![]() |
| Foto: Carmen Pompeu |
Ciro foi a principal estrela na convenção estadual e municipal do PDT, realizada de manhã, no ginásio do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza. Além de reconduzir André Figueiredo e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para as presidências do partido no diretório estadual e municipal, respectivamente, o encontro serviu para confirmar o apoio da legenda à releição do petista Camilo Santana ao governo cearense. Também recebeu novas filiações, como a de Laís Nunes, prefeita de Icó.
Camilo participou do evento. Agradeceu o apoio e fez elogios a Ciro Gomes. "O PDT é um aliado nosso; não só eleitoralmente, mas administrativamente. Ele dá toda uma sustentação ao nosso governo na elaboração de políticas públicas. Portanto, estou muito feliz com a decisão do PDT", afirmou o governador. Ele, no entanto, evitou declarar voto, explicitamente, ao aliado presidenciável. "Eleição é só no próximo ano", desconversou. "O Ciro é um grande brasileiro. É uma figura muito importante para a elaboração de um projeto para o Brasil", foi máximo que disse.
Presidente do diretório estadual do PT, Francisco de Assis Diniz estava lá também. Fez uma fala pregando a união das esquerdas nos planos estadual e nacional. "Nós sabemos que é um momento onde todos nós precisamos olhar para frente e entender que é ou unidade política ou esta direita carcomida vai destruir as conquistas, que nós tivemos com o pacto constitucional", discursou.
De Assis, no entanto, mencionou a possibilidade de PDT e PT terem candidaturas próprias no primeiro turno. "Mas esta será uma eleição de dois turnos, e nós precisamos olhar esta eleição pensando na gente trabalhando para o bem do povo brasileiro", emendou.
Cid Gomes, saudado nas faixas espalhadas pelo ginásio como candidato ao Senado em 2018, era uma das grandes ausências. A assessoria informou que ele e o filho estavam doentes. Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, também não foi. Cumpria agenda em Portugal. Mandou um vídeo, que não chegou a ser exibido, mas que seria divulgado nas redes sociais da legenda.

Comentários
Postar um comentário