Pular para o conteúdo principal

Halleluya 2022 começa nesta quarta-feira

Considerado o maior festival de música católica da América Latina, a 24ª edição Festival Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom, retorna ao formato presencial após dois anos. Em 2022, com a melhora do cenário pandêmico, o evento acontece dos dias 20 a 24 de julho, a partir das 19 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. A entrada é gratuita.

Fotos: Divulgação

Dois anos depois, a Comunidade reafirma o formato de um evento que oferece uma variedade de experiências para o público com mais de 50 horas de show. Muito mais do que acompanhar a apresentação do seu artista favorito, o Halleluya surpreende seus participantes tendo em cada parte da arena, um espaço diferente como Halleluya Adventure, Halleluya Solidário, Halleluya Camping, Espaço da Misericórdia e Lounge.

O Halleluya 2022 promete ainda trazer atrações que vão alegrar o público e pretende manter parcerias que promovem a solidariedade e contribuem com a sociedade. Para quem optar por acompanhar o evento de casa, o Festival terá toda sua programação de cinco dias transmitida através do canal Festival Halleluya, no YouTube.

Halleluya Solidário - Considerado o evento mais solidário do Brasil, o Halleluya 2022 renova o seu compromisso social e anuncia a presença do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), tradicional há 20 anos, e do Shalom Amigo dos Pobres no Festival. O evento é gratuito e promovido pela Comunidade Católica Shalom.

De 20 a 24 de julho, quem for ao Halleluya poderá doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea para o Hemoce no posto de coleta instalado no local. Para o Shalom Amigo dos Pobres e demais ações beneficentes da Comunidade, o evento recebe doação de alimentos para ajudar a população em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica. Os alimentos poderão ser entregues nos balcões de informação situados nas entradas do evento.


Na última edição presencial do Festival Halleluya, em 2019, foram coletadas 1.121 bolsas de sangue para o Hemoce. O número superou a expectativa do órgão em 12% e foi o mais expressivo do período de parceria do hemocentro com o Festival. O Hemoce recebeu doadores e realizou cadastro para doação de medula óssea nos cinco dias do festival. Com um estande adaptado para atender até 250 pessoas por dia, a meta do órgão era coletar mil bolsas no evento. A cada dia, com o apoio dos voluntários, foram recebidas em média 224 doações de sangue.

O Halleluya também bateu seu recorde de coleta de alimentos em 2018, quando arrecadou 3,5 toneladas que foram distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos projetos de promoção humana da Comunidade Católica Shalom.

Espaço da Misericórdia - Para quem deseja receber uma palavra de orientação e aconselhamento espiritual, além da confissão, o Festival Halleluya é o lugar certo. Durante o evento, que acontece no formato presencial em 2022, entre 20 a 24 de julho, vários missionários da Comunidade Católica Shalom estarão no local para oferecer escuta e orientação espiritual ao público de maneira gratuita.

O "Espaço da Misericórdia" que já esteve presente nas outras edições do evento, este ano volta de forma presencial em parceria com o aplicativo de meditação católica Hallow.


A ferramenta que oferece sessões de meditação guiadas por áudio, auxilia os fiéis a crescerem em sua vida espiritual e a encontrar paz em Deus. São mais de 1.000 sessões diferentes de oração contemplativa, meditação, leituras bíblicas católicas e música, além do "Desafio Halleluya", espaço de reflexão e oração diário para o público do evento.

Halleluya Camping - Para os frequentadores do festival que desejarem levar seu colchão ou barraca, o espaço "Halleluya Camping" volta a marcar presença no evento deste ano, com uma área reservada aqueles que procuram mais conforto durante as apresentações.

Implementado desde 2019, o local é ideal para família e amigos que desejam curtir os cinco dias do evento com mais segurança e bem-estar. Para garantir uma vaga no camping, é necessário realizar um cadastro antecipado no site www.festivalhalleluya.com.

Os maiores de 18 anos que se cadastrarem vão receber um e-mail de confirmação. É necessário imprimir e apresentar no dia para autorização da entrada no espaço. As barracas e colchões só poderão ficar no espaço durante os shows e os donos devem se responsabilizar pela montagem e retirada do local. O posicionamento das barracas será de acordo com a ordem de chegada.

Halleluya Adventure - Já para os jovens que curtem esportes e experiências radicais, existe o espaço Halleluya Aventure, área destinada para a prática de esportes com pista de skate e bmx. O local conta também com a apresentação de um DJ e competição entre os esportes oferecidos.

Lounge - O Festival Halleluya tem entrada gratuita, mas oferece um lugar exclusivo para quem quiser acompanhar os shows do palco Alive com mais tranquilidade e conforto. O lounge oferece cadeiras individuais e mesas para quatro pessoas, além de banheiro, lanchonete e estacionamento privativo. As reservas podem ser feitas pelo Halleluya 2022 / Ingressos Efolia ou na loja física localizada no Iguatemi Bosque.

Programação - Mais de 40 atrações passarão pelos dois palcos do Festival Halleluya: Palco Alive e Palco Hope. No palco Alive, que tem vista para o lounge Halleluya, passarão nomes consagrados da música católica nacional, dentre eles Padre Fábio de Melo. Confira line up completa do palco Alive.

Palco Alive
  • Quarta-feira (20): Suely Façanha, Diego Fernandes e Thiago Brado.
  • Quinta-feira (21): DJ Rony, Amor e Adoração, Ziza Fernandes, Ir. Kelly Patrícia e Ministério Adoração e Vida.
  • Sexta-feira (22): DJ Allan, Naldo José, Ana Gabriela, Padre Fábio de Melo e Adriana Arydes.
  • Sábado (23): Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta, DJ Angelus, Yuri Costa, Davidson Silva, Missionário Shalom, Sopragod e Cosme.
  • Domingo (24): Ticiana de Paula, André Leite, Irmã Ana Paula e Rosa de Saron.
Serviço-Halleluya 2022
  • De quarta-feira (20) a domingo (24 de julho)
  • Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Av. Alberto Craveiro, 2222 - Castelão
  • Horário: A partir das 19 horas
  • Site oficial: www.festivalhalleluya.com
  • Mais informações: 85 99256-8685

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores