Pular para o conteúdo principal



Pague Menos vende Autoteste de Covid-19

 A Pague Menos começa a receber os Autotestes de Covid-19 a partir desta quinta-feira (3), e até 11 de março estarão disponíveis para a venda nas lojas da rede e também nos canais digitais: o Site e o aplicativo da rede de farmácias. O Autoteste é um dispositivo para diagnóstico in vitro que fornece resultado orientativo, porém não conclusivo para o diagnóstico, realizado por usuário leigo.

O Autoteste de Covid-19 fornecido pela Eco Diagnóstica e comercializado pela Pague Menos será vendido por R$ 69,90. A Rede de Farmácias atua em parceria com o fabricante, por meio de imagens e vídeos explicativos e também de capacitação de seus colaboradores, a fim de orientar seus clientes no correto manuseio dos Autotestes de Covid-19. Eventuais esclarecimentos também poderão ser obtidos pelo SAC Farma: 0800 275 1313. 

A Pague Menos disponibiliza aos clientes a opção de fazer o Autoteste no Clinic Farma, a um custo de R$ 9,90 pelo serviço de assistência farmacêutica, sem a emissão de laudo - para os clientes Sempre Bem Ouro, o serviço será gratuito.

O Autoteste pode ser realizado em duas situações: para pessoas com sintomas gripais, do 1º ao 7º dia do início dos sintomas; e para indivíduos sem sintomas, a partir do 5º dia de contato com o paciente infectado com covid-19. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), este tipo de teste não deve ser feito para definição de diagnóstico, pacientes com graves sintomas, comprovação de exame negativo em viagens internacionais e afastamento laboral.

Para realizá-lo, é preciso lavar bem as mãos com água e sabão, assoar previamente o nariz, verificar o conteúdo do kit de Autoteste, ler a bula e guia por completo, e retirar o lacre da solução diluente e colocá-lo no orifício de suporte, contido no canto superior direito da embalagem. Em seguida, deve inserir o swab (uma espécie de cotonete, de uso individual) até 1,5 cm na narina (até atingir a curva), girar pelo menos 10 vezes, e repetir o mesmo procedimento na outra narina, enfiar o swab na solução diluente e girar, remover o swab pressionando as laterais do tubo, tirar o swab da solução diluente e descartá-lo, apertar a tampa filtro no tubo, abrir o sachê do dispositivo do teste, aplicar quatro gotas nesse dispositivo e aguardar 15 minutos pelo resultado. Ao descartar o teste, os componentes devem ser colocados em um saco descartável (para evitar que outras pessoas entrem em contato com o dispositivo usado), em lixo comum.

Interpretando os resultados - O resultado é positivo quando ambas a linhas C e T aparecem na área de controle e testagem do dispositivo. Importante frisar que independentemente de sintomas, a confirmação do diagnóstico de covid-19 dever ser feita em um serviço de saúde. O paciente infectado deverá manter o isolamento social cujas orientações são definidas pelo Ministério da Saúde e também informar pessoas com quem teve contato, pois elas podem ter se contaminado com o Coronavírus.

Se negativo, o registro somente da linha C e a ausência da linha T indica um resultado não reagente. Caso a pessoa não apresente sintomas, basta manter as medidas de prevenção. Porém, ao eventualmente surgirem sintomas ou se houver contato com pacientes infectados com covid-19, o procedimento deverá ser repetido. Se obteve um resultado não reagente, isto é, negativo, mas apresenta sintomas gripais, é preciso realizar outro teste ou procurar atendimento médico para avaliação, pois são comuns aos de outras doenças.

Se a linha C não aparecer, o teste é inválido ou inconclusivo mesmo com o aparecimento da linha T. Neste caso, o indivíduo precisará realizar um novo teste ou consultar o serviço de saúde. E até confirmar o resultado do novo exame, deverá isolar-se.

Sobre as Farmácias Pague Menos - A Pague Menos é a primeira rede do varejo nacional presente nos 26 Estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. 

Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de u­­­ma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 880 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do País. 

A companhia integra a carteira IGPTW, índice criado pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. 

A empresa foi reconhecida pelo GPTW como a Melhor Empresa do Varejo Farma para se trabalhar em todo o Brasil, ocupando o 10º lugar da categoria” super grande”. 

É certificada ainda com os selos WOB e Engaja Senior - e signatária dos movimentos ONU Mulheres, Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...