Pular para o conteúdo principal



Gil Giardelli confirma presença na XX Conescap

Com mais de 22 anos de experiência em inovação e economia digital, o professor, escritor e roboticista, Gil Giardelli (foto) estará em Fortaleza para a 20ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap). 

Nesta edição, o evento ocorrerá conjuntamente com a 17ª Convenção Regional do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), de 15 a 17 de novembro de 2023, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A palestra do especialista ocorrerá em 16 de novembro, das 14h30 às 16 horas, e terá como convidada especial Carmela Borst.

Giardelli é um estudioso em sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Além disso, é um escritor bem-sucedido, tendo publicado o livro 'Pensando o Impensável'. Também é conhecido por ser um apresentador do Programa "O Imponderável" na Record News, exibido todos os sábados, às 23h30.

O escritor é um defensor do uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida das pessoas e atualmente aborda temas relacionados à Inteligência Artificial em sua nova escola. Com sua vasta experiência e conhecimento, Giardelli é um líder influente no campo da inovação e um palestrante requisitado em todo o mundo.

Ao seu lado estará Carmela Borst, empreendedora e ativista social, formada em Administração pela FEI. Ela estudou em cursos de negócios em Stanford e Harvard, é especialista em ESG e chegou a atuar como vice-presidente na América latina em multinacionais por mais de 25 anos. Além disso, é fundadora e CEO da SoulCode Academy e vencedora do Prêmio Organização das Nações Unidas-ONU Mulheres Estados Unidos na categoria Educação de Qualidade em 2022.

O evento: A 20ª Conescap e a Convenção CRC-CE será um momento de geração de networking, feira de negócios, participação de grandes profissionais e marcas, além de palestras com profissionais de renome no cenário nacional sobre inovação no mundo dos negócios. A projeção é que a Conescap reúna cerca de 5 mil pessoas para a feira de negócios, palco de oportunidades de network e discussões.

O Sistema Febacon representa cerca de 400 mil empresas dos diversos segmentos do Setor de Serviços. Ao todo, são 63 segmentos representados, profissionais que atuam com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, câmaras de indústria, comércio e serviços, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros. 

- Geramos mais de 4,5 milhões de empregos diretos, contribuição de 2,38 bilhões de impostos e taxas, além de 6,47 % de participação no Produtor Interno Bruto-PIB. São números bem expressivos, demonstrando a importância da Fenacon no âmbito nacional”, conclui o presidente Daniel Coêlho.

