Neste domingo (16/2/2025), o XIV Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada–Curta Canoa chega ao fim, celebrando seis dias de intensas Atividades Culturais e Cinematográficas em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. A 14ª edição reúne um público diverso para acompanhar a exibição de 47 Poduções, distribuídas em Mostras Infantil, Dragão do Mar e Competitivas, com Filmes de todas as Regiões do Brasil.
A Programação inicia às 18h30, no Espaço SerARÁ. No local, acontece a Premiação da Mostra Competitiva. Ao longo do XIV Curta Canoa, os Filmes concorreram a Prêmios em categorias (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Fotografia e Melhor Ator/Atriz), reafirmando o compromisso do Festival com a valorização e o incentivo aos novos talentos do Audiovisual Brasileiro.
Para o encerramento do Curta Canoa, é exibido o Documentário 'Carnaval de Alegrias', dirigido por Márcio Morais e Davi Félix. O Filme destaca a energia e tradição do Carnaval de Aracati, uma das festas populares mais emblemáticas do Ceará, e promete emocionar o público ao retratar a Riqueza Cultural e a vibrante atmosfera da Festividade.
Como parte da Programação, o Festival promove Oficinas de Cineclubismo em Escolas de Aracati, proporcionando aos estudantes a oportunidade de conhecer e vivenciar o universo do Cinema de forma ativa. Com essas Oficinas, o evento amplia o acesso à Cultura e fortalece a relação dos estudantes com a Linguagem Audiovisual, estimulando novas formas de Expressão e Criatividade.
Quem faz: O evento é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC) e da J. A. Lima Produções Artísticas e Cinematográficas, contando com o apoio do Fórum Nacional dos Festivais Brasileiros e da Rede de Festivais do Ceará.
O Festival recebe patrocínio da Secretaria de Cultura do Ceará (Secul-CE). A Assessoria de Comunicação é da Dégagé. Apoio de divulgação do Blog do Lauriberto.
Serviço
Serviço
- Encerramento do Festival Curta Canoa.
- Espaço SerARÁ-Cultura e Esporte no Aracati-Ceará.
- Rua Coronel Alexanzito, 257/1–Centro.
- Domingo (16/2/2025), às 18h30.
Entrada gratuita
Comentários
Postar um comentário