O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), estará presente na abertura da 8ª edição da Expoconstruir 2026, nesta terça-feira (11/agosto/2026), às 17 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, também será realizada a inauguração do 22º Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), que ocorre pela terceira vez na história na capital cearense. Os dois eventos vão acontecer simultaneamente até a próxima sexta-feira (14).
A principal feira do setor de todo o Norte e Nordeste brasileiro tem a expectativa de receber cerca de 35 mil visitas e gerar R$ 500 milhões em negócios, contribuindo para o aquecimento da economia no segundo semestre - tradicionalmente favorável para o segmento do matcon.
O 22º Congresso Brasileiro de Arquitetos está trazendo cerca de 2 mil arquitetos de todo o Brasil, tendo como tema "(IN) Sustentáveis modos de viver". Serão cerca de 200 palestras, que vão debater sobre as práticas baseadas na exploração predatória dos territórios, no aprofundamento das desigualdades e na negação da diversidade ambiental e cultural.
- 8ª Expoconstruir 2026
- 22º CBA - Congresso Brasileiro de Arquitetos
- De 11 a 14 de agosto , de 15 às 21 horas.
- Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), em Fortaleza
- Informações e inscrições: https://expoconstruir.com.br e https://22cba.com.br/

Comentários
Postar um comentário