Programação

15 de novembro
  • 14 horas – Credenciamento e entrega de material.
  • 15 horas – Abertura da Feira de Negócios.
  • 17h30 – Apresentação cultural com Bráulio Bessa – Poeta, palestrante e um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.
  • 18 horas – Solenidade de Abertura e Homenagem Empresário de Serviços Brasil.
  • 19 horas – Palestra Magna: Os desafios de empreender, com Cristiana Arcangeli – Empreendedora serial, apresentadora, escritora e palestrante especialista em inovação, marketing, futurismo e empreendedorismo.
  • 20h30 – Coquetel com show musical de Dorgival Dantas.
16 de novembro
  • 9 horas – Momento 20ª Conescap / 17ª Convenção CRC CE
  • 9h15 às 10h45 – Painel: Ambiente Econômico///Palestrante: Samy Dana – professor, mestre em Economia, doutor em Administração e Ph.D.in Business, autor de vários livros e consultor, além de comentarista em vários programas de Rádio e TV//Debatedor: Felipe Tavares – Gerente de Economia da CNC///Debatedor: Daniel Coêlho – presidente da Fenacon//Moderador: Diogo Chamun – Diretor de Políticas Estratégicas e Legislativas da Fenacon.
  • 10h45 às 11h30– Intervalo na Feira de Negócios
  • 11h30 às 12h45 – Painel: Intercâmbio Comercial//Convidada: Carol Larson – Ceo e founder Larson Accounting Group//Convidada: Nelma Fernandes – Presidente da Direção da Confederação Empresarial da CPLP///Moderador: Guilherme Tostes – vice-presidente da região Sudeste da Fenacon.
  • 12h45 às 14h30 – Almoço livre com apresentação musical de Carlinhos Palhana e samba de mesa.
  • 14h30 às 16 horas – Painel: Quando a inteligência artificial se encontra com a inteligência humana! Os desafios da contabilidade no Século 21//Palestrante: Gil Giardelli – palestrante e escritor com mais de 22 anos de experiência em inovação e economia digital. Líder influente no campo da inovação e tecnologia.//Convidada: Carmela Borst – Empreendedora social, fundadora e CEO da SoulCode/Debatedor: Osvaldo Meneghel – diretor de produto da IOB/Moderadora: Solange Marinho – vice-presidente do SESCAP CE
  • 16h às 16h45 – Intervalo na Feira de Negócios.
  • 16h45 às 18 horas – Painel: Gestão Eficaz e Inovadora dos Negócios. Palestrante: Eduardo Carmello – Founder da Entheusiasmos, professor, consultor organizacional e educacional, autor de livros. Palestrante: Douglas Gomes – contador e administrador de empresas e CEO da DGA//Debatedor: Luiz Guimaraes – CEO da Mapia///Debatedor: Adriano Ferreira – Senior Manager Tax LatAm Marketing, Strategy & Planning///Moderador: Carlos Átila – presidente do SESCAP CE
  • 18 às 19 horas – Palestra 17ª Convenção CRC Ceará – A segunda revolução da Contabilidade Digital: interação da Inteligência Artificial com o profissional contábil. Palestrante: Roberto Dias Duarte – especialista em empreendedorismo contábil//Palestrante: Maria Clara Bugarim – presidente Cilea e Abracicom//Moderador: Francélio Cavalcante – vice-presidente desenvolvimento profissional CRCCE
  • 19 horas – Show na Feira de Negócios com a banda Music Vice.
17 de novembro
  • 9 horas – Momento 20ª Conescap / 17ª Convenção CRC CE
  • 9h15 às 10h30 – Painel: Estratégias Inovadoras para uma Educação Empreendedora/Palestrante: Rossandro Klinjey – psicólogo, palestrante, autor especializado em saúde mental e desenvolvimento humano/Debatedora: Mônica Arruda Lima – gerente da Escola de Negócios do SEBRAE CE e gestora estadual de Programas de Educação Empreendedora e Empreendedorismo Feminino. Debatedor: Adalberto Veiga – diretor executivo da Unicred. Moderador: Ricardo Monello – diretor de educação e cultura da Fenacon
  • 10h30 às 11h15– Intervalo na Feira de Negócios.
  • 11h15 às 12h30 – Trilha Comercial e Marketing. Palestrante: Anderson Hernandes – CEO da Tactus Contabilidade Digital, especialista em Gestão Estratégica de empresas contábeis e um dos grandes influenciadores do Mercado. Palestrante: Pedro Nery – CEO da Contabilidade.Net, formador de contadores consultores e influencer/Palestrante: Fellipe Guerra – Contador, Advogado Tributarista, empresário e presidente do CRCCE/Debatedor: Paulo Afonso Faria da Trindade – contador da Netspeed. Debatedor: Felipe Roque – CRO do Mercado Contábil da Fortes Tecnologia
  • 12h30 às 14h15 – Almoço livre com apresentação musical de Derek Ventura
  • 14h15 às 15h45 – Palestra: É possível trabalhar e ser feliz no mesmo lugar
  • Palestrante: Vania Ferrari – Escritora, palestrante e criadora do maior canal sobre RH no Youtube Brasil. Administradora, pós-graduada em Gestão de Pessoas e especialista em Melhoria Contínua de Processos//Palestrante: Mônica Hauck – CEO e fundadora da Sólides, empresa de tecnologia líder nacional na gestão de recursos humanos de pequenas e médias empresas//Moderador: Reynaldo Lima Junior. – vice-presidente institucional da Fenacon
  • 15h45 às 16h30 – Intervalo na Feira de Negócios
  • 16h30 às 17h30 – Palestra 17ª Convenção CRC Ceará – Contabilidade Sustentável: O papel dos profissionais na era ESG-Palestrante: Valcemiro Nossa –Doutor em Controladoria e Contabilidade, Presidente da Fucape Business School e do Instituto Fucape de Tecnologias Sociais/Moderador: Prof. Edilson Paulo – Doutor em Ciências Contábeis – USP e Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • 17h30 às 18h30 – Encerramento e Sorteio de prêmios
  • 18h30 – Coquetel na Feira de Negócios com show da banda Transacionais.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Evandro e Uece lançam Programa Integração

