A Comédia "A Sogra Perfeita 2”, estrelada por Cacau Protásio, chegará aos cinemas no dia 11 de setembro. Dirigida por Cris D’Amato e Bianca Paranhos, a sequência ainda conta com Evelyn Castro, Marcelo Laham, Fafy Siqueira, Ricardo Pereira e Maria Bopp no elenco, além de participações especiais de Luis Miranda e Xande de Pilares. Flávia Guimarães assina o roteiro, com colaboração de Bia Crespo. A produção é da Paris Entretenimento, em coprodução com Globo Filmes, Globoplay e Telecine, e distribuição da Paris Filmes.
"A Sogra Perfeita 2" acompanha Neide (Cacau Protásio) em novas aventuras. Independente e bem-sucedida, a cabeleireira e empresária está feliz da vida, curtindo sua liberdade depois, que os dois filhos saíram de casa. Sua paz acaba no dia em que ela é pedida em casamento por Oliveira (Marcelo Laham), seu namorado português. Neide não aceita, mas, quando se dá conta, toda a vizinhança do fictício bairro de Vila Cleide já está sabendo, que vai ter casório. Para complicar, Dona Oliveira (Fafy Siqueira), sua quase sogra, chega de Portugal para a suposta festa, trazendo até os bem-casados na mala. Agora, sem poder contar com a ajuda da sua melhor amiga, Sheila (Evelyn Castro), com quem se desentendeu durante a preparação para um disputadíssimo concurso de penteados, Neide terá, que lidar com a confusão, que se instalou no bairro e com uma sogra, que nem é sua ainda.
No filme, as mulheres são as protagonistas não só do elenco, como também da equipe. Estrelada por Cacau Protásio, a produção é dirigida por Cris D'Amato e Bianca Paranhos. Flávia Guimarães ("10 Horas para o Natal", "Berenice", "Stella Models") assina o roteiro, com colaboração de Bia Crespo (“Férias Trocadas”), autora da ideia original. O elenco também conta com um timaço feminino, que inclui ainda Evelyn Castro, Fafy Siqueira, Maria Bopp, Carolina Borelli, Heloisa Barbosa, Tuna Dwek, Vera Mancini, Dirce Couto, Barbára Rìcciardi e Agda Aguiar.
Sinopse: Depois de conquistar a casa para si com grande esforço, Neide está determinada a manter sua independência. Por isso, quando Oliveira, seu namorado e padeiro português do bairro, a pede em casamento, o medo de comprometer sua liberdade faz com que Neide responda um sonoro "não". O que ela não esperava era que Dona Oliveira, sua sogra portuguesa, chegasse de mala e cuia para um casamento! Com a pressão da sogra para que ela se case, Neide sente, que precisa provar sua independência a qualquer custo, o que desencadeia uma briga com sua melhor amiga, Sheila. No meio disso tudo, Neide ainda precisa se preparar para o concurso de melhor cabeleireira do bairro.
Elenco principal
- Cacau Protásio - Neide
- Evelyn Castro - Sheila
- Marcelo Laham - Oliveira
- Ricardo Pereira - Segundinho
- Fafy Siqueira - Dona Oliveira
- Maria Bopp - Melanie
- Mario Matias - Claudinei
- Carolina Borelli - Bárbara
- Mestre Ivamar - Seu Cosmo
- Pedro Benevides - Zinho
- Luís Miranda - Richard Lambert
- Xande de Pilares - Xande de Pilares
- Ideia Original: Bia Crespo
- Roteiro: Flávia Guimarães
- Colaboração de Roteiro: Bia Crespo
- Direção de Fotografia: José Roberto Eliezer, ABC
- Direção de Arte: Marghe Pennacchi
- Figurino: Alex Brollo
- Caracterização: Adriano Manques
- Direção de Produção: Karla Amaral
- Som Direto: Lia Camargo
- Trilha Sonora: Tami Belfer
- Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz – 106db Estúdio
- Montagem: Bernardo Pimenta, edt.
- Produção de Elenco: Alessandra Tosi
- Produção Executiva: Eduardo Nasser, Laura Boorhem e Mariana Marcondes
- Produzido por: Marcio Fraccaroli, Andre Fraccaroli, Veronica Stumpf
- Produção Associada: Rodrigo Castellar, Adrien Muselet
- Direção: Cris D’Amato e Bianca Paranhos
- Coprodução: Globo Filmes, Globoplay e Telecine
- Patrocínio: Ecotec Brasil
- Produção: Paris Entretenimento
- Distribuição: Paris Filmes
Sobre a Globo Filmes: Construir parcerias, que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no Cinema Brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu' e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Sobre o Globoplay: Globoplay é o maior serviço de streaming brasileiro. Os assinantes contam com um catálogo diversificado, que inclui novelas, séries, filmes, documentários, realities, humorísticos, jornalismo e grandes transmissões de esportes e de shows ao vivo, além de produções internacionais licenciadas. O Globoplay já lançou mais de 150 originais e, nos últimos anos, ampliou seu investimento para a produção de filmes originais. Seu primeiro filme Original, ‘Ainda Estou Aqui’, conquistou o Oscar inédito para o Brasil de Melhor Filme Internacional.
Sobre o Telecine: O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas, que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados, que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).
Sobre a Paris Filmes: A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.
Comentários
Postar um comentário