Pular para o conteúdo principal

Sertão dos Crateús recebe investimentos do Governo do Ceará em Segurança Viária

O Governo do Ceará segue investindo para oportunizar aos 184 municípios cearenses mais Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito. Desta vez, Santa Quitéria, Tamboril, Nova Russas e Novo Oriente, no Sertão dos Crateús, foram as cidades contempladas com a autorização das obras do Programa Sinalize. 

Neste sábado (30 de outubro), o governador em exercício do Ceará, Evandro Leitão, visitou os municípios acompanhado de uma comitiva e assinou as ordens de serviço.


Lançado em 2017, o Programa Sinalize, desenvolvido pelo Governo do Ceará, em parceria com as prefeituras, garante mais segurança viária, implantando pavimentação e sinalização nas vias municipais. Nesta segunda fase, serão investidos R$ 198 milhões para 3,9 milhões m² de asfalto requalificado em todo o estado. As obras serão executadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) é o responsável pela sinalização.

Em Santa Quitéria, Evandro Leitão autorizou a pavimentação e sinalização em 20 mil metros quadrados de asfalto. 

- O Programa Sinalize combate os acidentes, fazendo a educação no trânsito e, pactuado com o município, traz um conforto maior para as pessoas. Uma política pública que está sendo expandida”, afirmou.



O quiteriense e motociclista Raimundo Nonato Borges recebeu a iniciativa com alegria. 

- A gente valoriza porque Santa Quitéria ainda é muito carente. Ficamos parados no tempo durante oito anos. Não só eu, mas todos os moradores ficam felizes com esse investimento. E que venham mais coisas para Santa Quitéria”, disse Raimundo Nonato Borges.



José Braga Barrozo - Para o prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo-PSB (Braguinha) , o Sinalize representa o tempo de mudança que o município vivencia.

- Hoje é um dia importante e muito significativo para Santa Quitéria, com a presença do governador em exercício, assinando o Sinalize. Nós precisamos recuperar o nosso município do atraso. Peço a todos os deputados ajuda, que tenhamos compromisso com Santa Quitéria”, enfatizou Braguinha.



Mauro Filho - Presente na solenidade, o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, citou outros investimentos do Governo do Ceará nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte e conectividade para a região.

-  Ceará hoje já tem 73 municípios com fibra óptica, que é internet banda larga. Nós vamos levar conexão de fibra óptica aos 184 municípios do Ceará, incluindo Santa Quitéria, proporcionando wi-fi gratuito para toda população de Santa Quitéria. Para os jovens e professores que desejam fazer pesquisa. Para o comerciante que vende através da Internet”, destacou Mauro Filho.



Tamboril - A população de Tamboril também será beneficiada com a recuperação das vias municipais. Os serviços de pavimentação e sinalização serão aplicados em 20 mil metros quadrados de malha asfáltica.



- Eu me sinto feliz, satisfeito e muito honrado de estar representando o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela aqui em Tamboril, assinando ordem de serviço de políticas e ações que vão impactar a vida dos cidadãos e cidadãs de Tamboril”, declarou Evandro Leitão.

Marcelo Mota - O prefeito de Tamboril,  Marcelo Mota (PDT) expressou gratidão e detalhou quais localidades vão receber as melhorias. 

- Momento importante para Tamboril, porque estamos trazendo o Sinalize, do Governo do Ceará para todos os municípios. Serão 20 mil metros quadrados para duas localidades. Serão beneficiados, com pavimentação asfáltica e sinalização, os distritos de Açudinho e Boa Esperança”, explicou Marcelo Mota.



Nova Russas - Os novarussenses receberam o governador em exercício com muita Música conduzida pela Banda Municipal Tibiriça Freitas, contemplada pelo Programa Toda Banda de Música é uma Escola, do Governo do Ceará.



Ao autorizar as obras do Sinalize para 20 mil metros quadrados de asfalto em Nova Russas, Evandro Leitão falou sobre a necessidade de que a política pública seja assertiva. 

- O importante é que a política pública chegue na ponta, principalmente para a população mais carente”, avaliou.

Ruas bem cuidadas são necessárias para a professora de educação Infantil, Francisca Oliveira, que utiliza moto para ir e voltar do trabalho. 

- A Sinalização também é muito importante para gente, vai ajudar bastante. Bem melhor para quem anda de moto”, relatou Evandro Leitão.

Giordanna Mano - A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL) falou sobre outras iniciativas para a população. 

- O sonho do nova-russense está quase realizado, com a obra de construção e reforma do nosso hospital municipal. As areninhas que vão chegar aqui, já destinadas pelo nosso governador. A reforma dos PSF, construção de praças e o programa Acolher”, citou Giordanna Mano.



Novo Oriente - Finalizando a agenda no Sertão dos Crateús, o governador em exercício assinou a ordem de serviço do Sinalize para pavimentação e sinalização de 20 mil metros quadrados de asfalto em Novo Oriente, que completou 64 anos de emancipação no último 10 de outubro.



- Em Novo Oriente, eu criei vínculos e fiz amizades. Aquilo que nós podermos fazer para esse município, que está sendo resgatado e olhado de forma diferenciada, nós iremos fazer”, garantiu Evandro Leitão.

Nenen Coelho - O prefeito de Novo Oriente, Nenen Coelho (Solidariedade) agradeceu o apoio dado à gestão municipal e falou sobre o trabalho executado em parceria. 

- A gente trabalha como uma grande família, sempre pensando no bem maior dos 29 mil novorientenses”, destacou Nenen Coelho.



Na oportunidade, também foram entregues outras obras importantes para a cidade, com destaque para requalificação da Praça Haroldo Teixeira, no bairro Vila Feliz, e a entrega da energia trifásica da região serrana. As solenidades foram transmitidas ao vivo.



- A Região Serrana não tinha energia para fazer com que a água chegasse aos locais. E aí, nós batalhamos e conseguimos fazer com que esse sonho se transformasse em realidade”, afirmou Evandro Leitão.

Nenen Coelho destacou, ainda, o projeto da obra da CE 267, que liga Novo Oriente à divisa do Ceará com o Piauí. 

Segundo Evandro Leitão, o Projeto é um compromisso do Governo do Ceará.

- O meu grande sonho é que até o início do próximo ano nós possamos estar com essa obra iniciada”, projetou Evandro Leitão.

Solenidades - Estiveram presentes:
  • Superintendente da SOP, Quintino Vieira.
  • Deputados federal Júnior Mano (PL).
  • Deputado federal Leônidas Cristino (PDT).
  • Deputado estadual Jeová Mota (PDT).
  • Deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressista).
  • Deputado estadual Augusta Brito (PCdoB).
  • Demais autoridades locais.
Com informações de Larissa Falcão e fotos de Helene Santos, da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará/Casa Civil.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não