Rede Juv celebra dois anos com programação cultural neste sábado (31/8).
O evento acontece no Centro Cultural Canidezinho.
O Centro Cultural Canindezinho será palco da cultura e juventude de Fortaleza no próximo sábado (31/08), com a realização da II Mostra de Arte e Cultura da Rede Juv. O evento, que celebra o aniversário de dois anos da Rede Juv, tem como objetivo valorizar e destacar os talentos locais, oferecendo um espaço onde os jovens possam expressar sua criatividade, compartilhar suas habilidades e fortalecer sua autoestima.
Os jovens que frequentam os equipamentos da Rede Juv terão a oportunidade de apresentar suas habilidades artísticas, culturais e esportivas, contribuindo para a construção do sentimento de pertencimento. Com atividades que vão desde batalhas de Brega Funk e K-pop até apresentações de Maculelê e exibições de curtas-metragens nacionais, a programação reflete a diversidade de talentos da juventude.
Uma das grandes novidades desta edição é o "Espaço de fotos para currículo”, onde os jovens poderão tirar fotos profissionais, vestidos com os uniformes de suas equipes e exibir troféus e medalhas conquistadas. Essas imagens serão disponibilizadas tanto digitalmente quanto impressas, para que possam ser utilizadas na construção de portfólios e na divulgação de conquistas profissionais nas redes sociais.
Entre os destaques da programação estão as apresentações do "Coral em Libras Mãos Cantam", composto por jovens que utilizam a Língua Brasileira de Sinais para interpretar músicas, e a participação do artista Berin, que realizará um muralismo nas proximidades do anfiteatro, retratando a realidade da juventude periférica de Fortaleza.
O empreendedorismo social também será abordado durante a Mostra, com a "Feirinha Rede Juv", onde jovens empreendedores da comunidade poderão expor e vender seus produtos. Este espaço incentiva a criatividade e proporciona visibilidade para aqueles que desejam transformar suas ideias em realidade.
"A expectativa é de grande participação do público no evento gratuito e aberto a todos, reforçando o compromisso da Rede Juv em promover a inclusão e o empoderamento juvenil," explica a Coordenadora Pedagógica da Rede Juv, Tamy Barbosa.
*Sobre a Rede Juv
Rede de equipamentos vinculados à Secretaria Municipal da Juventude que integra ações de educação, esporte e cultura voltadas para jovens da Capital. Fazem parte da Rede Juv: as Pracinhas da Cultura Pedras e Vicente Pinzón; o Centro Cultural Canindezinho; os Faróis da Juventude (Dendê, Granja Portugal, Curió, Benfica, Serrinha e Praia de Iracema); o Polo da Bela Vista e o Centro de Juventude Igor Andrade de Lima.
Os equipamentos ofertam cursos, práticas esportivas e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil, além de promover e garantir direitos humanos. Prioritariamente, a Rede Juv atende jovens entre 15 e 29 anos, mas também oferta atividades e serviços para o público em geral.
*Serviço
II Mostra de Arte e Cultura da Rede Juv
Data: 31/8 (sábado)
Horário: 16h às 21h
Local: Centro Cultural Canindezinho - Av. Gen. Osório de Paiva, 6061 - Canindezinho
Entrada: Gratuita
Comentários
Postar um comentário