Pular para o conteúdo principal



Nova Diretoria da ABES Ceará

Nova Diretoria da ABES Ceará será empossada na quarta-feira (27 de agosto de 2025) com foco em:
  • Ações Permanentes.
  • Diálogo Intersetorial.
  • Inovação.
Solenidade de posse da Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal da ABES-CE para o Biênio 2025-2027 ocorrerá no Auditório do CREA-CE, em Fortaleza, a partir das 19 horas.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção Ceará (ABES-CE) realizará, na quarta-feira (27 de agosto), a partir das 19 horas, a solenidade de posse da Nova Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal para o Biênio 2025-2027. O evento ocorrerá no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), localizado da Rua Castro e Silva, 81-Centro-Fortaleza-Ceará.

A Nova Diretoria assume o compromisso de intensificar sua atuação como elo estratégico entre sociedade civil, instituições e poder público, com metas claras para o biênio. 


- Nossa Gestão dará continuidade às ações de formação de quadros técnicos, defesa de políticas públicas de qualidade e promoção de eventos de impacto, marcas da Diretoria anterior", afirma a presidente da ABES-CE, Gleyciane Nobre (foto).

Engenheira ambiental e sanitarista e engenheira em segurança do trabalho, Gleyciane também é professora convidada da Universidade de Fortaleza (Unifor), além de trabalhar na Diretoria de Operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e atuar como consultora e projetista da Área de Saneamento.

Segundo ela, entre os pontos, que serão aprimorados pela Nova Gestão, estão: 
  • Ampliação da Comunicação Institucional.
  • Aproximação com a Sociedade Civil.
  • Uso de Ferramentas Digitais para Engajamento e Capacitação.
- Como novidade, pretendemos implementar Programas permanentes de Diálogo Intersetorial e grupos temáticos de inovação, voltados a soluções práticas e aplicáveis ao Ceará", acrescenta a presidente, destacando, que o processo de escolha dos membros da Diretoria e Conselhos foi pautado pela representatividade, competência técnica e diversidade de experiências dos integrantes.

Entre os critérios observados para a formação do corpo diretor, ganham destaque pré-requisitos como experiência, histórico de contribuição para a ABES, capacidade de articulação institucional e compromisso com os princípios da associação. 

- Buscou-se reunir profissionais com sólida trajetória no Saneamento, Meio Ambiente, Direito, Gestão Pública e Privada, além de jovens lideranças com potencial de inovação", diz Gleyciane.

Metas: Entre as principais metas da ABES-CE para o Biênio 2025-2027, estão: 
  • Contribuir para a universalização do saneamento no Ceará, em consonância com o Novo Marco Legal; 
  • Realizar o II Sanear CE, consolidando o evento como um dos maiores Fóruns Técnicos do Nordeste sobre Saneamento e Sustentabilidade; 
  • Fomentar o reconhecimento de empresas, instituições e profissionais do setor;
  • Fortalecer as relações institucionais da ABES-CE com governos, órgãos reguladores, universidades, setor privado e entidades de classe; 
  • Ampliar a formação técnica e científica de profissionais, com foco em temáticas emergentes como ESG, Economia Circular e Resiliência Climática; e 
  • Dar maior visibilidade à Agenda do Saneamento e do Meio Ambiente.
- Com essas iniciativas, a nova Diretoria busca consolidar a ABES-CE como referência em Governança, Inovação e Articulação para o avanço do Saneamento e da Sustentabilidade no Estado", reforça a presidente.

Sobre a ABES: A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) é uma entidade com fins não econômicos, que reúne cerca de 10 mil profissionais do Setor. Fundada em 1966, tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de Gestão, que contribuam para o desenvolvimento do Saneamento Ambiental, visando à melhoria da Saúde, do Meio Ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Conheça a Nova Diretoria da ABES-CE
  • Gleyciane Nobre Rocha - presidente
  • João Fernando de Abreu Menescal - vice-presidente
  • João José Hiluy Filho - 1º secretário
  • Suellen Galvão Moraes - 1ª tesoureira
  • Francisco Humberto de Carvalho Junior - diretor de Articulação Institucional
  • Marisete Dantas de Aquino - diretora de Saneamento Ambiental
  • Mônica Letícia M. Carvalho Mesquita - diretora de Eventos Técnicos
  • Silvio Luiz de Sousa Rollemberg - diretor de Inovação.
Conselho Consultivo
  • Marconi José Barbosa da Silva
  • Maria Amélia Souza Menezes
  • Gleyciane Nobre Rocha.
Conselho Fiscal
  • Tadeu Dote Sá
  • Nájila Rejanne Alencar Julião Cabral
  • Petrônio Ferreira Soares.
SERVIÇO

  • Posse da Nova Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal da ABES-CE.
  • Quarta-feira (27/8/2025), às 19 horas.
  • Auditório do CREA-CE (Rua Castro e Silva, 81-Centro de Fortaleza).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...