Pular para o conteúdo principal

Sertão dos Crateús recebe investimentos do Governo do Ceará em Segurança Viária

O Governo do Ceará segue investindo para oportunizar aos 184 municípios cearenses mais Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito. Desta vez, Santa Quitéria, Tamboril, Nova Russas e Novo Oriente, no Sertão dos Crateús, foram as cidades contempladas com a autorização das obras do Programa Sinalize. 

Neste sábado (30 de outubro), o governador em exercício do Ceará, Evandro Leitão, visitou os municípios acompanhado de uma comitiva e assinou as ordens de serviço.


Lançado em 2017, o Programa Sinalize, desenvolvido pelo Governo do Ceará, em parceria com as prefeituras, garante mais segurança viária, implantando pavimentação e sinalização nas vias municipais. Nesta segunda fase, serão investidos R$ 198 milhões para 3,9 milhões m² de asfalto requalificado em todo o estado. As obras serão executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) é o responsável pela sinalização.

Em Santa Quitéria, Evandro Leitão autorizou a pavimentação e sinalização em 20 mil metros quadrados de asfalto. 

- O Programa Sinalize combate os acidentes, fazendo a educação no trânsito e, pactuado com o município, traz um conforto maior para as pessoas. Uma política pública que está sendo expandida”, afirmou.



O quiteriense e motociclista Raimundo Nonato Borges recebeu a iniciativa com alegria. 

- A gente valoriza porque Santa Quitéria ainda é muito carente. Ficamos parados no tempo durante oito anos. Não só eu, mas todos os moradores ficam felizes com esse investimento. E que venham mais coisas para Santa Quitéria”, disse Raimundo Nonato Borges.



José Braga Barrozo - Para o prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo-PSB (Braguinha) , o Sinalize representa o tempo de mudança que o município vivencia.

- Hoje é um dia importante e muito significativo para Santa Quitéria, com a presença do governador em exercício, assinando o Sinalize. Nós precisamos recuperar o nosso município do atraso. Peço a todos os deputados ajuda, que tenhamos compromisso com Santa Quitéria”, enfatizou Braguinha.



Mauro Filho - Presente na solenidade, o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, citou outros investimentos do Governo do Ceará nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte e conectividade para a região.

-  Ceará hoje já tem 73 municípios com fibra óptica, que é internet banda larga. Nós vamos levar conexão de fibra óptica aos 184 municípios do Ceará, incluindo Santa Quitéria, proporcionando wi-fi gratuito para toda população de Santa Quitéria. Para os jovens e professores que desejam fazer pesquisa. Para o comerciante que vende através da Internet”, destacou Mauro Filho.



Tamboril - A população de Tamboril também será beneficiada com a recuperação das vias municipais. Os serviços de pavimentação e sinalização serão aplicados em 20 mil metros quadrados de malha asfáltica.



- Eu me sinto feliz, satisfeito e muito honrado de estar representando o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela aqui em Tamboril, assinando ordem de serviço de políticas e ações que vão impactar a vida dos cidadãos e cidadãs de Tamboril”, declarou Evandro Leitão.

Marcelo Mota - O prefeito de Tamboril,  Marcelo Mota (PDT) expressou gratidão e detalhou quais localidades vão receber as melhorias. 

- Momento importante para Tamboril, porque estamos trazendo o Sinalize, do Governo do Ceará para todos os municípios. Serão 20 mil metros quadrados para duas localidades. Serão beneficiados, com pavimentação asfáltica e sinalização, os distritos de Açudinho e Boa Esperança”, explicou Marcelo Mota.



Nova Russas - Os novarussenses receberam o governador em exercício com muita Música conduzida pela Banda Municipal Tibiriça Freitas, contemplada pelo Programa Toda Banda de Música é uma Escola, do Governo do Ceará.



Ao autorizar as obras do Sinalize para 20 mil metros quadrados de asfalto em Nova Russas, Evandro Leitão falou sobre a necessidade de que a política pública seja assertiva. 

- O importante é que a política pública chegue na ponta, principalmente para a população mais carente”, avaliou.

Ruas bem cuidadas são necessárias para a professora de educação Infantil, Francisca Oliveira, que utiliza moto para ir e voltar do trabalho. 

- A Sinalização também é muito importante para gente, vai ajudar bastante. Bem melhor para quem anda de moto”, relatou Evandro Leitão.

Giordanna Mano - A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL) falou sobre outras iniciativas para a população. 

- O sonho do nova-russense está quase realizado, com a obra de construção e reforma do nosso hospital municipal. As areninhas que vão chegar aqui, já destinadas pelo nosso governador. A reforma dos PSF, construção de praças e o programa Acolher”, citou Giordanna Mano.



Novo Oriente - Finalizando a agenda no Sertão dos Crateús, o governador em exercício assinou a ordem de serviço do Sinalize para pavimentação e sinalização de 20 mil metros quadrados de asfalto em Novo Oriente, que completou 64 anos de emancipação no último 10 de outubro.



- Em Novo Oriente, eu criei vínculos e fiz amizades. Aquilo que nós podermos fazer para esse município, que está sendo resgatado e olhado de forma diferenciada, nós iremos fazer”, garantiu Evandro Leitão.

Nenen Coelho - O prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho (Solidariedade) agradeceu o apoio dado à gestão municipal e falou sobre o trabalho executado em parceria. 

- A gente trabalha como uma grande família, sempre pensando no bem maior dos 29 mil novorientenses”, destacou Nenen Coelho.



Na oportunidade, também foram entregues outras obras importantes para a cidade, com destaque para requalificação da Praça Haroldo Teixeira, no bairro Vila Feliz, e a entrega da energia trifásica da região serrana. As solenidades foram transmitidas ao vivo.



- A Região Serrana não tinha energia para fazer com que a água chegasse aos locais. E aí, nós batalhamos e conseguimos fazer com que esse sonho se transformasse em realidade”, afirmou Evandro Leitão.

Nenen Coelho destacou, ainda, o projeto da obra da CE 267, que liga Novo Oriente à divisa do Ceará com o Piauí. 

Segundo Evandro Leitão, o Projeto é um compromisso do Governo do Ceará.

- O meu grande sonho é que até o início do próximo ano nós possamos estar com essa obra iniciada”, projetou Evandro Leitão.

Solenidades - Estiveram presentes:
  • Superintendente da SOP, Quintino Vieira.
  • Deputados federal Júnior Mano (PL).
  • Deputado federal Leônidas Cristino (PDT).
  • Deputado estadual Jeová Mota (PDT).
  • Deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressista).
  • Deputado estadual Augusta Brito (PCdoB).
  • Demais autoridades locais.
Com informações de Larissa Falcão e fotos de Helene Santos, da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará/Casa Civil.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma

Postagens mais visitadas deste blog

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma