Está aberto o cadastro de usuários para acesso ao Sistema Ágora, de Prestações de Contas de Gestão estadual, referentes ao exercício de 2022. A informação está publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do Tribunal de Contas do Ceará, desta segunda-feira (6/2).
Os administradores e demais responsáveis por órgãos e entidades pertencentes à administração pública estadual devem ficar atentos às seguintes orientações:
* Efetuar a indicação dos usuários, com preenchimento de formulário, por meio do Portal de Serviços Eletrônicos;
* Atualizar os registros do Órgão/Entidade nos demais sistemas corporativos do Estado (S2GPR, SACC, SCC e SAOP), considerando que o Sistema Ágora atua de forma integrada;
* Utilizar a sugestão do cronograma fornecido pelo TCE Ceará, para melhor gerenciamento das atividades a serem cumpridas, com o objetivo de auxiliá-los, favorecendo a tempestividade na submissão das prestações de contas.
Caso os usuários indicados sejam afastados das atividades relacionadas ao envio da prestação de contas, o gestor do órgão/entidade deverá comunicar imediatamente ao Tribunal.
O sistema ficará disponível em todo o período legal de prestação de contas, que segue até dia 29 de junho de 2023.
Dúvidas sobre o peticionamento e cadastros dos usuários poderão ser dirimidas consultando o Manual do Jurisdicionado. Para atendimento às dúvidas e guia de utilização, o Tribunal disponibiliza o Manual do Usuário e os Tutoriais do Sistema Ágora, assim como os canais de atendimento da Ouvidoria, e-mail: ouvidoria@tce.ce.gov.br (preferencialmente por e-mail institucional) e telefones: (85) 3212.2222 e 3488.4817.
Comentários
Postar um comentário