Pular para o conteúdo principal

Maresia Ondas na Praia do Futuro até este domingo

O segundo dia (sexta-feira-5 de novembro), do Maresia Ondas do Futuro, evento válido pela 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2021, foi marcado pela combinação de boas atuações das categorias de base e dos veteranos. O Maresia Ondas na Praia do Futuro segue até este domingo (7 de novembro de 2021)

Na categoria Sub 12 o destaque ficou por conta do carisma e da grande performance do local da Praia da Taíba, Iago Belotti. O pequeno não se intimidou com a forte correnteza e as ondas mexidas da Praia do Futuro para conquistar vaga na semifinal da categoria.

Na Sub 14 destaque para a atuação do líder do circuito, John John Alves e para a excelente performance do francês Walid Posier, que cravou o maior somatório da categoria. Ambos já garantiram vaga na grande final para uma briga direta pela liderança do certame.

Na Sub 16 quem deu as cartas desde a Fase 1 foi o jovem talento da nova geração Pedro Rian. Vencendo todas as três baterias que disputou Rian chega embalado para a grande Final, onde enfrentará John John em mais uma briga direta pela ponta do circuito.

Na Sub 18 mais uma Final para Pedro Rian na categoria com um dos maiores equilíbrios do Circuito. Os quatro que figuram na Final são os Top #4 do Circuito, fator que deve elevar a temperatura das disputas da bateria mais importante do evento para os aspirantes a astros do Surf Regional e Nacional.


Na principal categoria entre os amadores, a Open, o duelo ficará entre o líder do circuito e detentor dos recordes de maior nota e somatório do evento até então, Eugênio Alves e o terceiro colocado do Ranking, o local do Paracuru, Thiago Eduardo (foto). Ambos entrarão na mais importante bateria entre os amadores na expectativa de sair do evento na liderança do Circuito.


Entre as mulheres da Sub 18 o destaque continua sendo da paraibana Ana Luiza (foto), que vem a cada etapa se consolidando no Circuito Cearense, buscando a sua terceira vitória em três etapas.

Na Feminino Open a cearense Ariane Gomes também garantiu vaga na Final para tentar buscar a sua terceira vitória em três etapa do certame estadual. A atleta de Iparana a cada bateria confirma a boa fase e é a grande aposta dos observadores de plantão para o lugar mais alto do pódio da categoria.

Entre os veteranos da Master destaque para a atuação do surfista local da Praia do Futuro, Henrique Barros. O atleta soube aproveitar muito bem o conhecimento do pico para garantir uma das quatro vagas na grande Final.

Completando a participação da 'Velha Guarda' do Surf Cearense no segundo dia de competição os competidores da categoria Kahuna deram um show de disposição, energia e vitalidade, mostrando que o Surf não escolhe idade. 

Com competidores com idades acima de 45 anos, os 'Titios' do Surf mostraram que ainda têm muita 'lenha' para queimar! Destaque para Urso Ferreira, local da Prainha, que quebrou tudo e foi mais um a garantir uma das vagas na final da categoria.

SÁBADO - Neste sábado (6 de novembro) é a vez da principal categoria do evento entrar em cena, a Profissional. E com eles, também estrearão na competição os longboarders e a categoria Surf Adaptado.

TRANSMISSÃO AO VIVO - A competição segue até o domingo e você pode conferir tudo o que rola no Maresia Ondas do Futuro, 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2021, através dos links:
Notas, estatísticas, cronograma, ranking atualizado e muito mais informações, além da transmissão de todas as baterias Ao Vivo.

CATEGORIAS - As categorias em disputa na 3ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2021 são: Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18 Masculino, Sub 18 Feminino, Open Masculino (sem limite de idade), Open Feminino (sem limite de idade), Profissional (sem limite de idade), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Legend (a partir de 55 anos), Longboard Open Masculino (sem limite de idade), Longboard Master (a partir de 35 anos), Longboard Open Feminino (sem limite de idade) e Surf Adaptado Categorias: Open e Cadeirante.

PREMIAÇÃO - A premiação do Maresia Ondas do Futuro será composta de R$ 10 mil, distribuídos entre os 16 melhores atletas da competição, de acordo com o Livro de Regras da Federação de Surf do Ceará, na categoria Profissional.

Entre os amadores, incluindo as categorias do Surf Adaptado, a premiação será composta de 17 Blocos Teccel + 68 Kits MARESIA + 68 Troféus.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO CEARENSE DE SURF 2021
  1. Etapa - 16 a 19 de setembro-Praia da Taiba-São Gonçalo do Amarante (concluída).
  2. Etapa - 22 a 24 de outubro-Praia da Iguape-Aquiraz (concluída).
  3. Etapa - 4 a 7 de novembro-Praia do Futuro-Fortaleza (em andamento).
  4. Etapa -19 a 21 de novembro-Praia da Caponga-Cascavel.
  5. Etapa - 3 a 5  de dezembro-Praia Ronco do Mar-Paracuru.
Patrocínio - O Maresia Ondas do Futuro conta com o patrocínio da:
  • Maresia.
  • Governo do Ceará (Secretaria do Esporte e da Juventude-Sejuv).
  • Prefeitura de Fortaleza (Secretaria de Esporte e Lazar-Secel).
Apoio
  • D’Cofibras.
  • Infolink.
  • Revista Beach Show.
  • Consultório do Açaí.
  • Junco Escola de Surf.
  • Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
Realização
  • Federação de Surf do Ceará.
  • Auêra-Auára Produções.
  • Top 16 Promoções.
Divulgação
  • Blog do Lauriberto (BdoL).
Sobre o Circuito Cearense de Surf - Há 32 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surf, certame que ao longo de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do Surf Brasileiro e Mundial.

Muitos atletas que integram ou já integraram o WCT, a Elite do Surf Mundial, tiveram importante passagem pelo circuito cearense como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, que tiveram no Circuito Cearense um importante degrau na conquista do sucesso profissional. 

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do Surf como Fábio Silva (campeão mundial ISA), Tita Tavares (campeã mundial WQS), Pablo Paulino (bicampeão mundial Pro Junior) e, mais recentemente, Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

Segundo o presidente da Federação de Surf do Ceará, Amélio Júnior, o Circuito Cearense de Surf é o mais antigo certame estadual da modalidade, em todo o território nacional, e que nunca foi interrompido, sendo esta a 33ª edição da competição.

Com informações de George Noronha e fotos de Lima Júnior.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".