O prefeito Evandro Leitão lança, nesta terça-feira (13/5/2025), o programa Integração Uece, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece). A iniciativa atenderá 1.500 estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, com atividades no contraturno escolar, o que proporcionará o contato com a ciência e ambientes acadêmicos desde a educação básica. O lançamento será às 14 horas no auditório central da Uece, no bairro Itaperi. O novo programa, realizado por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), ofertará as seguintes atividades: Língua Portuguesa, Matemática, laboratório de Ciências, jogos lógicos, artes visuais, música, esporte e cidadania, desenvolvidas por meio de trilhas de conhecimento. As atividades serão mediadas por universitários da Uece e de outras Instituições de Ensino, selecionados por meio de chamada pública. O Integração Uece atenderá estudantes de seis escolas do Distrito de Educação 4, no turno da tarde. Os alunos vão utilizar a estrutura das salas...

Dia das Mães 2025 Cariri Shopping

Para o Dia das Mães 2025, Cariri Shopping lança campanha para celebrar a força do amor que atravessa gerações. Campanha que acontece até este domingo (11 de maio) é oportunidade para complementar presente com chocolate suíço de luxo. O mundo muda o tempo todo. As modas passam, os costumes se transformam, a tecnologia avança, mas há algo, que permanece inalterado: o amor de mãe. Inspirado nesse sentimento, o Cariri Shopping lança sua nova campanha de Dia das Mães, que convida o público a celebrar essa emoção verdadeira e incondicional entre 2 e 11 de maio, ou até durarem os estoques. A cada R$ 450,00 em compras, o cliente pode trocar o cupom fiscal por uma caixa Coração de Trufas Lindor 150g, da Lindt. A marca suíça de chocolates premium Lindt é conhecida pela sua alta qualidade, sabor e textura suave. Um complemento ao presente, que promete roubar a cena e encantar os apaixonados por chocolates. Com o conceito “Mãe é laço pra toda vida”, a campanha ressalta o protagonismo do afeto, que...

Agenda Leonina

 

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Evandro e Uece lançam Programa Integração

O prefeito Evandro Leitão lança, nesta terça-feira (13/5/2025), o programa Integração Uece, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece). A iniciativa atenderá 1.500 estudantes do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, com atividades no contraturno escolar, o que proporcionará o contato com a ciência e ambientes acadêmicos desde a educação básica. O lançamento será às 14 horas no auditório central da Uece, no bairro Itaperi. O novo programa, realizado por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), ofertará as seguintes atividades: Língua Portuguesa, Matemática, laboratório de Ciências, jogos lógicos, artes visuais, música, esporte e cidadania, desenvolvidas por meio de trilhas de conhecimento. As atividades serão mediadas por universitários da Uece e de outras Instituições de Ensino, selecionados por meio de chamada pública. O Integração Uece atenderá estudantes de seis escolas do Distrito de Educação 4, no turno da tarde. Os alunos vão utilizar a estrutura das salas...

Dia das Mães 2025 Cariri Shopping

Para o Dia das Mães 2025, Cariri Shopping lança campanha para celebrar a força do amor que atravessa gerações. Campanha que acontece até este domingo (11 de maio) é oportunidade para complementar presente com chocolate suíço de luxo. O mundo muda o tempo todo. As modas passam, os costumes se transformam, a tecnologia avança, mas há algo, que permanece inalterado: o amor de mãe. Inspirado nesse sentimento, o Cariri Shopping lança sua nova campanha de Dia das Mães, que convida o público a celebrar essa emoção verdadeira e incondicional entre 2 e 11 de maio, ou até durarem os estoques. A cada R$ 450,00 em compras, o cliente pode trocar o cupom fiscal por uma caixa Coração de Trufas Lindor 150g, da Lindt. A marca suíça de chocolates premium Lindt é conhecida pela sua alta qualidade, sabor e textura suave. Um complemento ao presente, que promete roubar a cena e encantar os apaixonados por chocolates. Com o conceito “Mãe é laço pra toda vida”, a campanha ressalta o protagonismo do afeto, que...

Agenda Leonina