"A noite foi tranquila, e o Papa Francisco mantém seu repouso", informa a Sala de Imprensa da Santa Sé na atualização da manhã deste sábado (1°/3/2025), sobre o Estado de Saúde do Pontífice, internado desde 14/2/2025, no Hospital Gemelli de Roma.
O Papa Francisco não teve mais crises depois do Broncoespasmo da sexta (28/2). Na manhã deste sábado (1º/3) tomou o Café da Manhã, além de um Café e leu alguns Jornais. A situação continua complexa e o Prognóstico reservado.
No Boletim divulgado na noite desta sexta-feira (28/2), o Papa passou a manhã do dia "alternando Fisioterapia Respiratória e Oração na Capela", recebendo a Eucaristia, quando no início da tarde "apresentou uma crise isolada de Broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com Aspiração e um repentino agravamento do Quadro Respiratório. O Santo Padre foi prontamente submetido a uma Broncoaspiração e iniciou a Ventilação Mecânica Não Invasiva, com uma boa resposta nas Trocas Gasosas".
O Pontífice "permaneceu sempre vigilante e orientado, colaborando com as Manobras Terapêuticas. O Prognóstico ainda permanece Reservado".
São necessárias de 24 a 48 horas para avaliar as condições clínicas do Papa após essa Crise isolada de Broncoespasmo. Graças à Ventilação Mecânica Não Invasiva, os valores da Troca Gsosa voltaram aos níveis anteriores à Crise.
Comentários
Postar um comentário