Daíra canta Belchior em espetáculo especial no Cine São Luiz.
Cantora percorre o Ceará com Mini Turnê em Aracati, Juazeiro do Norte, Sobral e Fortaleza.
Após percorrer importantes palcos do Brasil ao longo de quase uma década, o espetáculo "Daíra Canta Belchior-Amar e Mudar as Coisas" chega ao histórico Cine São Luiz, em Fortaleza, neste domingo (28/junho/2026), às 18 horas. A apresentação marca os 10 anos do Projeto, que homenageia a obra e o legado de um dos maiores nomes da Música Brasileira.
Reconhecido como uma das mais consistentes releituras contemporâneas da obra do compositor cearense, o Espetáculo reúne clássicos, que marcaram a Música Brasileira em uma interpretação sensível e autoral da cantora e compositora Daíra. O Show propõe uma imersão no universo poético de Belchior, combinando elementos da Canção Brasileira, Folk, Blues e Musicalidade Nordestina.
A apresentação na capital cearense marca o encerramento de uma circulação pelo Ceará, que inclui shows em Juazeiro do Norte, em 18 de junho; Sobral; em 23 de junho; e Aracati, em 27 de junho. O Concerto no Cine São Luiz, um dos mais emblemáticos equipamentos culturais do país, reforça a conexão entre a artista e a obra de um dos maiores nomes da Música Brasileira.
Criado em 2016 e com álbum lançado em 2017 pelo Selo Porangareté, o Projeto soma mais de 3 milhões de execuções nas Plataformas Digitais e conquistou reconhecimento nacional por sua abordagem artística da obra de Belchior, levando a cantora a apresentações em espaços como a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o Teatro Rival, no Rio de Janeiro, e unidades do Blue Note no Rio e em São Paulo.
Uma intérprete, que transformou a admiração por Belchior em um Projeto de alcance nacional.
Cantora, compositora, atriz e instrumentista, Daíra acumula mais de 26 anos de trajetória artística. Nascida no Rio de Janeiro e criada em Niterói, iniciou sua carreira ainda criança na televisão e no Teatro Musical, construindo uma formação, que reúne Música, Interpretação e Dança.
Ao longo da carreira, dividiu palco com nomes como Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Roberto Menescal e Arthur Verocai. Sua interpretação da obra de Belchior recebeu reconhecimento de artistas consagrados da Música Brasileira, incluindo a própria Elba Ramalho e Zeca Baleiro, que destacam sua força vocal e capacidade de traduzir a dimensão emocional das canções.
Além do Projeto dedicado a Belchior, Daíra lançou em 2025 o álbum autoral Nada de se matar ou morrer de amor, com direção musical de Zeca Baleiro, ampliando sua atuação como compositora e criadora de projetos artísticos.
No palco do Cine São Luiz, a artista retorna ao Ceará para celebrar o legado de Belchior diante de um público, que mantém viva a Memória e a atualidade de sua obra. Mais do que uma homenagem, o Espetáculo reafirma a força de Canções, que continuam dialogando com diferentes gerações e permanecem centrais na Cultura Brasileira.
Serviço
- Daíra Canta Belchior-Amar e Mudar as Coisas.
- Domingo (28/junho/2026), às 18 horas.
- Cine São Luiz-Rua Major Facundo, 500-Centro-Fortaleza-Ceará.
- Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
- https://bileto.sympla.com.br/event/120885/d/386501

Comentários
Postar um comentário