Eis a Agenda do Blog do Lauriberto nesta terça-feira (29/7/2025):
- 8h30: A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Família Cidadã (Funci), lança a Campanha Conselho Tutelar: sempre ao lado dos direitos das crianças e adolescentes. A ação acontece durante o Seminário Do Estatuto à Implementação: a efetivação das Crianças e Adolescentes na Política Pública, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), e segue até 12 horas. O seminário celebra os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com a presidente da Funci, Germana Mesquita, a campanha nasceu da necessidade de quebrar tabus que ainda existem em relação aos Conselhos Tutelares. “Ainda hoje, muitas pessoas imaginam que os conselheiros irão retirar as crianças da família, enquanto, na verdade, o conselho é um lugar de escuta, cuidado e encaminhamento”, destaca. Vale ressaltar, que o Conselho Tutelar é o órgão responsável por zelar pelos direitos de crianças e adolescentes e que a própria sociedade escolhe, a cada quatro anos, os conselheiros em eleição realizada por meio de urnas eletrônicas. Os materiais da campanha Conselho Tutelar: sempre ao lado dos direitos das crianças e adolescentes serão distribuídos entre as entidades presentes no seminário, para que cheguem entre órgãos que trabalham diretamente com a comunidade. Endereços e contatos dos Conselhos Tutelares de Fortaleza-ECA-O Seminário será realizado por meio de parceria entre a Funci, a Comissão da Infância e Juventude na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os Conselhos Tutelares e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). O Estatuto da Criança e Adolescente foi sancionado em 13/7/1990, sendo o principal instrumento normativo do Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente. Lançamento da Campanha Conselho Tutelar: sempre ao lado dos direitos das crianças e adolescentes-OAB (Avenida. Washington Soares, 800-Edson Queiroz-Fortaleza-Ceará).
- 14 às 17 horas: Speed Dating reúne Instituto Atlântico, Casa Azul, ArcelorMittal e PRAIA para conexão entre indústria e startups-Evento terá debate sobre inteligência artificial e networking nesta terça-feira, dia 29, na sede do Instituto Atlântico-Com o título “A inteligência artificial no mundo do trabalho”, representantes do Instituto Atlântico, da ArcelorMittal, da Casa AZUL e do PRAIA (Veículo de Venture Capital do Atlântico), vão realizar um debate nesta terça-feira, dia 29 de julho, na sede do Instituto Atlântico (no Shopping Salinas), em Fortaleza. O evento começa às 14 horas e vai até às 17 horas, com momentos de networking e troca de conhecimentos. O encontro também visa criar oportunidades reais de conexão e aplicação de soluções tecnológicas, além de fomentar uma cultura interna mais aberta à experimentação, transformação digital e adoção de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial. Entre os convidados para o evento estão Paulo Wanick, Diretor financeiro da ArcelorMittal; Mariana Marques, Gerente Geral de Energia e Coqueria da ArcelorMittal; Victória Matos, Diretora de Operação e pessoas do Instituto Atlântico; e Wladimir Nunan, CEO da Eduvem/Casa Azul. Speed Dating - A inteligência artificial no mundo do trabalho-Sede do Instituto Atlântico-Shopping Salinas-Avenida Washington Soares, 909-Edson Queiroz-Fortaleza-Ceará.
- 16 horas: Mulheres em Foco, no Auditório Enock Arraes (Avenida Pontes Vieira, 1838-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará.
- 16h30 às 21h30: Inova Varejo 2025, no Iguatemi Hall (Avenida Sebastião de Abreu, 422-Edson Queiroz-Fortaleza-Ceará).
- 20h30: Grêmio-RS x Fortaleza-CE, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-Rio Grande do Sul, pela 14ª Rodada da Série A do Brasileirão 2025.

.jpg)


Comentários
Postar um comentário