ditando o crescimento do Setor Elétrico Brasileiro.
A Fonte Eólica tem batido recordes de instalação ao longo dos anos e já trouxe mais de R$ 300 bilhões em investimentos para o País.
A implantação de Parques eólicos no Brasil deverá gerar mais de 1 milhão de empregos até o ano 2038, com 85% das vagas em operação e manutenção concentradas no Nordeste.
Trazendo para o âmbito estadual, segundo mapeamento do Meu Financiamento Solar, desde o início da expansão da Fonte Solar no país, já foram investidos na geração própria de Energia Solar, somente no Ceará, R$ 4,18 bilhões, com a criação de 25 mil empregos na modalidade. É o segundo Estado no ranking do país nessa área, ficando atrás apenas da Bahia. Isso para exemplificar o poder de apenas alguns segmentos do gigante mundo das energias renováveis, que deve crescer ainda mais com a consolidação do Hidrogênio Verde nos próximos anos.
O contexto por trás desse avanço é repleto de particularidades e constitui o processo mundial da Transição Energética.
O contexto por trás desse avanço é repleto de particularidades e constitui o processo mundial da Transição Energética.
É esse o macrotema, junto com os seus diversos atores e iniciativas, que irá nortear o Proenergia Summit 2024, que ocorrerá em 11 e 12 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, reunindo os maiores players do setor de Energia e abrangendo eixos como:
- ESG.
- Geração Distribuída.
- Hidrogênio Verde.
- Offshore.
- Abertura de Mercado.
- Cidades Inteligentes.
- Energia Nuclear.
- Oportunidades e Desafios para a Transição Energética.
Além das palestras técnicas, painéis e debates, o evento englobará rodadas de negócios, espaços para startups, exposições comerciais, podcasts e outros espaços interativos, entrega do Troféu Jurandir Picanço, além de muito networking qualificado.
O público esperado é de cerca de 4 mil pessoas. O Proenergia Summit é uma realização do Sindienergia-CE, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário