Casa de Vovó Dedé está com inscrições abertas para o FIMI e para o Concurso Jovens Talentos: apaixonantes celebrações à música instrumental.
O FIMI disponibiliza uma programação de cursos, workshops, oficinas, mesas temáticas e apresentações musicais realizadas de maneira online e presenciais
O Festival Internacional de Música Instrumental Mansueto Barbosa do Ceará (FIMI), promovido pela Casa de Vovó Dedé, está com inscrições abertas para a terceira edição até 15 de agosto de 2024. O evento contempla atividades presenciais e remotas com uma programação diversificada, incluindo cursos, workshops, oficinas, mesas temáticas e apresentações musicais, voltadas para crianças, jovens e adultos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do FIMI (http://www.fimifest.com.br), onde os participantes também poderão gerar seus certificados de participação. Aproveite esta oportunidade única de imersão na música instrumental!
Na terceira edição do FIMI, que promove as atividades presenciais a partir do segundo semestre de 2024, continua a fomentar uma rede de intercâmbio de conhecimento gratuita e acessível. Nesta edição, a curadoria mantém seu foco no acesso prolongado ao conteúdo das aulas, palestras, recitais e mesas temáticas, com todo o material disponível ao longo do Festival. Isso permite que os alunos revisitem e acompanhem as atividades nos horários mais convenientes para eles. As iniciativas formativas e as ações de difusão artística do FIMI têm como objetivo a formação de plateia e a qualificação musical dos profissionais do segmento, abrangendo desde o ensino e a performance musical até os diversos setores que compõem a cadeia produtiva do mercado musical.
Paralelamente, a Casa de Vovó Dedé recebe inscrições para o XI Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa até 15 de setembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente e exclusivamente no site do Concurso: https://www.concursojovenstalentoscvdd.com.br, onde estão o formulário de inscrição, o regulamento e toda história do Concurso.
À programação do FIMI integra-se o Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa, promovido desde 2013 e ao longo dos anos consolidou-se como um dos mais importantes espaços de apoio, incentivo e divulgação dos conhecimentos musicais de jovens musicistas de todo Brasil. Todos os anos jovens de todos os cantos do país se inscrevem e após a escolha criteriosa realizada por um grupo altamente capacitado de professores, os 10 melhores pontuados são classificados para a grande final que sempre se realiza em Fortaleza/CE no final de cada ano.
Mais sobre o Festival Internacional de Música Instrumental Mansueto Barbosa do Ceará
O FIMI é um espaço artístico e educativo de celebração à música e à educação musical. É composto de encontros formativos e apresentações artísticas e tem como objetivo central viabilizar a alunos dos mais variados níveis de formação musical e condição social o acesso a um conteúdo artístico e educativo eclético, gratuito, acessível e inclusivo.
Outro objetivo importante assumido pelo FIMI consiste em promover a troca de experiências entre alunos de todo o país e professores nacionais e internacionais de grande experiência no ensino e na performance da música instrumental a fim de se criar uma rede de intercâmbio de conhecimento, de forma gratuita e acessível, dentro de um projeto de curadoria que privilegia o acesso prolongado ao conteúdo das aulas, palestras, recitais e mesas temáticas, ficando o material disponível ao longo de todo o Festival, permitindo que os alunos revejam, acompanhem e se beneficiem do conteúdo nos horários que lhes sejam mais convenientes.
As atividades formativas e as ações de difusão artística visam à formação de plateia e à qualificação musical dos agentes que atuam no segmento da música, seja no campo do ensino, na performance musical, como também em todos os setores que movimentam a cadeia produtiva associada ao mercado profissional da Música.
O Festival Internacional de Música Instrumental Mansueto Barbosa do Ceará (FIMI) é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Lei Rouanet, e patrocinado pelas empresas Grupo Edson Queiroz; Vestas; Cosampa; Rei; Freitas; Varejão; Haco; CIE Durametal; Termaco; Tubo Técnico. Conta ainda com a parceria da BG Soluções Sociais, Fix Turismo e VSM Comunicação. Realização da Casa de Vovó Dedé e Ministério da Cultura.
Serviço
Inscrições gratuitas para o III FIMI e para XI Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa até 15 de agosto e até 15 de setembro de 2024, respectivamente.
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelos sites: http://www.fimifest.com.br e https://www.concursojovenstalentoscvdd.com.br

Comentários
Postar um comentário