Usar a arte para disseminar bons exemplos e levar a reflexões sobre uma cultura de paz é o objetivo da 12ª edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto, no Teatro do Shopping Via Sul, em Fortaleza. Além das tradicionais apresentações das peças no teatro, a Mostra também fará espetáculos em presídios e em outras entidades da cidade, com a finalidade de trazer exemplos positivos e mensagens de amor, respeito e ajuda ao próximo. Presídios, hospitais e ONG’s de Fortaleza receberão espetáculos especiais entre os dias 18 e 21 de agosto, confira a programação:
Dia 18 de agosto (Segunda-feira)
18 horas - Abrigo Tia Julia (Teatro de Bonecos – Um Sopro de Paz)
Dia 19 de agosto (terça-feira)
8 horas - Associação Peter Pan (Teatro de Bonecos – Um Sopro de Paz)
9 horas - Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2)
Dia 20 de agosto (quarta-feira)
9 horas - Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL II)
16 horas - Hospital Albert Sabin (Teatro de Bonecos – Um Sopro de Paz)
Dia 21 de agosto (quinta-feira)
9 horas - Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (PFHVA)
18 horas - Centro de Assistência Social e Profissional (CASP) Taciano Rocha Pontes (Teatro de Bonecos – Um Sopro de Paz)
Sobre a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
A Mostra de Teatro Transcendental acontece desde 2003. Com o tema “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”, a 12ª edição do evento presta homenagem ao pacifista indiano Mahatma Gandhi. Os ingressos para as peças da 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental podem ser obtidos mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis e um pacote de fralda descartável para cada ingresso. São quatro os pontos de troca em Fortaleza, localizados nos shoppings Aldeota, Benfica, North Shopping e Via Sul. Neste ano serão apresentadas seis peças de companhias teatrais do Ceará, do Rio de Janeiro e de São Paulo. São elas: A Hora do Adeus (SP); As Irmãs Buonanotte (RJ); Donana (SP); Elementos (CE); Encontros [im]possíveis (RJ); Gandhi, a Ética Inspiradora (SP).
(Assessoria de Imprensa).
Comentários
Postar um comentário