Pular para o conteúdo principal

Fortaleza recebe maior evento de inovação em Direito do Mundo

Fortaleza é palco do maior evento de inovação em tecnologia jurídica do mundo: o Global Legal Hackathon (GLH). Até este domingo (27) a APSV Advogados traz à capital cearense uma das etapas da maratona mundial de desenvolvimento que tem 54 horas ininterruptas de duração, mobilizando profissionais da área jurídica, empreendedores, desenvolvedores, designers e profissionais de tecnologia que criarão soluções e empresas que poderão revolucionar a forma como se opera o Direito no Brasil e no Mundo. O evento é realizado no Ninna Centro de Inovação (Avenida Dom Manuel, 1020 - Fortaleza-CE).

Durante os três dias da maratona de desenvolvimento, além das atividades do circuito, o público também pode assistir palestras com grandes nomes de vários segmentos do mercado brasileiro, contando suas trajetórias de sucesso no mundo da inovação e fazendo conexão com as temáticas abordadas pelo GLH. No primeiro dia, os participantes assistirão a palestra “Transformação Digital”, conduzida por Alexandre Cezilla, diretor de vendas do Burger King Brasil; no segundo dia o evento apresentará três palestras: “Legal Design”, com Mariana Zonari, gestora do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, “Ideação e modelo de negócios”, com Marília Diniz, gerente de comunidade da BS Innovation Hub, e “Validação”, com Léo Alencar, gestor de projetos da Beta-i. No domingo, encerrando a programação, haverá a palestra “Pitch”, conduzida por Ricardo Motta, responsável pela área de inovação da empresa Vale.

No Brasil, além de Fortaleza, três outras cidades farão o Hackathon no formato presencial: Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). Simultaneamente, várias outras cidades ao redor do mundo, com representações em todos os continentes, irão reunir não somente os competidores e maratonistas, mas investidores, atores jurídicos das maiores empresas, sócios dos maiores escritórios de advocacia, representantes do poder público, academia, empreendedores de lawtechs e legaltechs, mentores, palestrantes e, claro, o público que costuma acompanhar o lançamento do que há de mais atual na área do Direito e da Tecnologia.

A GLH acontecerá em três etapas. A primeira rodada de sexta (25) até domingo (27 de março) e acontece de forma simultânea em várias cidades ao redor do mundo. A solução vencedora de cada cidade-sede ganhará a oportunidade de participar da semifinal nacional, segunda etapa, que acontecerá de forma virtual e escolherá os representantes para a terceira etapa, a final mundial, que acontecerá em data e em cidade ainda a ser definida. Nas edições de 2018 e 2019 o Brasil teve equipes disputando a final internacional. Em 2020, o Brasil foi o país com o maior número de cidades-sede na competição, com o total de doze.

Na última edição, em 2020, o GLH movimentou cerca de 2.700 participantes de 225 organizações. Para este ano, só na capital cearense, a expectativa é receber aproximadamente 100 participantes em cada dia do evento. Ao todo, desde 2018, o evento internacional de inovação do setor jurídico já engajou mais de 20 mil participantes, distribuídos por 75 países.

A expectativa da equipe do APSV Advogados a partir da maratona é a de chamar mais atenção da sociedade para a importância da tecnologia e da visão empreendedora no mercado jurídico, possibilitando sua transformação por meio do desenvolvimento de soluções que facilitem e ampliem a atuação da justiça brasileira. 

- Esperamos que o evento possa não somente conectar as pessoas para solucionar as dores do mercado jurídico, mas também servir como um impulsionador de uma nova mentalidade nessa área, tornando o direito mais empático, inovador e conectado com as reais necessidades do mundo contemporâneo", destaca Jones Oliveira, advogado da área de Inovação jurídica do APSV Advogados

Para mais informações, os interessados devem acessar o link https://www.sympla.com.br/global-legal-hackathon-2022__1485280) ou entrar em contato por meio do telefone (85) 3308-7300 ou e-mail relacionamento@apsv.com.br.

Confira a Programação da Maratona

SEXTA-FEIRA (25)
  • Credenciamento
  • Abertura (APSV Advogados)
  • Palestra 01 – Transformação digital – Alexandre Cezilla
  • Pitch invertido: apresentação dos desafios (Solar, PGM e APSV)
  • Dinâmica de formação de equipes
  • Jantar
  • Desenvolvimento dos trabalhos
SÁBADO (26)
  • Mentorias
  • Desenvolvimento dos trabalhos
  • Café da manhã
  • Palestra 02 – Legal Design – Mariana Zonari
  • Desenvolvimento dos trabalhos
  • Almoço
  • Desenvolvimento dos trabalhos
  • Palestra 03 – Ideação e modelo de negócios - Marília Diniz
  • Desenvolvimento dos trabalhos
  • Palestra 04 - Validação - Léo Alencar
  • Jantar.
  • Desenvolvimento dos trabalhos
DOMINGO (27)
  • Mentorias de 8 às 12 horas.
  • 00:00 às 8 horas - Desenvolvimento dos trabalhos
  • 8 horas - Café da manhã
  • 9 horas - Palestra 05 – Pitch – Ricardo Motta
  • 9h30 às 12 horas - Desenvolvimento dos trabalhos
  • 12 horas - Almoço
  • 13 horas - Pré-banca
  • 14 às 16 horas - Momento de ajustes finais
  • 16 horas - Banca julgadora
  • 19 horas - Deliberação da banca
  • 19h30 - Anúncio dos vencedores e encerramento
  • 20h30 – Jantar e Happy hour.

Sobre o APSV Advogados - Atuando desde 2007 no Ceará, o APSV Advogados é um escritório de advocacia empresarial full-service de classe mundial, que oferece um serviço especializado, mas também multidisciplinar, atuando em segmentos como meio ambiente, investimento estrangeiro, direito digital, relações de trabalho e direito fiscal, permitindo o desenvolvimento de uma percepção especializada e transversal do direito.

Admirado pelos colaboradores e pelo mercado como um todo, o escritório segue uma tendência mundial e, em particular, visa acompanhar os níveis de desenvolvimento e crescimento econômico da região nordeste do Brasil, sendo um escritório full service e capaz de atender às diversas demandas jurídicas de seus clientes, tanto as de natureza contenciosa, como consultiva, com foco nas questões econômicas e corporativas.

Sobre o Global Legal Hackathon (GLH) - A Global Legal Hackathon (GLH) é uma iniciativa internacional de desenvolvimento de soluções de base tecnológica para a melhoria da operação do direito e do acesso à justiça. O evento acontece todos os anos, sempre em um final de semana e em cidades-sedes diferentes pelo mundo, e conta com a imersão e presença de juristas, designers, empreendedores e profissionais de tecnologia, unidos ao redor do mundo para criar soluções e empresas que vão revolucionar a forma como se opera o Direito no Brasil e no Mundo. Ao todo, a maratona global possui 54 horas de planejamento e desenvolvimento - ininterruptos - de novas tecnologias.

Serviço
  • GLOBAL LEGAL HACKATHON 2022 FORTALEZA
  • De sexta-feira (25 de março), às 18 horas a domingo (27), às 22 horas
  • Ninna Hub - Avenida Dom Manuel, 1020

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Mundo dos Dinossauros chega ao Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba traz mais uma novidade em forma de experiência para o público.  A partir deste domingo (27 de março), a Exposição Mundo Jurássico irá proporcionar uma viagem incrível ao passado e um encontro com dinossauros em tamanho real. A atração é gratuita e estará localizada na Praça Central, no Piso L1. Com réplicas fiéis, os dinossauros estarão expostos como se estivessem em seu habitat natural, com sons e movimentos realistas.  A exposição reúne 13 esculturas, entre elas o mais temido e conhecido de todos: o Tiranossauro Rex e seus mais de 6 metros de altura, 13 metros de comprimento e pesando quase uma tonelada, fazendo jus a um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados. A mostra conta com um espaço educativo que traz informações sobre a vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que permanece atual e que está sempre permeando o imaginário do público.

Na mesma sessão, juíza é eleita, nomeada e empossada desembargadora do TJCE

Após 32 anos dedicados ao Judiciário estadual, a juíza Maria do Livramento Alves Magalhães tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (30). A magistrada inovou ao solicitar para assumir as funções no mesmo dia da eleição, diferente do que ocorre normalmente, em que a posse é reservada para um dia solene. Com 23 anos de atuação somente no 19º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, ela foi eleita por aclamação, pelo critério de antiguidade, na sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo. “Foi uma ascensão inovadora: eleição, nomeação e posse em única sessão, a pedido da própria desembargadora. Desejo boas-vindas à amiga de longas datas, colega de faculdade. A nobre desembargadora é dotada de todos os atributos para estar nesta Corte”, disse o chefe do Judiciário cearense ao saudar a nova integrante do Pleno do TJCE. “Assumo com muita honra este cargo, comprometendo-me a empreender tod

Morre professor Salmito Neto

  Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de Futebol de Salão (Futsal) do Estado do Ceará. - Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos". Jornalista Ronaldo Deber - Dizer adeus é sempre difícil. Mas dizer adeus de uma forma tão inesperada a uma figura como Salmito é praticamente impossível. Que o senhor o conduza e que dê forças a família e a todos nós seus amigos para suportarmos a saudade. Vai na paz com teu sorriso sempre maroto a nós brindar com tua presença". Salmito Ferreira Neto tinha 53 anos e sofreu um infarto, em Fortaleza. O velório acontece na noite desta terça-feira (17 de maio), em São Benedito. A missa de corpo presente será às 11 horas desta quarta-feira (18), seguida de sepultament

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Mundo dos Dinossauros chega ao Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba traz mais uma novidade em forma de experiência para o público.  A partir deste domingo (27 de março), a Exposição Mundo Jurássico irá proporcionar uma viagem incrível ao passado e um encontro com dinossauros em tamanho real. A atração é gratuita e estará localizada na Praça Central, no Piso L1. Com réplicas fiéis, os dinossauros estarão expostos como se estivessem em seu habitat natural, com sons e movimentos realistas.  A exposição reúne 13 esculturas, entre elas o mais temido e conhecido de todos: o Tiranossauro Rex e seus mais de 6 metros de altura, 13 metros de comprimento e pesando quase uma tonelada, fazendo jus a um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados. A mostra conta com um espaço educativo que traz informações sobre a vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que permanece atual e que está sempre permeando o imaginário do público.

Na mesma sessão, juíza é eleita, nomeada e empossada desembargadora do TJCE

Após 32 anos dedicados ao Judiciário estadual, a juíza Maria do Livramento Alves Magalhães tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (30). A magistrada inovou ao solicitar para assumir as funções no mesmo dia da eleição, diferente do que ocorre normalmente, em que a posse é reservada para um dia solene. Com 23 anos de atuação somente no 19º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, ela foi eleita por aclamação, pelo critério de antiguidade, na sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo. “Foi uma ascensão inovadora: eleição, nomeação e posse em única sessão, a pedido da própria desembargadora. Desejo boas-vindas à amiga de longas datas, colega de faculdade. A nobre desembargadora é dotada de todos os atributos para estar nesta Corte”, disse o chefe do Judiciário cearense ao saudar a nova integrante do Pleno do TJCE. “Assumo com muita honra este cargo, comprometendo-me a empreender tod

Morre professor Salmito Neto

  Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de Futebol de Salão (Futsal) do Estado do Ceará. - Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos". Jornalista Ronaldo Deber - Dizer adeus é sempre difícil. Mas dizer adeus de uma forma tão inesperada a uma figura como Salmito é praticamente impossível. Que o senhor o conduza e que dê forças a família e a todos nós seus amigos para suportarmos a saudade. Vai na paz com teu sorriso sempre maroto a nós brindar com tua presença". Salmito Ferreira Neto tinha 53 anos e sofreu um infarto, em Fortaleza. O velório acontece na noite desta terça-feira (17 de maio), em São Benedito. A missa de corpo presente será às 11 horas desta quarta-feira (18), seguida de sepultament

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram