Pular para o conteúdo principal



Semana Santa 2023 terá 213 viagens extras em Fortaleza


Nesta Semana Santa 2023, mais de 31 mil passageiros deverão embarcar pelos Terminais Rodoviários de Fortaleza, entre os dias quinta-feira (6) a segunda-feira (10 de abril).

Isso representa um aumento de 37% em relação à média normal de fluxo. Se comparado com 2022, este ano haverá um acréscimo de 3,72% no número de pessoas que viajarão para alguma cidade do Ceará e de outros estados.

De acordo com o gerente da Socicam, empresa que administra os Terminais Rodoviários de Fortaleza, 
Newton Fialho, o dia com maior fluxo de passageiros nesta Semana Santa deverá ser a quinta-feira (6), com aproximadamente 8.794 usuários do Transporte Rodoviário.

Segundo a Coordenadoria de Transporte da ARCE, as empresas de Transporte disponibilizarão 213 viagens extras para atender a demanda de embarques, número que pode aumentar de acordo com a demanda. Estima-se que até o término do período, somadas as viagens normais e extras, 1.022 viagens sejam realizadas durante os cinco dias, o que representa um aumento de 26% nas viagens normais.

Os destinos mais procurados dentro do Ceará até o momento são:
  • Sobral.
  • Itapipoca.
  • Canindé.
  • Quixadá.
  •  Juazeiro do Norte.
  • Crato.
Já entre os destinos interestaduais mais procurados estão:
  • Teresina (PI).
  • João Pessoa (PB).
  • Recife (PE)
  • Natal (RN).
  • Mossoró (RN).
INFORMAÇÕES AOS PASSAGEIROS - Os passageiros devem adquirir os bilhetes de passagens com antecedência; chegar ao Terminal Rodoviário com 1h de antecedência ao embarque, conferir a documentação necessária para o embarque, principalmente das crianças; checar se todas as bagagens estão devidamente identificadas com nome, telefone e endereço; e dirigir-se ao embarque com 30 minutos de antecedência.

SERVIÇO- Contatos úteis:

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês