Pular para o conteúdo principal



Confira o que abre neste Dia do Trabalho 2022

 

Neste domingo (1º de maio) abrem em Fortaleza:

  • Postos de Combustíveis.
  • Supermercados.
  • Bares e Restaurantes.
  • Barracas de Praia.
  • Farmácias.
  • Academias.
  • Padarias.
  • Praças de Alimentação dos shoppings.
  • Cinemas.
  • Plantão da Cagece, Enel, Telefônicas, Hospitais e Transporte Público.

Fecham:

  • Comércio.
  • Indústria.
  • Serviços.
  • Escolas.
  • Bancos.
  • Repartições públicas.

RIOMAR - As operações de alimentação, supermercados, farmácias, e cinemas terão funcionamento com horário diferenciado neste domingo (1 de maio), nos shoppings RioMar. As plataformas de vendas digitais, RioMar Online (www.riomarfortalezaonine.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br), também funcionarão, das 10 às 21 horas.

RioMar Fortaleza

  • Praça de Alimentação: 10h30 às 22 horas
  • Espaço Gourmet/Boulevard: 12 às 22 horas
  • Supermercado G. Barbosa: 13 às 21 horas
  • Mercadinhos São Luiz: 12 às 22 horas
  • R2 Academia: 9 às 14 horas
  • Farmácias Pague Menos:  12 às 20 horas
  • Extrafarma: 12h40 às 21 horas
  • Drogasil: 10 às 20 horas
  • Cinepolis: verificar programação no site https://www.cinepolis.com.br/

RioMar Kennedy

  • Praça de Alimentação: 10h30 às 22 horas
  • Restaurantes Kina do Feijão Verde e Cervejaria Turatti: 10h30 às 22 horas
  • Planet Park: 10h30 às 22 horas
  • Cinepolis: verificar programação no site https://www.cinepolis.com.br/  
  • Mercadão São Luiz: 7 às 22 horas
  • Farmácias Pague Menos: 12 às 21 horas
  • Extrafarma: 13 às 21 horas.

BENFICA - Para o público que busca diversão e gastronomia fora de casa, as operações de alimentação e de entretenimento do Shopping Benfica estarão funcionando normalmente neste domingo, dia 1° de maio, feriado do Dia do Trabalho.

A Mostra “10 anos de saudades. Chico Anysio, as faces do humor brasileiro” é uma das dicas para quem quer aproveitar o Feriado com muita arte e cultura.  No total, 17 pinturas de alunos do então Curso de Belas Artes da Universidade de Fortaleza (Unifor) retratam momentos diferentes do artista, além de personagens marcantes.

No domingo, o público pode visitar ainda a exposição “Correios: uma empresa, uma história”, que apresenta coleções de selos, cartões postais e objetos sobre a história da empresa no país. E também a mostra da pintora Sinhá D’Amora, que conta com 14 obras restauradas, além de 22 medalhas, um troféu, um diploma e dois álbuns de fotografias de seu acervo pessoal. 

Durante o feriado, as lojas e os quiosques não vão funcionar. As agências da Caixa Econômica e do Santander, a Lotérica, a Casa do Cidadão, o TJCE, a Prevtop e o laboratório também estarão fechados.

Dessa forma, os equipamentos do shopping funcionarão nos seguintes horários:

  • Praça de Alimentação: 10 às 22 horas
  • Mercadinho São Luiz: 7 às 21 horas
  • Cinemas Benfica: 12h30 às 20h15.

PARANGABA - O Shopping Parangaba terá funcionamento alterado durante o feriado do Dia do Trabalho.

Operam normalmente a Praça de Alimentação e as áreas de lazer, das 11 às 22 horas. Já o UCI Cinemas abre de acordo com os horários das sessões. A Academia Selfit funciona de 8 às 14 horas.

DEL PASEO - As lojas do Shopping Del Paseo fecham na data. Acompanhe os horários do empreendimento a seguir:

  • Praça de Alimentação: 11 às 21 horas.
  • Mercadinhos São Luiz: 7 às 20 horas.
VIVA O PARQUE - Neste domingo, o Viva o Parque é opção de lazer e descanso para as famílias. O programa segue firme em três Unidades de Conservação (UCs) estaduais: Parque Estadual do Cocó, na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió e na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho. No Cocó, funciona de 7h às 12h, no Curió e no Rio Maranguapinho, de 8 às 12 horas. Excepcionalmente, o Viva o Parque segue suspenso no Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia.

O Viva o Parque é uma realização do Governo do Ceará, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Na programação, inteiramente gratuita, oferece práticas esportivas, de lazer, recreação e de educação ambiental, em áreas verdes públicas. Dentro das atividades: yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.

Arvorismo e passeios de barco no Parque do Cocó-No Parque estadual do Cocó, na Área Padre Antônio Tomás, também tem arvorismo no domingo e aos sábados, que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos, como escadas, pontes suspensas, tirolesa, entre outras. Para essa prática esportiva é preciso gozar de boa saúde, ter altura acima de 1m50cm e peso máximo de 100 quilos. Confira os horários de funcionamento do arvorismo: sábado, de 8 às 12 e de 14 às 17 horas, e no domingo, de 7 horas ao meio-dia. Para quem aprecia jogos de dama, xadrez e um ambiente para jogar bocha e golfe, tem o Bosque do Bom Viver.

Para completar, no Parque do Cocó tem navegação no rio. São passeios de barco de 20 minutos, sempre aos sábados, domingos e feriados, de 8 às 13 horas. Tem outro de uma hora e dez minutos e um mais prolongado, de duas horas. Ambos têm parada de 20 minutos para um “banho de rio” ao lado da Ponte da Sabiaguaba. Os dois precisam de agendamento prévio pelo telefone: (85) 98527.8216.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...