Pular para o conteúdo principal

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira (Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos.

Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19.

O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio)

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80. 

Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário. 

Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV. 

Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio com Will Nogueira e fiz diversas entrevistas com ele para o Diário do Nordeste. Sempre prestativo e sempre me presenteava com brindes da FM 93. Profundo conhecedor de Beatles e de simuladores de voos. Deixa saudades, né Benés, que fazia as ilustrações das chamadas das notícias da 93....

Confira parte da entrevista, que Will Nogueira concedeu a Ian Gomes, no Programa Viver Mais da TV Ceará:

  • Tom Cavalcante - Perdemos @WILLNOGUEIRA1.. Meu  primeiro diretor na @fm93 de Fortaleza. Um profissional respeitado e querido pelo mercado nacional e artistas. Obrigado por tudo! Meus sentimentos à família e amigos. Difícil! Descanse e renasça em luz junto a Jesus".
  • Marcos Saudade - Ele era um excelente comunicador. Os programas de Televisão e Rádio que apresentava eram líderes de audiência. Era também um talentoso cantor, se destacando como vocalista da Banda "Os Canibais", que fez muito sucesso nas décadas de 1960 e 1970". 
  • Colombo Cialdini - O Ceará perde hoje um pioneiro da Comunicação Cearense da Televisão e do Rádio , o diferenciado Will Nogueira, que nos deixa mais pobres de boas conversar e sonhos pulsantes. Grande amigo,  professor com quem fiz centenas de parcerias ao longo dos últimos 35 anos. Dono de uma generosidade única, sorriso franco e fala macia , e uma cabeça repleta de muitas ideias e mais ideias. Super profissional e criterioso, foi com certeza descobridor de centenas de talentos para a TV e o Rádio Cearense. Querido irmão Will o Céu está em festa com tantos programas que você levava muita música e alegria para o povo cearense e do Brasil !!! JESUS CONFIO EM VÓS".
  • Cláudio Canadá - Will Nogueira foi o meu mentor na FM 93. Sempre lhe fui grato pelas oportunidades e pelos conselhos que guardo e pratico até aos dias atuais. Agora, está nos braços do Pai. #RIP #willnogueira".
  • Paulinho Leme - Alô Neném!! Meu PAI que o Rádio me presenteou..Sou eternamente grato por tudo que me ensinou. Siga na Luz".
  • Augusto Abreu - Tive a felicidade de compartilhar com esse grande comunicador muitos "Sábado Alegre" na TV Diário, onde fui seu último diretor. Durante todo o tempo que trabalhamos juntos, a convivência foi sempre muito fraterna e enriquecedora. Siga na luz, querido Will Nogueira".
  • Guto Benevides - Aguenta coração! Esse covid agora está levando em grupos. Só hoje foram três amigos e entre eles um especial, dos anos 1970, que acompanhei sua vida profissional, promovi, juntos incentivamos a beatlemania e depois ele alçou voo alto no Sistema Verdes Mares mas nunca perdemos contatos (Will Nogueira).  Acabo de saber que Will Nogueira não resistiu a esse vírus assassino e passou para outro plano espiritual. Meu coração está triste!
  • TV Ceará - É com muito pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Will Nogueira. Um dos mais importantes radialistas e apresentadores da Televisão Cearense".
  • Vevé Silva - Pois é meus amigos. Eu não aguento mais receber tanta notícia dando conta da morte de queridos amigos para essa pandemia. Will Nogueira, o meu querido companheiro de décadas de rádio, passou a ser a mais recente vítima dessa covid. Dias atrás ele me ligou e perguntou se eu podia atendê-lo. *Sem Ficha, era como me chamava tu pode dar uma palavrinha comigo ???. Depois de trocarmos muitas figurinhas sobre o dia a dia do nosso rádio, ao se despedir ele me pediu para ter muito cuidado com essa pandemia. Me pediu para não sair de casa de jeito nenhum. E me disse que também estava tendo muita precaução. Aliás, Will sempre foi um cara cuidadoso com a Saúde. Como eu disse no começo desse texto, meu coração já não aguenta tanta notícia triste. Eu não sei até quando a gente vai suportar ver amigos queridos partindo e que não puderam nem sequer ter uma despedida como mereciam. Meu coração está triste. Já chorei muito aqui desde que recebi a notícia algumas horas atrás. Tive a honra e o prazer de trabalhar e conviver com o Will por mais de 40 anos. Me ajudou muito nos meus primeiros momentos como divulgador artístico aqui em Fortaleza tanto nas rádios onde trabalhou como nas tvs. Não só a mim, mas a todos os companheiros da divulgação. Mas é isso. Só nos resta pedir ao nosso bom Deus que o acolha em sua nova morada e se encha de paz de espírito a sua família aqui na terra. Vá com DEUS amigo Will Nogueira. Um dia a gente vai se encontrar para trocar aquelas velhas figurinhas que até bem pouco a gente trocava. Saudades  do seu eterno "Alô Nenen"....PS: com certeza você terá uma recepção digna de grandes amigos que você cultivou e que já estão também em sua nova morada. E uma delas com certeza vai lhe receber de braços abertos. Estou me referindo ao saudoso Luiz Cruz que o projetou para todo o Brasil com o seu inesquecível grito de guerra: "Wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllll"  
  • Evandro Nogueira - Com coração partido e olhos marejados escrevo esta noticia sobre o passamento do radialista Will Nogueira. Entusiasta do Rádio FM, Will comandou a FM 93 do SVM por mais de três décadas. Apresentador na TV Ceará, do Terral e Sábado Alegre na TV Diário. A covid 19 leva mais um".
  • José Anderson Freire Sandes - Que tristeza jornalista. Um grande companheiro de trabalho. Amava o que fazia. Quantas matérias sobre eventos da Rádio Verdes Mares e depois da TV Diário. Gentileza, cordialidade e competência. Muito triste. Muitos anos de trabalho junto a Will Nogueira. Sempre me informava sobre artistas que visitavam seu programa. Devo muitos furos a eles. Uma das mais memoráveis foi com o Chacrinha. Na mão de Deus. Além de amigo querido, da nossa geração".
  • Eduardo Praciano - Will, meu grande amigo, sempre nos falávamos............trabalhei com ele no Programa Terral, no qual eu era o seu produtor e animador de auditório.....muito triste.........
  • Igor Silveira - A partida do querido Will Nogueira deixa a nossa comunicação cearense de luto mais uma vez. O "Sábado Alegre" foi o primeiro Programa de auditório que participei, ainda em 2008, na TV Diário. Sem dúvidas, o cara do "Alô, neném!" e do "Tocaaaaa" vai nos fazer muita falta. Mais um colega que perdemos para a Covid-19. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos enlutados! #Luto #WillNogueira #DescanseemPaz".
  • Rochele Nogueira - Jogou futebol na adolescência com meu pai.
  • Leonardo Pedreira - Meu primo legítimo. Que Deus o tenha! Will é filho do senhor Eduardo Bastos (TVE), irmão do major Bastos".
  • Humberto Domingues - Meu Deus do céu, Will Nogueira se foi, fomos amigos na Faculdade de Economia da UFC nos anos 1970. Tinha um programa na Rádio Iracema, se destacou também na TV. Meus sinceros pêsames aos familiares.
  • Fernanda Barrocas - Will Nogueira pilotava com meu irmão em flight simulador.
  • Produtor Charles - Foi no ano de 1980 que chegando na TVE fui escalado para ser o produtor do Terral. Tempo em o Will deu grande força para o chamado pessoal do Ceará (Fagner, Ednardo, Regis e Rogerio, Chico Pio, Belchior, Amelinha, e tantos outros que a memória falha neste momento. DEUS com certeza tem uma morada para o Francisco de Assis Nogueira Bastos. O nosso Will".
  • Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindRádioCE) - É com imenso pesar que a diretoria do SinRádioCE informa o falecimento do comunicador Will Nogueira, ocorrido na manhã de hoje (5), em Fortaleza, vítima de covid-19.
  • Chagas Vieira - Mais uma notícia muito triste...
  • Mário Kempes - Um dos maiores nomes da TV e do Rádio cearense morreu hoje vítima de Covid. Will Nogueira (alô neném) apresentou durante anos o Terral (na TVC) e o Sábado Alegre, na TV Diário. Foi por mais de 30 anos diretor da FM 93. Comunicação cearense de luto. Informação do @LCBrag".
  • Nonato Albuquerque - Tem notícias (desagradáveis) que a gente não quer acreditar. A partida intempestiva de pessoas da nossa afeição é uma. E gente da nossa família.  Da família do Rádio. Agora há pouco, a jornalista Daniella de Lavor nos confirmou o desencarne do radialista Will Nogueira, que atuou em várias emissoras. Nos anos 1980, ele me substituía no 'Geração 80" da Rádio Iracema. Foi depois para o Grupo Verdes Mares, onde chegou a ser coordenador da FM 93. Trabalhamos, eu e o Tom Cavalcante sob a direção dele. Atuou na TV com o Terral. Um nome de admiração pela especificidade com que viveu a comunicação. Vai ser saudade. Já é saudade".
  • Cláudio Teran - Francisco de Assis Nogueira Bastos ficou conhecido Will no Rádio. Lutava há várias semanas contra essa maldita doença que o tirou da vida hoje (5). Foram 36 anos no Sistema Verdes Mares, dirigindo a FM 93. Também fez carreira na TV. Terral, na TVC, Sábado Alegre, na TV Diário, Canal 22. Depois que saiu do SVM, Will virou consultor em programação de Rádio e Televisão, e também se dedicou a prazeres como tocar guitarra. Ele marcou época no Rádio, sobretudo na velha Iracema AM, onde se destacou, fazendo um tipo de comunicação inovadora para a época. E provavelmente era uma das personalidades da mídia cearense com mais histórias para contar, pois presenciou diversas transformações, e foi homem forte na divulgação artística. Tinha muito a realizar, e o que fica desse fato dos mais tristes é saber de quem cobrar. Com ele são 37 profissionais de imprensa entre Rádio, TV e jornais que sucumbem a maior e mais devastadora tragédia da história. Quem paga pelas vidas de mais de 300 mil que a covid levou enquanto nesse escroto país os  que ainda tem lágrimas choram, impotentes entre prostração e revolta com o inaceitável que continuamos a aguentar? Até onde, e quantos mais têm de ir?
  • Ângela Marinho - Lamento tanto, Lauriberto. Quando eu trabalhava no Diário do Nordeste, na década de 1980, a FM 93 era a Rádio da galera. Os apresentadores, jovens e descolados, faziam grande sucesso: Will Nogueira, Bidu Kawasaki, Tom Cavalcante, Eugênio Stone e o irmão Jason e Marcos Pedreira. Os irmãos Stone também já se foram. A diversão era certa, nas horas de folga, nos banquinhos da Praça da Imprensa".
  • Angélica Martins - Todos os dias tomamos conhecimento da morte de um amigo das antigas, da atualidade ou mesmo de uma celebridade. Estou chocada com a partida do Will Nogueira. Que doença cruel".
  • Ian Gomes - Muito triste  em saber que o querido Will Nogueira  não resistiu a covid #saudade #amigo #paz".
  • Lana Soraya - Tá difícil ver tanta gente querida partindo. Vá na luz,  Will Nogueira!
  • Joanice Sampaio - R.I.P. Will Nogueira.. Alô nenêm".
  • Juracy Mendonça - Will Nogueira revelou e incentivou muitos artistas locais. Foi um dos maiores divulgadores do LP "Festa de Arromba Cearense", que lancei em 1992. Que a terra lhe seja leve".
  • Deugiolino Lucas - Sinto muito comunicar caríssimos amigos do face e da TVC - Que nosso querido e a amado amigo WILL NOGUEIRA, faleceu nesta segunda feira vítima da covid-19 - Ainda estou abalado com a notícia. Porém, quero guarda no meu memorial afetivo sua notável lembrança como apresentador do Terral,  além de seu bom humor, sua maneira de conquistar os amigos, seu ideal de união, solidariedade,  sua integração simples e objetiva com os artistas, celebridades, sua maneira impar de quebrar o protocolo. Ele era uma festa. E tornava cada ação da vida uma aventura. Um belo projeto de vida. Deixo aqui minha gratidão a um grande amigo e meus sentimentos solene a família, amigos, fãs e a muitos artistas que passaram pela história de sua vida....
  • Paulo Sergio Damasceno - Um dos ícones do rádio e da televisão cearense, Will Nogueira(@nogueira9016) perdeu a luta contra covid. Me recordo do programa das antigas Sábado Alegre, programa esse que destacou vários artísticas locais do nosso querido Ceará. Nossos sentimentos para familiares e amigos. #féeesperança #paulodoportal.
  • Carla Soraya Florêncio - O homem do programa Terral na TV Ceará, do Sábado Alegre na TV Diário, diretor da FM 93, colecionador de grandes sucessos de público e muito querido por artistas. Will Nogueira marcou sua passagem em todos os meios de comunicação em que atuou. Era ainda grande fã dos Beatles, de rock(tinha até banda!) e de curtir a vida ao lado da família e dos amigos. Ainda tinha muitos planos pra colocar em prática, mas infelizmente a covid o levou de nós. Trabalhamos no SVM e pude compartilhar de sua amizade, sabedoria e conselhos. Nesta entrevista, para o Almanaque Cultural, da TV Assembleia, dividiu comigo e com o público muitas histórias. A covid o pegou e ele chegou a alternar momentos de melhora e piora. Hoje, infelizmente nos deixou e partiu para outro plano melhor que esse. Que Deus traga conforto espiritual para a família e que ele esteja em sua Luz Divina. Valeu demais, Will Nogueira! Aplausos sempre.

O Blog do Lauriberto em lembrança às famílias dos vitimados apresenta a lista por ordem alfabética dos 36 radialistas que foram a óbito pela Covid-19:

  1. Aderbal Soares (Fortaleza).
  2. Alexandre Rangel (Fortaleza).
  3. Carlos Alberto Moreira (Canindé).
  4. Carlos Dutra (Fortaleza).
  5. Chico dos Santos (Sobral).
  6. Cristiano Alcântara (Maracanaú).
  7. Evangê Costa (Estados Unidos).
  8. Evilásio Pires (Fortaleza).
  9. Flávio Moreira (Fortaleza).
  10. Francisco Inácio de Brito (Mucambo).
  11. Inácio de Brito (Sobral).
  12. Iraguassu Teixeira (Fortaleza).
  13. Irineu de Freitas (Canindé).
  14. Ivan Moreira (Sobral).
  15. Jéssica Moreno (Iguatu).
  16. José Carlos Alves (Quixadá). 
  17. Jonas Mello (Fortaleza).
  18. Juarez Serpa (Fortaleza).
  19. Kléber Morais (Santa Quitéria).
  20. Marcos Dublê (Fortaleza).
  21. Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza).
  22. Nacélio Cavalcante (Icó).
  23. Nicolau Fernandes (Acaraú).
  24. Normando Sóracles (Juazeiro do Norte).
  25. Olivan Santos (Camocim).
  26. Osias Maciel (São Luís do Curu).
  27. Osvaldo Avelino (Sobral).
  28. Pedro Hallan (Fortaleza).
  29. Pedro Rocha Neto (Itapipoca).
  30. Queiroz Ribeiro (Caucaia).
  31. Rai Soares (Cascavel).
  32. Renato Freire Caitano (Canindé).
  33. Ricardo Cavalcante (Aquiraz).
  34. Sandro Guimarães (Aracati).
  35. William Oliveira (Fortaleza).
  36. Will Nogueira (Fortaleza).

Comentários

  1. Wiiiiiiiiiiiiiíil... assim o recebe Luiz Cruz, jurista e fundador da Biblioteca Circulante. A partida de Will Nogueira é mais um alerta dessa terrível doença. Deus o receba!

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.